top of page

Goleadas incríveis

Ao longo de sua história, o Cruzeiro aplicou muitas goleadas. Desde 1921, foram 445 vitórias por 4 ou mais gols de diferença. Escolhemos algumas das mais relevantes. Confira.

PALESTRA ITÁLIA 14x0 ALVES NOGUEIRA


Em 17junn1928, o Cruzeiro enfrentou o Alves Nogueira, de Sabará, em jogo válido pelo Campeonato da Cidade (atual Campeonato Mineiro). O time de Matturio Fabbi aplicou 14 a 0 sobre seu adversário, a maior goleada da história do clube!


O atacante Ninão marcou 10 gols, um recorde até os dias de hoje de gols marcados em uma partida. Os outros gols foram marcados por Bengala (3x) e Zezinho. Naquele Campeonato da Cidade (o primeiro do tricampeonato vencido pelo Palestra Itália), Ninão marcou incríveis 43 gols, um recorde do Campeonato Mineiro até os dias de hoje. Junto com América-MG 14x0 Palmeiras-MG, essa é a maior goleada do Campeonato da Cidade de todos os tempos.


CRUZEIRO 6x0 SELEÇÃO DE MANILA


Em 1972, o Cruzeiro realizou uma excursão fora do país que durou 70 dias. Nessa excursão, o time disputou 18 partidas, jogando pela primeira vez em continentes como Ásia, Oceania e América do Norte. No dia 12 de fevereiro, Cruzeiro foi às Filipinas enfrentar a Seleção de Manila, capital do país. Com gols de Dirceu Lopes (3x), Roberto Batata, Rinaldo e João Ribeiro, o Cruzeiro venceu por 6 a 0 e aplicou a sua maior goleada fora do Brasil.


Além da goleada, a excursão foi marcada pelo fim da passagem de Tostão pelo Cruzeiro, em protesto à troca de técnicos feita pela diretoria, substituindo Orlando Fantoni por Yustrich.

CRUZEIRO 11x0 FLAMENGO VARGINHA


A década de 1980 não foi uma das mais vitoriosas do Cruzeiro, que conquistou apenas dois Campeonatos Mineiros e quatro Taças Minas Gerais. Porém, em outubro de 1980, o Cruzeiro chegaria a uma marca histórica. Com a vitória de 11 a 0 sobre o Flamengo de Varginha, o Cruzeiro aplicava a maior goleada da história do Mineirão. O destaque do jogo foi para os atacantes Roberto César e Mauro, que marcaram 5 e 4 gols respectivamente. Alexandre e Carlinhos marcaram os outros dois gols e o placar só não foi maior porque Mauro acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti.

CRUZEIRO 6x0 BAHIA


Em um dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro de 1993, o Cruzeiro recebia o Bahia e não tomou conhecimento de seu adversário. A equipe celeste acabou vencendo o tricolor baiano por 6 a 0. O nome do jogo foi o jovem atacante Ronaldo, que já se destacava com a camisa do Cruzeiro. Com os cinco gols marcados, Ronaldo entrou para a história como o primeiro jogador do Cruzeiro a marcar cinco gols e um jogo do Campeonato Brasileiro. O sexto gol da partida foi marcado pelo atacante Careca.

BAHIA 0x7 CRUZEIRO


O ano de 2003 foi uma temporada mágica para o Cruzeiro, conquistando a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil). Já campeão, o time celeste chegava à última rodada para enfrentar, em Salvador, um Bahia ameaçado de rebaixamento.


Novamente um jogador marcou cinco gols e foi o meia Alex. Dos cinco gols marcados, quatro foram de pênalti, um feito inédito na história do Campeonato Brasileiro. Os outros gols foram marcados por Felipe Melo e Mota. O gol de Felipe Melo, inclusive, foi o 100º gol do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.


CRUZEIRO 7x0 REAL POTOSÍ


Em fevereiro de 2010, o Cruzeiro recebeu o Real Potosí no jogo de volta da pré-Libertadores e aplicou sonoros 7 a 0 sobre a equipe boliviana. Essa foi a maior goleada do Cruzeiro na estreia da Copa Libertadores.


Mesmo com o desfalque do meia Gilberto, expulso no jogo de ida, o técnico Adílson Batista mandou o time para campo com 3 volantes e 3 atacantes. Deu certo! Os gols foram marcados por Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Kléber, Jonathan, Eliandro, Bernardo e Guerrón.

CRUZEIRO 6x1 ATLÉTICO


Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentariam na Arena do Jacaré. O Atlético-MG havia se livrado do rebaixamento na rodada anterior e o Cruzeiro ainda não. Só a vitória importava para que o Cruzeiro não fosse rebaixado.


Desfalcado de seus principais jogadores, como o goleiro Fábio e o meia Montillo, além do volante Marquinhos Paraná, o Cruzeiro não sentiu o peso da partida. Em tarde inspirada de Roger, a equipe celeste aplicou uma goleada de 6 a 1, a maior já aplicada em um clássico contra o Atlético-MG. Os gols foram marcados por Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton.


CRUZEIRO 7x0 UNIVERSIDAD CHILE


Na Copa Libertadores de 2018, o Cruzeiro repetiu o feito de 2010 e aplicou sobre a Universidad Chile a sua maior goleada na história da competição. Além deste feito, este foi também o maior placar do Mineirão depois das reformas para a Copa do Mundo de 2014.


Com uma derrota e dois empates, o Cruzeiro precisava vencer para não ser eliminado da Libertadores pela primeira vez na fase de grupos. A vitória foi construída já no início do jogo, mas a goleada se tornou concreta mesmo no segundo tempo, sendo os últimos 4 gols marcados na segunda etapa. Os gols foram marcados por Thiago Neves (2x), Sassá (2x), Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis.


CRUZEIRO 28x0 ARAGUARI


No dia 6 de outubro de 2023, as Cabulosas recebiam o Araguari na Toca da Raposa 2 e aplicaram incríveis 28 a 0 sobre a equipe do Triângulo Mineiro. Foi a maior goleada do time feminino e maior aplicado por uma equipe profissional do Cruzeiro.


A equipe havia conquistado a classificação inédita para a segunda fase do Campeonato Brasileiro e chegava como favorita para a disputa do Campeonato Mineiro. Na terceira rodada do estadual e ainda comandado de Anne Barros, que assumia interinamente antes da chegada de Jonas Urias, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Araguari. Os gols foram marcados por Carol Baiana (8x), Byanca Brasil (7x), Rita Bove (4x), Maii Maii (2x), Pâmela (2x), Camila Arrieta, Larissa Vasconcelos, Anna Luiza, Carol Soares e Rebeca Costa.

.

Site do Cruzeiro

32 comentarios


CRUZEIRO 5x0 PALMEIRAS

Me gusta

CRUZEIRO 5x1 COLO COLO

Me gusta

Mr Rocha
Mr Rocha
há 4 dias

Comprei um bolinho de bacalhau para o tira-gosto do jogo. Primeira vez que compro algo do tipo "processado", fabricante Riveralves. Vamos ver se vai prestar. E, claro, 4 brejinhas para acompanhar.

Editado
Me gusta

Matheus Penido
Matheus Penido
há 5 dias

7 a 0 no Democrata de Valadares em 2011.

Me gusta

Matheus Penido
Matheus Penido
há 5 dias

As goleadas sobre as frangas estão num patamar acima. Meus dias de maior alegria como cruzeirense foram no duplo 5 a 0 e o 6 a 1. Claro que no somatório os grandes títulos superam, mas a alegria isolada de uma goleada no rival é impagável.

Me gusta
bottom of page