top of page

Cruzeiro 1x1 Grêmio: bom jogo, resultado ruim

Atualizado: 28 de nov. de 2024

CRUZEIRO x GRÊMIO, 27nov24qua21h, Mineirão, Belo Horizonte, 35ª rodada Brasileiro 2024.

.

TEMPO nublado, temperatura: 3º, vento: 8 Km/h, umidade: 60%.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Grêmio é o 8º, com 12.456.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 7º, com 47 pontos; Grêmio é o 15º, com 40.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração Jáder Rocha, comentários Dani Moraes e Henrique Fernandes.

.

ARBITRAGEM: Raphael Claus (Fifa-SP) Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Wagner Francisco Silva Souza (BA) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

.

SITUAÇÃO. Segundo a UFMG, o Cruzeiro tem 33% de chances de se classificar para a Libertadores em 2025 por meio do Brasileirão O Grêmio tem apenas 1%. A pobabilidade de rebaixamentodGrêmio o é de e 6%e o Cruzeiro não tem mais chances matemáticas de ser rebaixado.

.

GRÊMIO vem de um 2x2, em casa, contra o Juventude e quer quebrar um jejum de três rodadas sem vitória e, assim, eliminar os riscos matemáticos de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho está na 15ª posição, com 40 pontos, e tem dois de diferença para o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar.nto, em 17º lugar. O técnico Renato Portaluppi terá o reforço de Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada e está à disposição. Assim, a dupla de zaga deve ser formada por Geromel e pelo ex-Atlético.

.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena (Edenilson), Cristaldo , Soteldo; Braithwaite. T: Renato Portaluppi.

.

AUSENTES: Rafael Cabral (pertence ao Cruzeiro), Kannemann, Rodrigo (lesionados)

.

PENDURADOS:Du Queiroz, Rodrigo Ely, Soteldo, Braithwaite, Villasanti, Monsalve, Renato Portaluppi, Pepê.

.

CRUZEIRO vem de derrotas para o Corinthians (1x2) em Itaquera, pelo Brasileiro, e Racing (1x3), em Assunção, na decisão da Copa Sul Americana. O técnico Fernando Diniz, que tem aproveitamento de apenas 30% à frente do time, só tem 2 jogadores indisponíveis, os atacantes Dinenno e Rafa Silva.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Wallace, Romero, Lucas Silva; Pereira; Veron, Lautaro. T: Fernando Diniz.

.

BANCO: Anderson, Gasolina, Zé Ivaldo, Jonathan, Peralta, Japa, Vitinho, Vital, Barreal, Kenji.

.

AUSENTES: Kaio Jorge, Matheus Henrique, Dinenno, Rafa Silva (lesionados), Kaiki, Ramiro (suspensos).

.

PENDURADOS: Barreal, Cássio, Fernando Diniz, Villalba, Lucas Silva, Marlon, Peralta, Rafa Silva, Vitinho, Walace, Zé Ivaldo


*****


O JOGO começou com o Cruzeiro tendo mais posse de bola, mas pecando nos erros de passes e tendo dificuldade com a forte marcação do Grêmio. Até se encontrar no jogo, o time celeste viu o adversário assustar primeiro.


Aos 7, o chileno Aravena avançou pela esquerda e chutou forte. Cássio espalmou e a defesa celeste ficou com o rebote. Segundos depois, Romero achou William livre na direita. O lateral avançou, percebeu Lautaro infiltrando na área e fez o passe em diagonal. O atacante se esticou todo, conseguiu o chute e acertou o travessão.


Depois disso, o Cruzeiro até dominava as ações do jogo, segurava o Grêmio no campo de defesa e criava mais chances de ataque. Porém, os gaúchos marcaram o gol primeiro. Aos 18, Braithwaite abriu o placar, após cruzamento de João Pedro.


O Cruzeiro manteve a a posse de bola, mas era pouco efetivo na criação das jogadas ofensivas. No ataque, o time dava espaço na defesa. E por muito pouco não levou o segundo gol. Aos 37, Dodi perdeu um gol claro, de frente para Cássio.


Aos 41, o Cruzeiro empatou, após belíssima jogada de Gabriel Veron e Matheus Pereira. O camisa 30, com passe açucarado, deixou Pereira em excelente condição de finalizar. Com chute forte e cruzado, o camisa fez 1x1..


Com o gol, Pereira quebrou um jejum particular. Ele não balançava as redes há mais de quatro meses, o quase um turno do campeonato. A última vez havia sido na vitória por 2x1 sobre o Bragantino, no Mineirão, em 13 de julho.


No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com mais posse de bola, controlava mais o jogo, só que pecava nas finalizações.


Logo aos 47, Veron foi derrubado porRodrigo Caio, amas falta não foi marcada. Segundo avaliação de Márcio Rezende de Freitas, da Itatiaia, o jogador do Grêmio deveria ter sido expulso no lance.


Mais ofensivo, o time de Fernando Diniz abria espaço na defesa, o que proporcionava contra-ataques para os gremistas. Apesar disso, os gaúchos não conseguiam aproveitar os espaços deixados pelo Cruzeiro.


