Athletico PR 3-3 Cruzeiro: só um ponto...
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2023
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
ATHLETICO vem de duas vitórias consecutivas diante de Bahia (2x0, casa) e Vasco (2x0, fora), que fizeram o time subir da 11ª para a quinta colocação. Wesley Carvalho não terá o beque Zé Ivaldo e o volante Christian. Mas contará com o beque Thiago Heleno, retornando de suspensão. Ele poupará Khellven, Erick e Fernandinho, para o jogo contra o Bolívar na terça, em La Paz, pelas oitavas da Libertadores. No banco, as novidades são os recém-contratados Cacá (ex-Cruzeiro) e Zapelli.
CRUZEIRO vem de dois tropeços em casa: 0 x 0 Coritiba e 1 x 0 Goiás. O time vem perdendo rendimento. Nas 10 últimas rodadas, conquistou 10 pontos (15ª campanha no período). Fora de casa, tem a terceira melhor campanha, com 12 pontos e uma só derrota em sete jogos. Pepa poderá fazer mudanças, colocando em campo o volante Lucas Silva, o centroavante Papagaio e o ponteiro Arthur Gomes. Matheus Pereira deve começar no banco, entrando na reta final da partida.
*****
O JOGO começou animado, com times bem ofensivos, com disputas intensas que deram bastante trabalho arbitragem. O CAP apelou para faltas para conter o ataque celeste. Aos 7, Lucas Silva cobrou escanteio na direita, Neris desviou de cabeça e Arthur Gomes, no segundo poste fez Cruzeiro 1 x 0. O gol deu tranquilidade ao Cruzeiro, que se manteve dominante. Aos 36, Wesley, pressionando a saída do CAP, roubou a bola, foi à linha de fundo e serviu Gomes, que fez Cruzeiro 2 x 0. O Athletico, em vez de se abater, tratou de buscar seu gol, que saiu aos 41. Madson, aproveitando uma cobrança de falta na direita, que a defesa celeste não rebateu, finalizou com chute cruzado na pequena área para fazer Atlético 1 x 2.
O segundo tempo começou com o time rubronegro se jogando ao ataque para tentar o empate. A a partir dos 55, ou o Cruzeiro recuperou-se da pressão e, daí em diante, as oportunidades surgiram para os dois times. Aos 60, Pepa trocou Gomes por Nikão e Vital por Wallison. Na sequência, William substituiu Palacios para melhorar a marcação no lado direito da defesa. O jogo seguiu aberto e equilibrado, com o Athletico também promovendo alterações e colocando cada vez mais titulares para aumentar a pressão ofensiva. Aos 77, após jogada trabalhada, Pablo, com chute cruzado de dentro da área fez Atlético 2 x 2. Aos 82, Lucas Silva lançou Wesley nas costas da defesa e o atacante finalizou bem, fazendo Cruzeiro 3 x 2. Aos 88 Fernandinho, cobrando pênalti, fez Atlético 3x3. Houve três dúvidas no lance: a decisão da arbitragem foi de não marcar impedimento, nem toque de mão de Cannobio, mas marcar pênalti na saída de gol de Cabral, que jura não ter acertado o atacante rubronegro. Como o VAR não interferiu, o CAP ganhou a penalidade máxima, que lhe garantiu o empate. O jogo teve 11 minutos de acréscimo e mais uma chance de gol, que Wallison desperdiçou, acertando um chute em que a bola se chocou com o poste esquerdo da baliza defendida por Bento.
*****
ATHLETICO PR 3x3 CRUZEIRO, 29jul22sab16h, Arena da Baixada, Curitiba, 17ª rodada Brasileiro 2023. TEMPO nublado, temperatura 12º, vento 12 Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 23.679 presentes, 22.730 pagantes, R$892.720. ARBITRAGEM: Yuri Elino Ferreira da Cruz, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Leonardo Ferreira Lima (PR). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). AMARELOS: Vidal, Bento, Palacios, Cabral, William, Wesley. VERMELHO: Pepa, após o jogo. GOLS: Gomes, 7 e 32, Madson, 41, Pablo, 77, Wesley, 82, Fernandinho, 88 (p). ATHLETICO: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada), Thiago Heleno, Esquivel; Hugo Moura (Fernandinho), Vidal (Erick), Vitor Bueno (Zapelli); Cuello (Pablo), Vitor Roque, Cannobio. T: Wesley Carvalho. CRUZEIRO: Cabral; Palacios (William, 75), Neris, Castán, Marlon; Jussa, Machado (Matheus Pereira, 85), Lucas Silva (Fernando Henrique, 85), Vital (Wallisson, 60); Wesley, Gomes (Nikão, 60). T: Pepa
.
