top of page

Autuori: "erros são de todos, não de um só"

Atualizado: 24 de nov. de 2023

PITACOS acerca de de CRUZEIRO 2x2 VASCO, 22nov23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte, 33ª rodada, Brasileiro 2023 .

.

PAULO AUTUORI: É como na vida, é equilíbrio. Vacilamos nos dois gols. Não tem que ficar de justificativa e bengala. No futebol, erros não podem ser personificados. É um sistema como todo. Sabíamos que o Vasco iria alçar a bola na área. E aí erramos. Quando se erra, paga-se o ônus. Iniciamos bem o segundo tempo, com chance de fazer gol, terminamos também com uma chance clara. Não fomos efetivos, nem eficazes. É isso. Leitura simples, objetiva.".

.

MATHEUS PENIDO: Autuori deu um voto de confiança ao time que venceu o Fortaleza, trocando apenas o febril Nikão por Pereira. O futebol não foi lá essas coisas, mas quem esperava algo muito diferente? No que tange às trocas, levou sorte em algumas e azar em outras. Talvez pudesse ter colocado João Marcelo pra cortar as bolas cruzadas pros dois centroavantes do Vasco, mas também poderia ser acusado de enfraquecer o meio e atrair o Vasco pro seu campo de defesa. A realidade é que as limitações do elenco e a falta de encaixe do time compromete qualquer treinador.

.

FÁBIO VELAME: Autuori tem uma leitura ruim de jogo igual ao Zé Ricardo. Demora a substituir. Ontem era nítido que o Cruzeiro precisava de mais um zagueiro, pois o Vasco estava levando a melhor nas bolas levantadas na área. Era questão de tempo sofrer o empate. O que me irrita mais é ver um jogador que teve todas as oportunidades este ano, sem corresponder, ter chances, e o Fernando ficar de fora. O gol que esse Wesley perdeu foi absurdo, mas não é surpresa, pois ele fez isso algumas vezes na temporada. Se der bobeira será até titular no próximo jogo. O prejuízo financeiro com Wesley é uma realidade. Dificilmente o Cruzeiro conseguirá recuperar o dinheiro investido nele. E com ele em campo, o prejuízo é técnico! Não posso deixar de falar da inhaca do Vital. Certamente vai colocar no currículo o lance em que ele esteve presente no pênalti marcado, pois gol e assistência esse jogador “meia boca” não consegue ofertar.

.

JANÍLSON VIANA: O Cruzeiro teve mais sorte do que juízo, resultado melhor do que a atuação. Começou o jogo naquela lenga lenga pouco objetiva e, aos poucos, o adversário foi colocando ordem e dominando a partida, até que num erro grosseiro - ou será azar? - eles abriram o placar. O cenário já estava desenhado, pois um time tecnicamente fraco e com pouca confiança não teria reação alguma. Mas um chute que o improdutivo Arthur deu, desviou na zaga (se não desvia, o goleiro iria defender facilmente) e o empate veio. Em outro lance fortuito, o VAR acabou confirmando um pênalti e, finalmente, a primeira virada do time no campeonato aconteceu, para calar a boca dos cornetas kkk. Porém no segundo tempo o time tomou um empate numa jogada manjada, e por pouco não levou o terceiro gol. No final ainda teve aquele lance do Wesley, pagaram 16 milhões nesse cidadão, para perder um gol sem goleiro, o cara se assustou com a bola. No final , um ponto foi para glorificar os Deuses. Se na sexta feira o Corinthians vencer o Bahia, os 4 pontos conquistados nos jogos atrasados, se mostrarão uma mão na roda, caso contrário, não terá feito mais que a obrigação e entrará super pressionado e no Z4 contra o Goiás na próxima segunda.

.

LUIZ: Pensando de cabeça mais fria, até que foi dentro do roteiro. A vitória sobre o Fortaleza tornou o empate de hoje um resultado aceitável. Difíceis foram as circunstâncias, principalmente pelo gol perdido do Wesley, que atazanou a paciência do torcedor a temporada inteira. Cruzeiro tem a vantagem agora e jogar na segunda-feira contra o Goiás, enquanto o Bahia joga na sexta contra o Corinthians em Itaquera. Talvez trazer de Goiânia outro empatezinho miserável seja mais uma vez "

11 comentários


Mr Rocha
Mr Rocha
26 de nov. de 2023

Estive olhando os resultados recentes, inclusive assistindo aos jogos dos concorrentes diretos. O Santos e o Vasco, por exemplo, estão fazendo por onde para permanecerem na série A pois ainda vejo brio em seus jogadores. A nossa briga pode ser única e exclusivamente contra o Bahia. Porém, a chance de terminar à frente passa pelas vitórias contra o Goiás e o Athletico. Enquanto o tricolor baiano, que goleou fora de casa nessa rodada, pega dois times(AME e SP) com quase nenhuma aspiração.

Nós teremos adversários que precisam muito do resultado favorável e outros que encabeçam o campeonato, e pelo que o time tem apresentado, precisaremos de lutar contra os fatos e também pedir por um milagre. É por essa razão…


Editado
Curtir

Lucas
Lucas
25 de nov. de 2023

Erros são de todos uma pinoia ... rs

Nem no esporte coletivo é assim, ainda mais no caso do jogador em questão.

Erro foi exclusivo do Wesley, cujo tempo no clube acabou.

Ainda bem que essa filosofia de banheiro do PA vai só até dezembro


Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
25 de nov. de 2023

Grife é tudo né? O que o Autuori fez que o Zé não tenha feito incluindo as substituições? Os números iniciais semelhantes, mas um silêncio ensurdecedor nas redes sociais. Mas como o Penido disse, qualquer treinador fracassaria com esse elenco.


Em 2024, uma coisa é certa, a barca precisa ser grande, pois com esse elenco sem raça na série B é queda certa para C. Formaria boa parte do elenco do sub 20 para iniciar o rural, e somaria com mais 6-8 experientes para também comporem elenco e banco. A barca também PRECISA incluir os "cupinchas" como o Elias e André entre outros profissionais da gestão. O problema que muitos desses devem ter grana colocada no Cruzeiro e não será…

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de nov. de 2023

COMPLICOU... De forma surpreendente, o Bahia goleou o Corinthians na noite dessa sexta-feira (24), por 5 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni deixou a zona de rebaixamento e colocou o Cruzeiro no Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Após ter voltado a integrar o grupo dos quatro últimos colocados, o Cruzeiro viu as chances de ser rebaixado dispararem. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de descenso da equipe de Paulo Autuori subiu de 15% para 24,9%.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de nov. de 2023

Walterson Almeida: Não confio no Autuori. Pra ele, 1x0 é goleada e se o time fizer um gol aos 5 minutos, ele abdica do jogo e arma uma retranca. Com o Vasco foi assim. Depois da virada, o time ia até o meio de campo e deixava de atacar, voltando a bola pra defesa. Parece que não queriam golear e matar o jogo. Não podia dar outra coisa.

Curtir
bottom of page