Brasil 4x0 Chjle: presente para Borat
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mar. de 2022
BRASIL goleia Chile por 4x0 no último jogo en casa antes da Copa. Neymar, Vinícius Jr., Coutinho e Richarlison marcam no Maracanã.
Diante de 69.368 torcedores, o Brasil derrotou o Chile pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, neste 24mar22qua21h30 no o Maracanã. A partida foi a última da seleção diante de sua torcida, pois os jogos preparatórios pro Mundial serão fora do país. Com este triunfo, a equipe nacional Tite manteve a escrita de não sofrer derrotas como mandante em jogos das Eliminatórias (em 62 jogos em casa pela competição, o Brasil venceu 50 e empatou 12). Além disso, com os 3 pontos chegou a 42, com 7 de vantagem sobre a Argentina, que enfrenta a Venezuela nesta sexta. Apesar do placar elástico, o Brasil não teve atuação brilhante, mas a vitória foi importante pra aumentar a confiança da equipe na preparação pro Mundial do Catar.
Empurrada pela torcida, a Seleção começou acelerada e a primeira oportunidade surgiu com um minuto, quando Antony recebeu na direita, avançou velozmente e finalizou pra defesa de Bravo. A partir daí o Brasil passou a controlar as ações, ocupando o campo do Chile e apostando nas triangulações dos dianteiros, como aos 18, quando Neymar achou Viníciusrda, O ponta avançou e devolveu ao camisa 10, que finalizou mal. Aos 22, seleção chegou com perigo, em cabeçada de Thiago Silva após cruzamento de Neymar. Já o Chile criava pouco, em especial em contrataques.
Porém, foi apenas nos 10 minutos finais da etapa inic que oo Brasil foi mais objetivo nas jogadas. Após boas finalizações de Antony, aos 35, Neymar, aos 36, Arana, aos 38, o camisa 10 foi derrubado dentro da área pelo lateral Isla. E, aos 43, Neymar foi pra cobrança da penalidade e deslocou o goleiro Bravo pra abrir o marcador. Aos 45, a Seleção ampliou, quando Antony abriu na esquerda pra Vinícius, que, com a perna direita, tocou na frente pra bater de esquerda, cruzado, e marcar 2x0.
O segundo tempo começou com um susto, quando o meio-campista Vidal descontou para o Chile após boa jogada de Montecinos. Porém, o gol foi anulado por impedimento, com auxílio do árbitro de vídeo. A partir daí o Brasil cresceu e chegou ao terceiro em novo pênalti. Desta vez o responsável pela cobrança, aos 71, foi Coutinho, que entrou no decorrer da etapa final no lugar de Paquetá. Diante de um adversário entregue, o Brasil chegou uarto aos 90. Bruno Guimarães lançou Richarlison na direita U atacante cortou pro meio e bateu cruzado de esquerda pra fazer 4x0.
FONTE: Agencia Brasil
BRASIL 4x0 CHILE, 24nar22qui20h, Maracanã, no Rio de Janeiro. ARBITRAGEM: Darío Herrera, Gabriel Chade, Facundo Rodríguez (Argentina). VAR: Mauro Vigliano (Argentiha). PÚBLICO: 69.368 pessoas, R$6.577.230.00. AMARELOS: " Amarelos: Paquetá, Neymar, Bravo, Medel, Díaz. GOLS: Neymar, 43, Vinicius, 45, Coutinho, 71 ℗, Richarlison, 90. BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Arana; Casemiro (Bruno Guimarães, 81), Fred (Fabinho, 81), Paquetá (Coutinho, 62); Antony (Richarlison, 74), Neymar, Vini Jr (Martinelli, 74). T: Tite. CHILE: Bravo, Díaz, Medel, Roco (Montecinos, 46); Isla, Vidal, Aránguiz (Pavez, 77), Baeza (Fernández, 60), Suazo; Vargas (Meneses, 77), Sánchez. T: Martín Lasarte.



A ALIANÇA MAIS CÍNICA DA POLÍTICA BRASILEIRA
J R Guzzo
O ex-governador Geraldo Alckmin está entrando para a história política do Brasil como um caso extremo de hipocrisia, de falsidade ou de oportunismo — ou, muito provavelmente, as três coisas ao mesmo tempo. Trata-se de um exagero, mesmo para os baixíssimos padrões de moralidade da política nacional: é comum que a fauna desse ecossistema vire a casaca o tempo todo, e passe a dizer hoje o contrário do que dizia ontem, mas Alckmin é realmente uma história de superação. Dias atrás, ele assinou sua ficha de inscrição num desses pequenos partidos que prestam serviços ao PT e se qualificou, oficialmente, para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula nas…
Cruzeiro vence o Athletic de novo e fará a 1ª final sob a gestão de Ronaldo
Campeão mineiro em 2019, o Cruzeiro nem sequer chegou à final do Estadual em 2020 e 2021. Mas, após dois anos de ausência, a Raposa está mais uma vez na decisão do Campeonato Mineiro. O rumo do futebol começou a mudar após a chegada de Ronaldo, que comprou 90% da SAF cruzeirense. Se fora de campo os bastidores do clube ainda estão quentes, dentro dele as coisas vão muito bem. O time estrelado venceu o Athletic mais uma vez, agora por 2 a 1, no Mineirão, hoje (26) e está garantido na partida do próximo sábado. Será a primeira final do Cruzeiro desde que…
Estou indignado após ver o vídeo abaixo.
https://ge.globo.com/video/qual-e-a-melhor-saf-capelo-compara-em-10-itens-os-projetos-de-cruzeiro-botafogo-e-vasco-10424506.ghtml
UMA COISA ME PREOCUPA , ESSA DISCUSSÃO DO CRUZEIRO ( JORNALISTAS ) SE POUPA FULANO , SE POUPA CICLANO , PARA A FINAL , OU SEJA DANDO COMBUSTÍVEL PARA O ATHLETIC ENTRAR MAIS MORDIDO EM CAMPO , E DEPOIS SE PERDER VAI SER A MAIOR GOZAÇÃO DO MUNDO .ENTRA COM O QUE TIVER DE MELHOR E SEJA O QUE DEUS QUISER .