top of page

Bastidores do barulho

A VOZ DO DONO... O sócio-majoritário da SAF, Pedro Lourenço, admitiu que houve uma briga entre Matheus Pereira e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. O dono da SAF também confirmou que teve um pequeno atrito com o camisa 10, que esteve próximo de deixar o clube recentemente.

.

A situação entre Mattos e Pereira aconteceu no fim do jogo contra o Athletico-PR, em Curitiba, em outubro do ano passado. A confusão circula nos bastidores do clube desde o ano passado, mas nunca ninguém havia se pronunciado publicamente.

.

Na ocasião, o CEO fez uma cobrança firme sobre Rafa Silva, expulso aos 17 segundos de partida, e Matheus saiu em defesa do companheiro quanto ao tom utilizado pelo dirigente, gerando uma discussão.

.

- Nesse caso, foi no Paraná. Ele teve desentendimento com Alexandre Mattos. Eu não estava no jogo, mas fiquei sabendo, conversamos com o Rafa Silva, que foi punido. O Alexandre teve uma discussão não muito boa com o Matheus. (...) Alexandre e ele se resolveram – disse Pedro, em entrevista à Band.

.

Apesar de a situação entre Mattos e Pereira ter ocorrido no fim de outubro, o ge apurou que a relação entre os dois ainda está fria, com um distanciamento no dia a dia do clube.

.

Pedro Lourenço também disse que teve um "arranhãozinho" com Matheus por uma situação de jogo, no ano passado.

.

- Comigo, tivemos um arranhãozinho, mas lá atrás, superado, negócio de jogo. Eu estava conversando com uma pessoa, ele estava meio nervosinho, isso é passado. Nada contra, e isso não impede nada no futebol.

.

Principal nome do Cruzeiro no ano passado, liderando gols e assistências, Matheus Pereira já foi tratado como inegociável pela gestão atual, mas o status mudou. Recentemente, esteve perto de ir ao Zenit, e o clube também abriu conversas com o Flamengo em uma possibilidade de troca por Lorran e Luiz Araújo.

.

O presidente da SAF do Cruzeiro explicou que não colocou Matheus à disposição do mercado, mas admitiu que não há jogadores inegociáveis, além de ter lamentado entrevistas do jogador em momentos inoportunos. O camisa 10 falou, logo após a derrota para o Atlético-MG, que havia pedido à diretoria para ser negociado com o exterior, em dezembro.

.

"Matheus é nosso jogador, nunca colocamos na prateleira para venda. Ele deu algumas entrevistas em momentos não muito oportunos, falando do desejo. Veio proposta do Zenit, estava tudo certo, mas ele achou melhor não ir, porque vai ter filho. Respeitamos."

.

- Tive uma conversa com todos os jogadores, e eu não vou permitir o cara falar que não vai jogar. O Cruzeiro está acima do Pedro, de qualquer jogador e qualquer pessoa. Não vou permitir. Se vier proposta para ele e qualquer outra... não estou vendendo, mas não vou segurar nenhum.

.

Sobre a situação envolvendo o Flamengo, Pedro diz que a situação foi conduzida por um intermediário, mantendo o discurso oficial divulgado pelo Cruzeiro após o vazamento das negociações frustradas. O mandatário admitiu que não se opôs à possibilidade de trocar Matheus Pereira por Luiz Araújo e Lorran.

.

"Teve um intermediário, mas não foi do Flamengo e nem do Cruzeiro. Ele disse que teria uma proposta do Flamengo pelo Matheus e trazer o Luiz Araújo, mais o Lorran por empréstimo. Nosso técnico precisa de um extremo, eu fui consultado e estaria de acordo."

.

- O Matheus foi taxativo que não quer sair, que quer continuar no Cruzeiro, que só sairia para a Europa. Matamos o assunto, está à disposição, mas se joga ou não quem resolve é o Jardim."

.

Pedro Lourenço também elogiou Matheus Pereira, mas citou que o próprio jogador sabe do esforço financeiro feito pelo clube para comprá-lo no ano passado.

.

- O Matheus é um craque, fiz um investimento fora da realidade, e ele sabe disso. O salário dele é o maior do Cruzeiro, se contar tudo, porque pagamos 5,5 milhões de euros por 50% dos direitos e dois anos de contrato. Investimento alto, assunto encerrado. Espero ele jogar bola, que ele toque a vida bem, agora com o filho, sendo feliz e defendendo o Cruzeiro.

.

GLOBO ESPORTR, 27fev25

100 comentarios


Jogador de futebol se expressa com os pés.

Me gusta
Contestando a

ANTES DOS PÉS, COM A CABEÇA.

Me gusta

Nelson Quadros

Como tenho dito o maior problema do Cruzeiro desde a posse de Pedrinho chama-se Alexandre Gastos. Taxa de acerto em acoes dele nao deve chegar a 20% (so consigo pensar em Jonathas e MHenrique), dando grande prejuizo ao time e ao clube! MP nao caiu de producao sozinho, mas junto com quase todo mundo nessa serie de erros de Mattos e sua insistencia em Diniz. MP e meio confuso mas e o nosso craque e cruzeirense. Larguem o pe do moco. Com injecao de confianca, lideranca e gestao profissional de melhor nivel, um bom tecnico e esquema de jogo bom, ele volta a brilhar.

Me gusta

Vamos por partes; Aquele caso lá em Curitiba, no atual contexto não se cabe mais de ficar expondo as pessoas, logo é compreensível a atitude do Matheus Pereira. Esqueçam Rafa Silva, deixe-o seguir sua vida, não tem que ficar desenterrando fantasmas. Matheus Pereira precisa calar a boca e jogar bola. Para querer ir jogar na Europa, necessita se de um pequenino detalhe, aparecer a proposta, como não houve, desnecessário suas falas. 99% das pessoas que acompanham futebol, entendem minimamente como funciona a carreira de um atleta de futebol, o primeiro objetivo é jogar nos grandes europeus, o segundo em algum médio, terceiro leste europeu ou Ásia/oriente médio (independência financeira). Esgotada essas possibilidades, acabam topando algum clube brasileiro. A melhor cois…

Editado
Me gusta

Em 2025, Cruzeiro gastou R$ 75 .milhões para adquirir os passes de Christian, Fabruno e Wanderson.

Editado
Me gusta

MATOS ESCULACHOU O GABIGOL PELA EXPULSÃO QUE DEU O TÍTULO Ã FRANGA?

Me gusta
Contestando a

Creio que não. É mais fácil crescer em cima de peixe pequeno, como foi o caso do Rafa Silva ou aquele do Zé Carlos em 2009. O mundo é cruel.

Me gusta
bottom of page