Atlético 1x1 Cruzeiro:Juiz maluco, jogo enrolado
- Jorge Angrisano Santana
- 14 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de out.
ATLÉTICO x CRUZEIRO, 15out25qua21h30, Califórnia, Belo Horizonte, 27ª rodada de Brasileiro 2025.
.
TEMPO nublado, temperatura 22º, vento 16 Km/h, umidade 60%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 52 pontos; Atlético, o 14º, com 32.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Atlético, o 5º, com 13.713.
.
TRANSMISSÃO :Globo Minas, menos Juiz de Fora),e Premiere.
.
PÚBLICO previsto: 40.000.
.
ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli (MG), Bruno Boschilia (PR), Rafael Silva Alves (RS), Bruno Pereira Vasconcelos (BA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
.
ATLÉTICO vem de vitória por 3x1 sobre o Sport, jogando em casa. O técnico Jorge Sampaoli terá que mudar o time devido a lesões e convocações de alguns titulares.
.
ATLÉTICO MG: Everson; Saravia, Tressoldi, Gustavo Scarpa, Vera, Menino, Arana; Bernard, Rony, Dudu. T: Jorge Sampaoli.
.
BANCO: Delfim, Robert; Vitão, Natanael, Caio, Reinier, Hulk, João Marcelo, Veneno, Cadu, Iseppe, Biel.
.
AUSENTES: Igor Gomes e Vitor Hugo (suspensos); Alexsander, Cuello, Júnior Santos, Lyanco, Patrick e Caio Maia (no departamento médico), Alan Franco, Alonso (convocados).
.
PENDURADOS: Caio Paulista, Vera, Scarpa
.
CRUZEIRO vem de dois empates com o Flamengo por 0x0 no Maracanã, e com o Sport por 1x1 no Mineirão. O técnico Leonardo Jardim não poderá escalar Fabruno, que está com Seleção Brasileira no Japão. Não sabe também se poderá contar com o atacante Wanderson, que esteve afastado por lesão muscular. A opção, neste caso, é o jovem equatoriano Arroyo.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan, Villalba, Kaiki; Christian, Romero, Lucas, Wanderson; Pereira, Kaio. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão,Otávio, Moraes, João Marcelo, Gamarra, Prates, Walace, Eduardo, Marquinhos, Gabigol, Bolasie, Arroyo.
.
AUSENTES:MATHEUS HENRIQUE, Janderson, Sinisterra (lesionados); Fagner (transição); Fabruno (convocado).
.
PEMDURADOS: JARDIM, PEREIRA, KAIKI, WANDERSON, WALLACE, MATHEUS HENRIQUE.
*****
O JOGO começou com muita marcação. As duas equipes forçando o erro adversário para tentar atacar em velocidade. O Atlético produziu mais, conseguiu concluir mais jogadas. A primeira chance foi com Scarpa. Ele recebeu na área e finalizou com perigo. O alvinegro chegou novamente com Bernard, que foi bloqueado na hora do chute. O Cruzeiro encontrou mais dificuldades para criar. O jogo teve momentos de entradas mais fortes, com provocações, casos de Kaio e Román, ambos amarelados.
.
O segundo tempo começou com uma falha do time listrado. Aos 47, Menino recuou uma bola que foi ter aos pés de Kaio. O atacante celeste invadiu a área e rolou para Pereira, que chapu para a rede. Cruzeiro 1x0. Aos 49, Dudu tentou um drible na linha de fundo, mas deixou a bola escapar para fora do campo. Muito longe do lance, Paulo César Zanovelli inverteu a marcação. Ao invés de tiro de meta, ele mandou cobrar escanteio. Na cobrança, aos 51, Tressoldi cabeceou, e Aragão não alcançou a bola. Atlético 1x1. Os jogadores celestes se revoltaram com o erro da arbitragem e cercaram o juiz, que mostrou cartão vermelho para Romero. Em seguida, alertado pelo VAR, o apitador cancelou o cartão mostrado ao volante, e expulsou o centroavante Kaio Jorge. O Atlético ainda acertou uma bolada na baliza, numa finalização de Dudu. O jogo prosseguiu com o time da casa buscando o desempate, que não alcançou devido à perfeita atuação da defesa celeste. (GE/PHD)
*****
ATLÉTICO 1x1 CRUZEIRO, 15out25qua21h30, Califórnia, Belo Horizonte, 27ª rodada de Brasileiro 2025. TEMPO nublado, temperatura 22º, vento 16 Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Globo Minas (menos Juiz de Fora) e remiere. PÚBLICO: 37.267 pagantes; 40.388 presentes; R$2.061.423. ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli (MG), Bruno Boschilia (PR), Rafael Silva Alves (RS), Bruno Pereira Vasconcelos (BA). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). AMARELOS: Kaiki, Kaio, Arana, Román, Reinier, Biel, Aragão, Villalba. VERMELHO: Kaio, 52. GOLS: Pereira, 47; Tressoldi, 51. ASSISTÊNCIAS: Kaio, Arana. ATLÉTICO: Everson; Saravia, Tressoldi, Román (Hulk), Arana (Caio Paulista); Vera, Menino (Natanael), Bernard, Scarpa; Rony (Reinier), Dudu (Biel). T: Jorge Sampaoli. CRUZEIRO: Cássio (Aragão), William, Jonathan, Villalba, Kaiki; Romero (Walace), Lucas, Christian (Arroyo), Pereira (Gabigol); Wanderson (Eduardo), Kaio. T: T: Leonardo Jardim.
.
HISTÓRICO: 512 jogos, Cruzeiro venceu 177, empatou 138, perdeu 197, marcou 660 gols, sofreu 708. No Mineirão foram 250 jogos. Cruzeiro venceu 89, empatou 80, perdeu 81. No bairro Califórnia, foram 5 jogos, com 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota do Cruzeiro.



Fábio De Paiva Schrier
Sampaoli imediatamente após a expulsão percebeu o perigo de jogar novamente em vantagem numérica e colocou o Hulk para igualar as coisas.
ARBITRAGEM foi muito confusa, ao aplicar cartões na primeira etapa. Errou na marcação do escanteio que originou o gol de empate do Atlético e para "coroar", expulsou Kaio Jorge, por um gesto obs (VIANA)
TORCIDA não pôde comparecer na arena MRV. Fez a festa nos bares. Ficou indignada com a atuação da arbitragem. No final curtiu o empate, pelas circunstâncias do jogo. (VIANA)
se bobear vão pegar o KJ pra cristo da boleiragem ainda.
Fabio Jr, por sua vez, é ponderado e comedido. Tem português escorreito e faz intervenções precisas na transmissão. Muito bom.