Atlético3x0 Cruzeiro: a torcida pediu, né?
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de ago. de 2024
ATLÉTICO x CRUZEIRO 20abr24sab21h, Califórnia, Belo Horizonte, 3ª rodada do Brasileiro 2024.
.
TEMPO: claro, temperatura 23º, vento 10 Km/h, umidade 70%.
.
TRANSMISSÃO: Premiere e Sportv (narração Rogério Corrêa, comentários Fábio Jr e Henrique Fernandes), Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Atlético, o 5º, com 13.282 .
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 4º, com 4 pontos; Atlético, 15º, com 2.
.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (SC), Rafael Silva Alves (RS), Alex Santos (SC), Sávio Pereira Sampaio (DF). VAR: Wagner Reway (ES)
.
PÚBLICO: 40 mil. Torcida celeste não poderá comparecer, devido a um acordo entre os dirigentes dos clubes.
.
ATLÉTICO vem de dois empates no Brasileirão (0x0 Corinthians, 1x1 Criciúma). Gabriel Milito fará mudanças no time pela sétima vez. Depois de ser preservado, Jemerson participou dos treinos e deve retornar à zaga. Sem Rubens, Arana volta a ocupar o lado esquerdo. No meio, Battaglia deverá ser titular após cumprir suspensão contra o Criciúma.
.
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson (Rabello), Arana; Battaglia (Otávio), Alan Franco, Zaracho, Scarpa; Paulinho, Hulk. T: Gabriel Milito.
.
AUSENTES: Rubens (entorse no joelho); Paulo Vitor (lesão no tornozelo).
.
CRUZEIRO vem de uma vitória sobre o Botafogo (3x2) e um empate com o Fortaleza (1x1). Fernando Seabra deve promover o retorno de Zé Ivaldo à zaga, para atuar ao lado de Neris. Na volância, com a suspensão de Romero, as alternativas são Machado e João Marcelo, que atuou improvisado nesta função durante o segundo tempo do jogo contra o Botafogo.
.
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Ramiro, Machado, Lucas; Pereira; Rafa, Gomes. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Aragão, Palacios, Villalba, João Marcelo, Kaiki, Cifuentes, Vital, Vitinho, Robert, Papagaio, Veron, Barreal.
.
AUSENTES: Japa, Bilu (lesionados), Romero (suspenso)
*****
O JOGO . Os primeiros minutos do clássico foram de estudo dos dois lados. O Cruzeiro, visitante, até chegou a ser mais intenso do que o Atlético. Porém, sem levar susto ao goleiro Everson. Empurrado pela torcida, o Galo melhorou e partiu para o ataque. Aos 25, veio o primeiro gol da partida. Após grande jogada de Gustavo Scarpa, Matías Zaracho fez deu um lindo voleio e estufou a rede cruzeirense. Nos minutos seguintes, o Galo seguiu pressionando. O Cruzeiro, por sua vez, tentou dar resposta imediata, mas sem sucesso. Aos 34, veio o segundo. Novamente com jogada iniciada por Scarpa, Hulk chutou forte e, no meio do caminho, Paulinho desviou a bola e ampliou. Aos 43 minutos, Matheus Pereira tocou para Lucas Silva. Da entrada da grande área, o volante enxergou Rafa Silva. O atacante chutou, a bola ia entrando, mas Alan Franco salvou o que seria o tento cruzeirense. Aos 45 minutos, veio o terceiro. Arana arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Anderson. O arqueiro cruzeirense falhou e o placar da Arena MRV apontou 3 a 0 para os donos da casa.
.
Para o segundo tempo, os dois treinadores promoveram alterações nas respectivas equipes. Do lado atleticano, Milito tirou Zaracho e acionou Igor Gomes. Do lado cruzeirense, Seabra sacou Filipe Machado e Arthur Gomes; entraram Zé Ivaldo e Barreal. Com o placar elástico conquistado no primeiro tempo, o Atlético colocou os pés no freio e foi menos intenso. Mas isso não evitou as investidas em busca do quarto gol. O Cruzeiro, por sua vez, tentou aproveitar os espaços deixados pela defesa atleticana. Mas o time não conseguia chegar até o gol de Everson. (ITATIAIA_
*****
ATLÉTICO 3x0 CRUZEIRO 20abr24sab21h, Califórnia, Belo Horizonte, 3ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO: claro, temperatura 23º, vento 10 Km/h, umidade 70%. TRANSMISSÃO: Sportv, Premiere. PÚBLICO: 39.541 Renda: R$2.151.652. ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (SC), Rafael Silva Alves (RS), Alex Santos (SC), Sávio Pereira Sampaio (DF). VAR: Wagner Reway (ES). AMARELOS: João Marcelo, Lucas Silva , Paulinho, Lemos. GOLS: Zaracho, 24; Paulinho, 34; Arana, 45. ATLÉTICO: Everson; Saravia, Jemerson (Lemos), Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa (Alisson), Zaracho (Igor Gomes); Hulk, Paulinho (Vargas). T: Gabriel Milito. CRUZEIRO: Anderson; William, Neris (Veron), João Marcelo, Marlon; Ramiro, Machado (Zé Ivaldo), Lucas (Vital); Pereira; Rafa (Papagaio), Gomes (Barreal). T: Fernando Seabra.
.
HISTÓRICO: 505 jogos, Cruzeiro venceu 175, empatou 134, perdeu 196, marcou 655 gols, sofreu 705.



Arana pode subir livre e se tornar mais um atacante pro time das frangas, pq o Cruzeiro nao tem ngm pra explorar as costas dessa galinha.
E eu falo com tranquilidade que enquanto Arthur Gomes jogar, nao é que estamos com um a menos, mas perdemos um setor inteiro. Justamente num setor de desequilíbrio, onde são comuns as jogadas agudas, que exigem atenção da defesa adversária, temos essa água de batata . É inexplicável a insistência com esse bagre. Aceita que os 16mi voaram. O prejuízo será menor.
Falo com tranquilidade que esse time do atlético é um lixo. Não vai arrumar nada no ano além do pentacampeonato da FMF que o Cruzeiro deu de mão beijada pra eles. Scarpa é horroroso e fazedor de média, Milito é pardal e bajulador de puta veia, zaga dos caras é ridícula. Mas o Cruzeiro tem essa mania de inventar moda em jogos que era jogar a responsabilidade pro outro lado.
normalizaram a passada de pau na cara desse time. os caras não tem brio. entram pedindo pro Hulk passar a rola na cara deles. bando de frouxos.
Scarpa não precisa dobrar a marcação. O ciscador que joga na nossa ponta esquerda não precisa de dobra e nem de marcação colada.