O Cruzeiro teve 61% de posse de bola, com 19 chutes, mas somente três ao gol. Já o Grêmio finalizou somente quatro vezes, mas todas foram na direção da meta do goleiro Cássio.


O ritmo imposto pelo time do Cruzeiro pesou, e a equipe começou a sentir o cansaço a partir da metade do segundo tempo. Os mandantes foram superiores mas não conseguiram marcar o segundo gol e ficaram no empate. (ITATIAIA)


*****


CRUZEIRO 1x1 GRÊMIO, 27nov24qua21h, Mineirão, Belo Horizonte, 35ª rodada Brasileiro 2024.

TEMPO nublado, temperatura: 3º, vento: 8 Km/h, umidade: 60%.

TRANSMISSÃO: Premiere

PÚBLICO: 21.009; R$ 717.893.

ARBITRAGEM: Raphael Claus (Fifa-SP) Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Wagner Francisco Silva Souza (BA) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

AMARELOS: William, Romero, Jemerson.

GOLS: Braithwaite, 18; Pereira, 41.

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Romero, Lucas Silva (Vital), Barreal (Japa), Pereira; Veron (Kenji, Lautaro (Tevis). T: Fernando Diniz.

GR%EMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê), Aravena (Edenilson), Cristaldo (Monsalve), Soteldo (Pavón); Braithwaite (Diego Costa). T: Renato Gaúcho

.

HISTÓRICO: 86 jogos, Cruzeiro venceu 36, empatou 23, perdeu 27; marcou 104 gols, sofreu 89..

186 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
30 de nov. de 2024

O título do Botafogo na Libertadores abriu mais uma vaga para a próxima edição do torneio continental através do Campeonato Brasileiro. Agora, a competição nacional terá um G-8.

O Alvinegro é o líder do Brasileirão, já havia assegurado a pontuação necessária para se classificar, mas com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG neste sábado, em Buenos Aires, abriu um lugar para o oitavo colocado na Libertadores de 2025. Já o Galo se vê longe da próxima edição da Libertadores. No momento, o Atlético-MG ocupa a 10ª posição, a três pontos de Corinthians e Bahia. Restam apenas dois jogos para o time de Milito, que para terminar entre os oito, precisaria ultrapassar os dois adversários, que têm a…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
29 de nov. de 2024

MATHEUS PEREIRA a alcançou uma marca expressiva no Cruzeiro. Ele foi o sexto atleta do clube , desde 2010, a anotar um duplo-duplo em uma temporada, com pelo menos dez gols e dez assistências.


Pereira chegou à marca em 2024 ao fazer o gol do Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o Grêmio. Os times se enfrentaram na última quarta-feira (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O último a ter o duplo-duplo foi o meia Thiago Neves, em 2017. Nessa temporada, foram 17 gols e dez assistências. Já o primeiro desde 2010 é o atacante Thiago Ribeiro, que anotou 21 gols e dez assistências naquele ano. Thiago Ribeiro também é o único…

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
29 de nov. de 2024

caso aconteça a demissão mesmo domingo, como acho que vai se sequer empatar, o substituto emergencial deveria ser alguém que pode dar carteirada e é licenciado pela fifa como técnico. no que me diz respeito, independente do resultado, seja quem for, pior do que tá não fica. perder a vaga na libertadores após faltar tão poucos pontos é o supra sumo do absurdo e fracasso. mas a culpa direta será da diretoria e principalmente de mattos, o conselheiro de futebol de pedrinho. a boa vontade desse último é comovente, mas é um homem de negócios e não joga pra perder, por isso é bilionário. terá que aprender a dosar sua paixão com investimentos mais certeiros e com menor risco.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
29 de nov. de 2024

RECLAMAÇÃO... O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira (27), diante do Grêmio, no Mineirão.


A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho.


O clube ressalta que, todas as vezes em que se sentir lesado, irá adotar as medidas possíveis e não atuará de maneira permissiva

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
28 de nov. de 2024

Cássio , regular, fez uma boa defesa.

William, ofensivamente muito mal, na parte defensiva sofreu, mas conseguiu ajudar.

João Marcelo, Regular

Villalba, sofreu, mas conseguiu ir bem.

Marlon, ofensivamente é nulo, sofreu defensivamente, o gol saiu no seu lado, após um contra ataque,onde ficou só, contra dois atacantes adversários. Depois conseguiu defender bem.

Romero, correu muito, ajudando na marcação e até onde podia na parte ofensiva.

Lucas Silva, fez a distribuição de jogo e ocupou a meiúca.

Barreal, participou na construção das jogadas ofensivas e quase marcou um gol. Acabou saindo por questões físicas.

Matheus Pereira, flutuou e foi participativo, fez um belo gol.

Veron, deu uma bela assistência e incomodou os beques gremistas.

Lautaro, tentou ajudar jogando enfiado, mas…


Editado
Curtir
bottom of page