top of page

Bahia 1x2 Cruzeiro: Jogaço, golaços

Atualizado: 16 de set.

BAHIA x CRUZEIRO, 15set25seg20h, Fonte Nova, Salvador, 23ª rodada, Brasileiro 2025.

.

TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 20 Km/h, umidade 80%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 3º, com 44 pontos; Bahia é o 5º, com 36.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227; Bahia, o 11º, com 11.385

.

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.

.

ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues Souza (SP), Daniel Luis Marques (SP), Thiago Americano Labes (SC), Antonio Dib Moraes Sousa (SP). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

.

CRUZEIRO vem de classificação para as semifinais da Copa do Brasil, com duas vitórias 2x0 contra o Atlético. No intervalo entre os jogos da Copa de Brasil, venceu o São Paulo por 1x0, pelo Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim não contará com Lucas Silva e Eduardo, suspensos. Matheus Henrique é o candidato principal para ocupar a vaga do capitão. Há dúvida também se Kaio Jorge começa jogando, após se recuperar da lesão muscular grau 2 no adutor para atuar no clássico. Gabigol será seu substituto. O restante da equipe deverá ser mantido.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Matheus Henrique, Christian, Romero, Wanderson; Pereira, Kaio. T: Leonardo Jardim..

.

BANCO: Aragão, Moraes, Jonathan, Prates, Rhikman, Walace, Japa, Sinisterra, Gabigol, Arroyo, Bolasie, Marquinhos.

.

AUSENTES: Lucas Silva, Eduardo (suspensos); Fagner, Janderson (lesionados); João Marcelo (transição).

.

PENDURADOS:  Kaio Jorge, Matheus Pereira, Villalba, Walace e Wanderson

.

BAHIA foi eliminado da Copa do Brasil com uma derrota por 2x0 para o Fluminense no Maracanã. Por outro lado, o Tricolor de Aço sagrou-se pentacampeão da Copa do Nordeste, vencendo as duas partidas finais contra o Confiança. Pelo Brasileiro, foi goleado por 5x1 pelo Mirassol, em sua partida mais recente. O técnico Rogério Ceni tem vários desfalques por lesão, mas volta a contar com o zagueiro Luiz Gustavo, que não pôde jogar a Copa do Brasil. As principais dúvidas sobre a escalação estão no meio-campo e ataque, com Michel Araujo e Kayky disputando posição com Cauly e Sanabria.

.

BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Zavier, Ramos Mingo, Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria, Willian José. T: Rogério Ceni

.

BANCO: Danilo; Gilberto, Rezende, Cauly, Nestor, Michel Araújo, Iago, Davi, Zé Guilherme, João Vitor, Frederico, Lyan..

.

AUSENTES: Tiago (entorse no joelho), Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo (transição); Erick Pulga e Ademir (lesionados).


PENDURADOS: João Paulo, Santiago Arias, Luciano Juba, David Duarte, Acevedo, Jean Lucas, Willian José.


*****


O JOGO foi bom no primeiro tempo e ótimo no segundo. A etapa inicial foi equilibrada, com cada time apostando em seu estilo de jogo. O Tricolor teve mais posse de bola e levou perigo com Sanabria pelo lado esquerdo. O time celeste explorou bem os contra-ataques e teve Kaio Jorge como o maior gerador de problemas para o adversário. Apesar do bom volume, e de algumas chances para finalização, a primeira parte terminou sem gols.


O segundo tempo começou melhor para o Bahia, que nos primeiros 15 minutos criou duas ótimas chances para finalizar com Willian José e Luciano Juba. O Cruzeiro respondeu com arrancada de Kaiki, que invadiu a área e só parou em ótima defesa de Ronaldo. O jogo já merecia gols, e eles vieram em grande estilo. Aos 65, Jean Lucas recebeu de Everton Ribeiro e acertou um chutaço de fora da área. Cássio voou, mas não alcançou a bola. Bahia 1x0. Em desvantagem, Leonardo Jardim mudou seu ataque. Trocou Christian, Kaio e Wanderson por Arroyo, Gabigol e Sinisterra. E se deu bem. Aos 76, após uma jogada incrível de Matheus Pereira, Sinisterra ficou com o arco livre à sua frente e não perdoou. Cruzeiro 1x1. Aos 86, Gabigol acertou uma bomba de fora da área. Cruzeiro 2x1. Foram 10 minutos daí até o fim da partida, com o Bahia buscando o empate e o Cruzeiro, bem organizado, tratando de manter a vantagem.


*****


BAHIA 1x2 CRUZEIRO, 15set25seg20h, Fonte Nova, Salvador, 23ª rodada, Brasileiro 2025. TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 20 Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: 31.947 pagantes, 32.160 presentes, R$908.858; ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues Souza (SP), Daniel Luis Marques (SP), Thiago Americano Labes (SC), Antonio Dib Moraes Sousa (SP). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP). AMARELOS: Christian, Matheus Henrique, Davi, Gabigol GOLS: Jean Lucas, 65:Sinisterra, 76; Gabigol, 86; ASSISTÊNCIAS: Everton, 65; Pereira, 76;

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky (Michel Araújo), Sanabria (Cauly), Wilian José. T: Rogério Ceni.

CRUZEIRO: Cássio, William, FaBruno, Villalba, Kaiki; Romero, Matheus, Christian (Sinisterra), Pereira (Bolasie); Wanderson (Arroyo), Kaio (Gabigol). T: Leonardo Jardim.

.

HISTÓRICO: 72 jogos, Cruzeiro venceu 37 empatou 18, perdeu 17, marcou 111 gols, sofreu 66.

294 comentários


Walterson Almeida

47 pontos, não cai mais, kkk

Curtir
Respondendo a

AINDA PODE CAIR NA SULA, A OUTRA SÉRIE B.

Curtir

CÁSSIO fez duas defesas difíceis no primeiro tempo. Não teve culpa no gol do Bahia. (VIANA)

Curtir

TORCIDA compareceu em bom número e apoiou o time. No final fez a festa com o resultado positivo. (VIANA)

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
16 de set.

Gozado um cara como Mauro Cezar Pereira criticar alguém por ser "fio desemcapado". Logo ele que vive protagonizando chiliques contra colegas de trabalh, que bloqueia no Twitter qualquer um que discorde dele, que se refere a outros clubes de forma jocosa.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
16 de set.

Ridículo o pessoal da jovem pan criticando a entrevista do Gabigol. Pra mim a fala foi impecável, e olha que o repórter cavou o máximo que pôde. "Ah, mas ele disse que gostaria de ter mais munutis". Queriam que ele dissesse o contrário? "Ah, mas ele disse que em dezembro vai analisar a situação". Todo jogador faz isso ao final de toda temporada , uai.

Curtir
bottom of page