Autuori exige futebol competitivo
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
PITACOS acerca de FORTALEZA 0X1 CRUZEIRO, 18nov23sab18h30, Castelão, Fortaleza, 30ª rodada do Brasileiro 2023.
.
PAULO AUTUORI: "Se a equipe tiver a coragem que teve hoje, entendendo que terá que competir nos seis jogos, não vai apenas jogar bola, vai jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar os resultados da forma mais efetiva possível. O tamanho desta vitória só será dimensionado se o time vencer o próximo jogo. Não adianta vencer hoje perder na próxima rodada. O time não estava jogando mal, criava oportunidade em todas as partidas. O que não queremos mais são justificativas, bengalas, queremos eficácia para vencer."
.
FÁBIO VELAME: "O Cruzeiro teve mais sorte que juízo! A vitoria foi importante para levantar um pouco o moral desse time que estava abatido psicologicamente pela derrota contra o Coritiba. Depois de um primeiro tempo horroroso, manter Nikão e Vital para o segundo tempo foi um crime! Precisou do Vital machucar o braço para sair. Não fosse isso, era capaz de ele ficar até o fim. E ainda teve a intenção de colocar o Paulo Vitor! Graças a Deus o gol saiu momentos antes disso acontecer! Essas coisas são para assustar, apesar da vitória importantíssima. E o Fernando, que não teve chance novamente?! Esta é outra contestação a ser feita. Japa entrou bem, fez uma falta providencial no meio campo e levou o amarelo. Tem que ser titular, já no próximo jogo. Só não sei se a comissão técnica terá coragem pra fazer isso. Por mais que o Matheus Pereira não esteja cem por cento, ele ainda é muito mais útil que Vital e Nikão. Não pode ser reserva mesmo!"
.
XIS ÉQUIS: "Cruzeiro fez uma partida horrorosa, uma das suas 5 piores no campeonato, principalmente em termos ofensivos, mas venceu, e só isso interessava e importava, A milagrosa campanha de recuperação na Libertadores de 97 mostra o quanto Autuori tem de estrela. Mesmo com os garotos que entraram não jogando bem, o time venceu. Só Cabral, William, Oliveira e Castán, se salvaram. Os demais tiveram atuação mediana ou ruim. Foram 3 pontos preciosos e, se vencer o Vasco, dificilmente será rebaixado. Japa ontem não esteve numa noite feliz, mas tem futebol de sobra pra ser titular no ano que vem. Joga muito, mas qualquer um que entre nesse time está na fogueira. Espero que Autuori lhe dê mais chances."
.
JANÍLSON VIANA: "Primeiro tempo bem fraco, o adversário conseguiu várias vezes aproveitar a nossa zaga em linha, só não abriu o placar por afobação e fase ruim. O meio de campo do Fortaleza jogou à vontade, enquanto seus laterais apoiavam com tranquilidade. O Cruzeiro só teve uma oportunidade, com William, que deveria ter chutado, pois não adianta procurar nosso ineficiente centroavante. Com Vital e Nikão, se joga com dois a menos. No segundo tempo o Cruzeiro equilibrou um pouco o jogo, mas conseguiu surpreender o adversário num ataque esporádico. Depois foi um Deus nos acuda, pois não oferecia o menor risco de contra atacar. Após muito sofrimento, se confirmou a vitória."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Resultado importantíssimo! Não importa como a vitória veio, o que importa são os 40 pontos na tabela e a sobrevida. O Cruzeiro começou o primeiro tempo com a bola, mas perdeu o meio de campo já nos primeiros dez minutos. Frouxo, o Cruzeiro estava espaçado e teve dificuldade com a velocidade do Fortaleza. Muitas bolas despachadas sem critério, com Vital e Nikão apenas fazendo o cerco de marcação - nada além disso. Papagaio isolado no ataque. No segundo tempo o Cruzeiro esteve mais ligado, antecipando a marcação e ocupando mais os espaços vazios, dificultando a posse do Fortaleza. As substituições deram um pouco de gás e o Cruzeiro entrou mais o jogo. Mas a dificuldade de estar perto do gol permaneceu. Defensivamente, Marlon e William fizeram um bom jogo. Oliveira não comprometeu - parece que os companheiros têm mais confiança nele que no Neris (eu também teria). Que a comissão técnica consiga acertar o ataque, já que as duas próximas partidas são contra adversários diretos. Hoje o que importava era somar os três pontos. "



"Assisti" o jogo completamente alcoolizado, acho q vai ter que ser assim até o fim. Esse time me dá calafrios, mas se jogar concentrado dificilmente perde do Vasco e do Goiás. Com uma vitória e um empate estaremos em boa situação para conseguir mais 3 pontos nas 3 rodadas finais e chegar nos 47. Não pode perder de jeito nenhum. (FERNANDÃO)