A rapaziada das trincheiras na Série B
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
QUEM FORAM OS MELHORES BEQUES DA SÉRIE B 2022?
.
GUM, do Crb. Aos 36 anos, experiente, com espírito de liderança, depois de colecionar títulos com a camisa do Fluminense, virou xerife do sistema defensivo regatiano. Foi decisivo na segura campanha do time alagoano, que se manteve durante todo o campeonato longe da zona de rebaixamento.
.
RAFAEL DONATO, do Vila Nova. Lider do time colorado, marcou e evitou gols, especialmente em bolas aéreas, sua especialidade. Todas as bolas paradas ofensivas foram preparadas para seus fortes arremates de cabeça. Isto aconteceu com os vários técnicos quecomandaram o time na temporada.
.
PEDRO GEROMEL, do Grêmio. Multicampeão com a camisa tricolor, com várias passagens pela Seleção Brasileira, fez um campeonato irrepreensível.
.
ZÉ IVALDO, do Cruzeiro. Sem espaço no Paranaense, foi titular absoluto no Cruzeiro jogando pela direita no bem sucedido esquema de três beques montado por Pezzolano. Forte como um touro, poucas vezes foi envolvido pelos atacantes adversários. Destacou-se também no jogo ofensivo com bons passes, lançmentos, viradas de bola e chutes a gol.
.
LUCAS OLIVEIRA, do Cruzeiro. Vindo do Goianiense, onde jogou como voante e beque, não despertou, no princípio, o entusiasmo do torcedor cruzeirense. Por sua entrevista inicial, em que prometia entrar nas jogadas "pra rachar", ganhou o apelido de lenhador, mas como beque de espera no 3-4-3, revelou-se perspicaz, ágil e preciso nos botes contra os atacantes adversários. Para muitos torcedores e comentaristas, foi o craque do campeonato.
.
EDUARDO BROCK, do Cruzeiro. Revelado pelo Grêmio, fez longa e discreta carreira internacional antes de retornar ao Brasil, contratado pelo Ceará. Chegou ao Cruzeiro em 2021, sendo obrigado a superar a má vontade de torcedores e jornalistas. Com força, determinação, chute forte, bons lançamentos e espírito de liderança virou titular e capitão do time. Os números espetaculares nas roubadas de bola, coberturas e passes ofensivos fizeram dele um dos destaques do campeonato.
PARA LUIZ FELIPE SCOLARI
Francisco Escorsim
Eu não devia te dizer
Mas essa Lua
Mas esse conhaque
Botam a gente comovido como o diabo
(trecho do Poema de Sete Faces, de Carlos Drummond de Andrade)
.
Tenho desses momentos. Quando a comoção não cabe dentro e transborda em palavras. Boas ou ruins, não importa, tampouco se delas me arrependerei; é preciso dizê-las. Ao fim da tarde de domingo passado, depois de o Athletico vencer com folga o Botafogo na despedida como técnico de futebol de Luiz Felipe Scolari, fiquei a acompanhar o treinador pelo gramado. Abraçou um por um dos jogadores e quem mais o procurou, participou da comemoração de canto e gestos da torcida, puxou a volta olímpica, despedindo-se.…
Justiça aceita recurso do Cruzeiro e julga improcedentes pedidos de Ricardo Rocha TRT alega que não havia vínculo empregatício entre as partes, uma vez que o contrato foi assinado entre empresas; ex-diretor recebia mais de R$ 70 mil mensais.
Almendra segue na rota do Cruzmas Boca Juniors condiciona por negociação imediata. Volante argentino tem contrato até junho de 2023, e time de Buenos Aires quer compensação financeira.
Cruzeiro busca oportunidades no mercado e recebe "chuva de nomes" para contratar. Cruzeiro tem política financeira ajustada e vai em busca de reforços para 2023.
Rafael Donato, por vezes, foi armador do time hahaha