Jardim: "O plano era entrar muito forte no 1º tempo"
- Jorge Angrisano Santana
- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de mai.
FORTALEZA 0x2 CRUZEIRO, 25mai25dom20h30, Castelão, Fortaleza, 10ª rodada do Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: “Foi uma vitória amplamente justificada, pela primeira parte. Só tínhamos tido dois dias de recuperação, o adversário mais fresco e nosso plano de jogo era entrar muito forte no primeiro tempo. Pecamos na finalização, se fossemos melhores sairíamos com um resultado ainda mais volumoso. No segundo tempo gerimos alguns jogadores que mostraram fadiga e acabamos por ganhar bem. Todos estão de parabéns. Volto a referenciar que somos mais que 11, hoje éramos uns presentes, no próximo outros presentes. Essa é a nossa forma de trabalhar, porque acreditamos em toda a gente.”
“O coração de qualquer equipe é o meio. Sejam dois ou três volantes. Construímos através das nossas ideias. Nós preparamos o plano de jogo dentro de uma construção, utilizando o espaço no lado oposto do campo, sabíamos que esse Fortaleza pressionava no corredor. O Fortaleza hoje, não teve tanto quanto habitualmente, uma linha fora de jogo, hoje abaixaram mais. Acabamos por fazer bem e foi o primeiro tempo que mais criamos situações de gols. A equipe estava cansada, três jogos extremamente fortes, de caráter importante, outro jogo fora, as viagens, a resposta é gratificante pra mim e para os torcedores.”
“A vitória foi pwla competência dos meus jogadores, que provocaram com bola a última linha do Fortaleza. Tivemos uma primeira parte pressionando na perda e não deixamos o adversário reagir e fazer seu jogo direto, que normalmente faz. Nossos jogadores estiveram melhores que os do Fortaleza. Foi a grande diferença, principalmente no primeiro tempo.”
.
LUCAS: "Momento espetacular do time. Últimos 9 jogos, 7 vitórias, 2 empates e hoje mais uma partida sem ser vazado. No primeiro tempo Lucas e Gabriel jogaram por música e o adversário não viu a cor da bola. No segundo tempo eles melhoraram, mas o Cruzeiro soube frear o ímpeto do Leão. Gostei das substituiçoes. O time melhorou com a entrada dos que vieram do banco..
.
DOUGLAS VELLOSO: "Cruzeiro aproveitou a fragilidade e o momento do adversário no primeiro tempo e fez seus gols. No segundo administrou, mas poderia ter mais momentos ofensivos. Destaque para o meio de campo celeste, dedicação exemplar. As substituições também foram boas, fizeram o Cruzeiro sere equilibrar. "
.
JANILSON VIANA: "Primeiro tempo espetacular, apesar da fragilidade do Fortaleza. Gabriel finalizando e dando assistências, William aparecendo pelo lado direito, Kaiki e Marquinhos fazendo boas combinações pela esquerda e Lucas Silva ditando o ritmo. Dois a zero foi até pouco. Na segunda metade da partida, as substituições de Vojvoda melhoraram o adversário, a marcação no meio campo parou de encaixar e Marquinhos que era a válvula de escape, arriou a mochila. Com as entradas de Eduardo e Bolasie, o meio campo ficou mais protegido e renovou o fôlego no ataque, mas a criatividade piorou. A sorte, é que o Leão do Pici, teve um jogador expulso e ficou mais fácil administrar o resultado."
.
ALDO CARVALHO: "O gajo é muito burro pra substituir. Estaremos sem o villalba, nosso melhor zagueiro, contra o palmeiras. O lucas Silva e o romero estão exaustos; pra um problema muscular é um fio.



Se continuar jogando desse jeito, Villalba poderá ser lembrado pela seleção dos hermanos?
Não entendi a compra do superesportes até hoje já que não deram prosseguimento a sua existência. Faz muita falta um site mineiro de notícias esportivas. O tal noataque é ruim de doer, agora conseguiram piorar sublinhando todas as matérias. Não sei vocês, mas pra mim é uma poluição visual totalmente sem sentido e desnecessária. Ideia de jerico retardado.
Bão demais ver Josepher jogando e pegando experiência no meleca. Ontem vi uma parte do jogo e ele foi bem. É um jogador de extrema mobilidade e fôlego privilegiado, como disse algumas vezes aqui, lembra Ramires demais. Duvido que Jardim não esteja de olho.
Aragão; William, Jonathan, Villalba, Prates;; Walace, Rikhman, Eduardo; Lautaro, Bolasie, Gabigol.
Josepher foi titular na vitória do América sobre o Atlético Goianiense. Fez muitas faltas e saiu amarelado no segundo tempo. Não vi o jogo, apenas o scout.