HISTÓRICO: 66 jogos. Cruzeiro venceu 27, empatou 21, perdeu 18, marcou 101 gols, sofreu 83.



Arthur R. de Alvarenga: Jogar na Arena da Baixada nunca foi fácil e a situação do sol na cara (dependendo de que lado se ganha na moeda), complica bastante. Sempre considero um empate na casa do adversário um resultado bom... A grande droga é perder em casa para times feito o Goiás. https://youtu.be/uIvqwK3aPk0 Pode-se parar o video na jogada do penal e se vê que ele não aconteceu: o goleiro está com a perna abaixada e o atacante rubro levanta o pé para deixar só a ponta encostar no goleiro e fingir a falta... juiz de c(sp)f rede gobbels... cadê o var??? Nessa hora não precisa...
WESLEY NA UDINESE? O atacante Wesley foi listado no radar da Udinese, da Itália, no fim de semana por veículos de imprensa da Europa. Mas, até o momento, nada oficial chegou ao atacante, nem ao Cruzeiro sobre a eventual busca do clube italiano
Wesley é um dos atacantes mais utilizados e regulares do Cruzeiro na temporada. O jogador foi um dos ativos adquiridos pela SAF de Ronaldo Fenômeno e é considerado com potencial de revenda, pois possui 24 anos (idade ainda com mercado na Europa).
No começo da temporada, Wesley virou um dos maiores investimentos do Cruzeiro na era SAF (R$ 16 milhões pagos ao Palmeiras no começo do ano). O atacante tem contrato até o fim de 2026, com…
PEPA FELIPE: "Foi uma pena esse resultado, com esse lance no final, um campo difícil. Mas eu prefiro realçar a capacidade dos nossos jogadores. Não era o resultado que queríamos, mas a nossa exibição, foi muito positiva. Temos que ter humildade de saber que não existe jogos ganhos antes de serem jogados. Quem assistiu ao jogo, assistiu a um grande espetáculo. Na minha opinião, o pênalti foi forçado. Quando acaba o jogo e estamos todos na emoção, e estou a falar com o árbitro sobre essa decisão, não ofendi ninguém, mas fica fácil dar um amarelo, fica fácil dar um vermelho. Me sinto frustrado. Triste. Porque você vai falar e toma um vermelho na hora. Nós temos que ter …
UM TEMPO DE CADA TIME... O Cruzeiro tinha tudo para voltar para Belo Horizonte com os três pontos. Ficou duas vezes à frente do placar (na primeira etapa estava com dois gols de vantagem). Mas volta com um 3 a 3 diante do Athletico-PR. Um ponto amargo, mas que não pode ser renegado diante de um adversário que é o terceiro melhor mandante do campeonato. O melhor, mesmo, foi o cartão de visitas de alguns reforços neste meio de ano
Titulares na Arena da Baixada, Lucas Silva e Arthur Gomes deram dinâmica ao Cruzeiro. Na estreia de ambos - e enquanto tinham fôlego, principalmente no primeiro tempo - foram decisivos para a construção da vitória parcial. O atacante fez os…
Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro Data: 29/07/2023 (sábado) Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Horário: 16h00 (de Brasília) Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) Cartões amarelos: Vidal e Bento (CAP); Palacios, Wesley, William e Rafael Cabral (CRU) Cartões vermelhos: Nenhum Gols: Arthur Gomes (CRU), aos 7 min do 1° tempo; Arthur Gomes (CRU), aos 36 min do 1° tempo; Madson (CAP), aos 41 min do 1° tempo; Pablo (CAP), aos 32 min do 2° tempo; Wesley (CRU), aos 37 min do 2° tempo e Fernandinho (CAP), aos 43 min do 2° tempo. Continua após a publicidade Athletico-PR: Bento; Madson,…