Barreal e Pereira jogaram bem
- Jorge Angrisano Santana
- 3 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jun. de 2024
ATUAÇÕES dos protagonistas de SÃO PAULO2 -0 CRUZEIRO, 02jun24dom18h30, Morumbi, São Paulo, 7ª rodada do Brasileiro 2024. J
.
CRUZEIRENSES compareceram, mas não tiveram o que comemorar. Nas redes, a caça às bruxas de sempre. Marlon, Anderson, Lucas e Seabra foram os mais criticados. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS estragaram o jogo com uma expulsão desnecessária. Em cima do lance, o juiz mostrou um justo cartão amarelo para Marlon. Impressionado com a encenação do argentino Calleri, ele acatou a ordem de expulsão recebida do VAR. Tata-se de mais um desses juizes idiotas, sem personalidade, que acreditam mais no que ouvem do que no que vêem. (SÍNDICO)
.
SEABRA perdeu a batalha pelo meio de campo, escalando apenas dois jogadores de marcação. Dois jogadores que não deram conta de cercar o bando de tricolores que se concentravam naquele espaço. Nas substituições, acertou ao recompor a defesa com Kaiki. Nas demais, não obteve retorno técnico e o desempenho do time até piorou. (SÍNDICO)
.
ANDERSON falhou feio, logo aos cinco minutos e acabou influenciando negativamente no resultado. É verdade que houve desvio e um quique da bola no chute de Lucas, mas ele estava inteiro e não conseguiu defender. (GE)
.
WILLIAM esteve mal, tecnicamente, com muitos erros de passes e cruzamentos. Forçou também os lançamentos sem bons resultados. (GE)
.
ZÉ IVALDO poderia ter "agredido" na marcação de Lucas no lance do gol. Também teve saídas de bolas perigosas. (GE)
.
JOÃO MARCELO fez boas coberturas na esquerda e também teve boas perseguições a Calleri, mas não conseguiu acompanhar o centroavante no segundo gol. (GE)
.
MARLON fazia um bom jogo no primeiro tempo, marcando e conseguindo boas tramas ofensivas, até dar um carrinho no campo de ataque e levar vermelho. Falha que comprometeu a atuação coletiva. (GE)
.
ROMERO não conseguiu competir no meio-campo, principalmente no segundo tempo. Também falhou no primeiro gol do São Paulo, deixando Lucas conduzir a bola com liberdade pelo meio. (GE)
.
LUCAS não esteve bem no combate no meio de meio-campo. No ataque, levou perigo apenas em um arremate no primeiro tempo, da entrada da área. (GE)
.
PEREIRA foi o mais lúcido do time, como sempre. Foi o maestro quando o time cresceu, no primeiro tempo. Caiu com o coletivo, após expulsão de Marlon. (GE)
.
RAFA apareceu pouco nas tramas ofensivas e não teve presença de centroavante quando a bola cruzou a área no primeiro tempo. Saiu no inervalo. (GE)
.
BARREAL foi o grande nome técnico do time no Morumbi, aparecendo como meia-esquerda e ponta pela esquerda. Finalizou e cruzou bolas perigosas. Foi sacrificado com a expulsão de Marlon. (GE)



PIYACOS acerca de SÃO PAULO2 -0 CRUZEIRO, 02jun24dom18h30, Morumbi, São Paulo, 7ª rodada do Brasileiro 2024.
.
FERNANDO SEABRA: “O time só joga bem quando impede uma boa produção ofensiva do adversário e, quando ataca, o faz com eficácia. Nesse sentido, faltou eficácia para a gente. Os gols foram em momentos pontuais, não representam a totalidade do que foi o jogo. Eu preciso analisar a sequência toda, porque muitas vezes o problema acontece em forma de cadeia, mas, pelo que eu tenho em mente, os gols devem ter sido mais por uma questão de leitura no início da progressão do São Paulo do que realmente falta de agressividade."
.
MATHEUS! PEREIRA: "O time entrou bem no jogo, controlamos bem o…
Neguinho elege vilões sem critério e me vem teleguiado repetir essas lendas. Caramba! Quantas entradas tipo a do Márcio Nunes vcs acham que o Zico sofreu na carreira? Suponhamos que 1.000, mas em 999 ele pulou e justo naquele dia ele bobeou. Paciência, mas no Brasil a imprensa é burra e cruel o suficiente pra eleger um beque do Bangu como vilão nacional por 40 anos porque ele fez uma falta dura num craque do Flamengo e o cara que já estava em fim de carreira se machucou e perdeu um pênalti na Copa de 86. Faz sentido um troco desses? No Brasil em que qualquer merda dá audiência, parece que faz.
Gottardo em Rai outro lance de jogo. Aliás, Gottardo era uma moça. Márcio Nunes e Zico, o Zico foi cabaço, só faltou autografar o joelho pro beque mandar pro açougue. Onde já se viu o craque ao invés de fugir da falta dobrar o joelho e buscar contato com a perna do defensor? O árbitro deveria ter dado dois amarelis; um pro jogador do Bangu por entrar duro e é outro pro Zico por buscar a falta.
Rocha, a entrada do Jean no Pedrinho foi um acidente de trabalho, sim senhor. Reveja o lance. Mas reveja apenas o lance, jamais a opinião de palpiteitos que nunca jogaram bola tipo pc Vasconcelos e lédio carmona. E lembre-se que nem sempre a feiura visual do lance é proporcional à intenção maléfica do jogador que conheceu a falta.
Futebol anda tão politicamente correto que quando Marlon foi expulso até um colibri sabia que terminaria 2 a 0 pro São Paulo. É um acordo tácito. Vc faz uns ataques pra iludir seu torcedor, eu faço o segundo pra alegrar mais o meu mais e depois fica aquele jogo modorrento até o apito final, os dois times já começam a pensar no.procom o jogo. Somente quando há uma rivalidade real em jogo (tipo Vasco e Flamengo) um dos times eventualmente sai da zona de conforto e roda a faça na barriga do rival.