Boca Juniors 1x0 Cruzeiro: time frouxo
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de ago. de 2024
BOCA JUNIORS x CRUZEIRO, 15ago24qui21h30, La Bombonera, Buenos Aires, ida das oitavas de final da Copa Sul Americana 2024.
.
TEMPO: limpo, Temperatura: 12º, Vento: 8Km/h, Umidade: 70%.
.
TRANSMISSÃO: Paramount (Leandro Bollis e Marília Ruiz.)
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro terminou em primeiro lugar em seu grupo; Boca Juniors foi o segundo no seu e passou, na repescagem, pelo Del Valle (0x0, 1x0).
.
RANKING DA CONMEBOL: Cruzeiro é o 32º; Boca, o
.
ARBITRAGEM: Jesús ValenzuelaTulio Morenol Lubin Torrealba.. VAR: Juan Ernesto Soto (Venezuela)
.
CRUZEIRO, 6º lugar no Campeonato Brasileiro, saltou da fase de grupos para as oitavas da Sul Americana sem repescagem. O técnico Fernando Seabra gaanhouum problema nos treinos da semana. Com uma pancada no joelho, o centroavante Rafa Silva está fora de combate. A tendência é que se repita o time do 0x0 contra o rival citadino.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon (Kaiki); Romero (Walace), Matheus Henrique, Barreal; Pereira; Lautaro, Kaio Jorge. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Anderson, Gasolina, Pedrão, Villalba, Kaiki, Wallace, Ramiro, Lucas Silva, Vitinho, Vital, Dinenno, Gomes.
.
AUSENTES: Rafa Silva (lesionado); Verón (transição); Pedrão, Peralta (sem inscrição).
.
BOCA JUNIORS, 15º no Campeonato Argentino, o time xeneize precisou de passar pela repescagem para chegar às oitavas da Sul Americana. O técnico Diego Maerinez, contestado pela torcida, começou a preparação para o jogo com dúvidas na bequeira e no comando de ataque. Nos últimos momentos, porém, todos os atletas se recuperaram e ele poderá escalar sua força máxima.
.
BOCA JUNIORS: Sergio Romero; Advíncula, Cristian Lema, Gary Medel e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina, Kevin Zenón e Saralegui ; Miguel Merentiel e Cavani (Milton Giménez). T: Diego Maerinez
.
BANCO: Brey, Figal, Rojo, Saracchi, Molas, Mendia, Belmonte, Martegani, Zeballos, Ceballos, Giménez, Aguirre, Janson.
.
AUSENTES: Ninguém.
*****
O JOGO... Nos primeiros dez minutos, o Boca foi quem levou perigo. Em duas oportunidades, os donos da casa fizeram Cássio trabalhar, evitando que o placar fosse alterado. O confronto seguiu sem o Cruzeiro conseguir assustar Romero.
Aos 20, o jogo esquentou após Cavani e Pereira baterem boca. Na sequência, Pol Fernández deu um tapa no rosto do meio-campista da Raposa. O confronto ficou paralisado por três minutos até que os ânimos fossem controlados. Pela confusão, o árbitro venezuelano aplicou o amarelo aos dois jogadores.
Com a bola rolando, o time celeste finalmente conseguiu criar uma boa trama, com Lautaro Díaz invadindo a grande área e batendo firme. A jogada foi paralisada pelo bandeira, que assinalou impedimento do atacante do Cruzeiro. Aos 30, outro impedimento, dessa vez, de Gomes.
Na reta final da primeira etapa, o Boca voltou a pressionar, mas seguiu falhando no arremate final. Enquanto isso, o Cruzeiro se fechou , esperando uma oportunidade para sair em contra-ataque.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram pressionando o Cruzeiro com jogadas construídas pelo lado esquerdo, fazendo com que o lateral-direito William fosse mais exigido defensivamente.
Aos 64, após saída de bola errada do time celeste. A bola sobrou para Zenón, que encontrou Cavani livre na área. O atacante bateu na saída de Cássio, abrindo o placar.
Atrás no marcador, Seabra alterou o time pela primeira vez. Entraram Lucas Silva e Kaio Jorge nos lugares de Barreal e Gomes. Aos 74, a trave e o arqueiro Cássio salvaram a Raposa. No primeiro lance, Cavani, novamente sozinho na grande área, chutou e a bola tocou no pé da trave esquerda. Na sequência, a bola sobrou para Zenón, que chutou firme e viu o gigante celeste espalmar para a linha de fundo.
Um minuto depois, foi a vez de Matheus Henrique ser acionado e entrar no lugar de Lucas Romero. Com o time um pouco mais aberto, o Cruzeiro passou a chegar mais vezes ao ataque. Foram duas chances criadas em sequência, sendo uma com Kaio Jorge, que saiu raspando a trave direita, e a outra com Lautaro, defendida por Romero.
Na reta final, Kaiki foi para o jogo no lugar de Lautaroína última alteração da equipe. A alteração não mudou a postura ofensiva do Cruzeiro, que deixou o La Bombonera com o revés e a obrigação de vencer a volta por dois gols no Mineirão para avançar às quartas de final da Sul-Americana. (Hoje en Dia)
*****
BOCA JUNIORS 1x 0 CRUZEIRO, 15ago24qui21h30, La Bombonera, Buenos Aires, ida as oitavas de final da Copa Sul Americana 2024. TEMPO: limpo, Temperatura: 12º, Vento: 8Km/h, Umidade: 70%. TRANSMISSÃO: Paramount PÚBLICO: 50.000 RBITRAGEM: Jesús ValenzuelaTulio Morenol Lubin Torrealba.. VAR: Juan Ernesto Soto (Venezuela) AMARELOS: Fernandez, Zeballos; Pereira. Walace. Romero, autaro, Gomes. GOL: Cavani, 64. BOCA: Romero; Advíncula, Medel, Lema, Blanco; Saralegui (Martegani), Medina, Fernández (Belmonte), Zerón; Merentiel (Zeballos), Cavani (Giménez). T: Diego Martínez. CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Romero (Matheus Henrique), Walace, Barreal (LuLucasas Silva)l Pereira; Lautaro (Kaiki)l Gomes(Kiaio Jorge). T: Fernando Seabra.
.
HISTÓRICO: 17 jogos, Cruzeiro venceu 6, empatou 4, perdeu 7, marcou 17 gols, sofreu 17.



a veireira é foda. to pedindo a contratação do erik quando na verdade era a de michael. ambos começaram no goiás. me confundi parece que já acertou com o flamengo. uma pena, virá sem os custos do passe e é excelente jogador.
essa mania é ridícula. tem que ridicularizar mesmo então. não sei como jogador não tem vergonha disso.
temos que ser realistas. nesse time só barreal sabe cruzar bolas perigosas. gomes e willian não são mais que razoáveis, marlon é péssimo. como cobrar dos atacantes se não tem jogadas pelas pontas e cruzamentos pra área? o forte de dinemo é cabeçada, foi assim que ele fez a maior parte de gols na carreira. meio injusta essa cobrança. o que me parece é que há um processo de fritura do técnico. se perder pro vitória, sei não. salvo se o time der uma caída violenta demais que torne sua posição insustentável acho que seabra deve ser mantido até ano que vem, aí sim, com pré temporada e jogadores adaptados ele deveria ser cobrado com rigor por ter tudo em…
A comentarista do Paramount, Marilia Ruiz, tem um corpo escultural.
Cruzeiro piou. Isso resume bem a jornada celeste em Buenos Aires.