Anderson, Veron, Robert, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 31 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de mai. de 2024
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 1x0 CATOLICA EQUADOR, 30qui24qui21h, Mineirão, Belo Horizonte, sexta rodada do Grupo B da Sul Americana 2024:
.
CRUZEIRENSES quebraram o recorde de público desta Sul Americana, ocupando 90% dos lugares disponíveis no estádio. Fizeram muita festa antes, durante e depois do jogo. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem, conduzindo o jogo sem abusar da marcação e faltas e distribuição de cartões. No primeiro tempo houve um pênalti a favor do Cruzeiro que o juiz, em cima do lance, deixou de marcar. Avaliou um empurrão dentro da área como lance normal de jogo. (SÍNDICO)
.
SEABRA escalou seu time de confiança, que manteve o jogo permanentemente sob controle. No intervalo trocou Barreal, que jogava bem, por Robert. Uma temeridade que, no final das contas deu certo, pela grande atuação do garoto formado na base do clube. (SÍNDICO)
.
ANDERSON salvou o time quando exigido. No primeiro tempo, demonstrou envergadura para defender um chute no canto e também abafou bem em chegada cara a cara do adversário. No segundo, garantiu o resultado com bela defesa no ângulo esquerdo. (GE)
.
WILLIAM, importante no setor ofensivo, na defesa teve dificuldades na recomposição, a fim de conter os contrataques. No ataque, errou alguns cruzamentos e passes. (GE)
.
ZÉ IVALDO teve muito trabalho na cobertura da lateral direita, por onde Ismael Diaz criou boas jogadas. No ataque, deu muito trabalho aos beques equatorianos, nos escanteios. Num deles, subiu mais do que seus marcadores e cabeceou a bola que resultou no gol de Rafa Silva. (SÍNDICO)
.
JOÃO MARCELO fez importantes coberturas em transições rápidas do rival contra o lado esquerdo defensivo cruzeirense. (GE)
.
MARLON teve dificuldades na defesa. No ataque, fez boas jogadas com Barreal e Robert. (GE)
.
LUCAS trabalhou mais na contenção do que na armação, liberando Pereira para a criação de jogadas e permitindo que o ataque tivesse três jogadores. Saiu-se bem na missão que lhe foi conferida pelo treinador. (SÍNDICO)
.
PEREIRA bem marcado, ficou sumido no primeiro tempo. Cresceu no segundo, com mais movimentação e aproximações dos pontas. Quase marcou um belo gol de voleio. (GE)
.
RAFA não mostrou faro de gol no primeiro tempo, quando a bola cruzou a área por diversas vezes. Também perdeu uma chance de gol após receber passe de Verón. No segundo tempo, redimiu-se, marcando o gol da vitória. No fim, ainda perdeu a chance de matar a partida após belo passe de Pereira. (GE)
.
BARREAL foi o melhor do setor ofensivo no primeiro tempo, com boas dobradinhas com Marlon e cruzamentos perigosos. Não merecia ser substituído no intervalo. (GE)
.
ROBERT apesar de Barreal não ter merecido a substituição, entrou bem, buscando jogadas individuais que complicaram o lado direito da defesa equatoriana. (GE)
.
VERÓN titular pela primeira vez, apareceu pouco, mas conseguiu se destacar em pelo menos duas grandes jogadas individuais, que colocaram Rafa e Pereira em ótimas condições para finalizar. A falta de ritmo de jogo pode ter pesado. (GE)



FERNANDO SEABRA: "A gente está conseguindo diversificar o repertório ofensivo e estamos criando jogadas tanto pelo lado da bola, quanto pelo lado oposto. Até mesmo circulando o bloco de pé em pé, ou até em diagonais para atacar o lado oposto. A gente conseguiu ter um de novo um volume ofensivo grande dentro da área do adversário. Hoje, algumas finalizações foram muito boas, em especial o goleiro teve muito mérito hoje também. Ele teve uma participação excepcional e nos negou o gol em algumas finalizações que foram bem-feitas”, iniciou.Isso é trabalho, não adianta treinar finalização uma ou duas vezes. É algo que precisa acumular ao longo do tempo para que surja um efeito mais consistente. A gente busca criar referência…
RAFA SILVA : “Jogo difícil em que a equipe deles vieram com propósito de se defender e a gente pressionou e eu como atacante tenho que tentar e acreditar em todas as bolas e fui coroado com esse gol. C“No final, com a minha persistência pude fazer o gol. A classificação em primeiro lugar, que era o mais importante, que era um objetivo nosso, foi concluída”,
JANILSOM VIANA: Vitória sofrida. O time tentou pressionar e construir jogadas pelo lado esquerdo onde se encontrava mais espaços, mas esbarrava nas dificuldades técnicas e na bem postadas equipe equatoriana na defesa. O adversário assustou em dois contrataques perigosos. Na segunda etapa, o Barreal foi sacado, era o jogador mais participativo. O panorama continuou o mesmo, felizmente conseguiu achar um gol, depois do goleiro adversário bater roupa , Rafa Silva, que estava bem apagado guardou. Depois o Cruzeiro até conseguiu segurar a vantagem sem sofrer grandes sustos."
LUCAS: "Cruzeiro não fez um jogo vistoso, enfrentou uma retranca chata, pecou em algumas oportunidades de finalização, deixou (muito) espaço para contragolpes perigosos, contou com boa atuação do Anderson e no fim obteve o resultado que interessava. O time do Seabra não encanta, mas vai rompendo. Gostei da participação do Robert no 2o tempo, ainda que a princípio tenha achado a saída do Barreal equivocada. No decorrer da etapa final a mexida se mostrou um acerto do treinador."
FÁBIO VELAME: "O objetivo foi alcançado, o time está classificado direto sem ter que passar pelo playoff. O jogo foi mais sofrido do que o esperado. Se os atacantes tivessem mais competência, a situação poderia ter sido mais tranquila. Uma não classificação direta jogando em casa e com estádio lotado, após o Universidad dar brecha na penúltima rodada, seria um vexame.Apesar de ter achado que os jogadores pecaram muita pela precipitação, também vi momentos de hesitação. No primeiro tempo por exemplo, Barreal, Veron e M. Pereira tiveram chances com a bola nos pés já na pequena área, mas preferiram cruzar pra ninguém.. Mesmo sem ter muito ângulo nos lances, poderiam ter arriscado a finalização pela proximidade do gol. "