Brasil 4x1 Paraguai: quase classificado
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2024
BRASIL x \ PARAGUAI, 28 de junho de 2024, às 22h , Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), 2ª rodada da fase de grupos da Copa América
.
TEMPO: limpo, temperatura 30º, vento 8Km/h, umidade 40%.
.
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv..
.
CLASSIFICAÇÃO: Brasil é o 3º, com 1 ponto; Paraguai é o 4º, com 0.
.
RANKING FIFA: Brasil é o 5º, Paraguai, o 62º.
.
ARBITRAGEM: Piero Maza, Cláudio Urrutia, Miguel Rocha. VAR: Juan Lara (Chile).
*****
O JOGO... O Brasil teve muito volume de jogo, como contra a Costa Rica na estreia. Mas diferente do 0 a 0 de segunda (24), dessa vez os gols saíram, como Dorival Júnior previa. Só demorou um pouquinho, e teve drama. Paquetá perdeu um pênalti, com direito a paradinha, quando o jogo estava empatado. Ele chutou para fora.
Mas um pouco depois, aos34, Paquetá deu a assistência do gol de Vinícius Júnior. E foi um golaço, com uma troca de passes que envolveu Vini, Guimarães, Rodrygo e Paquetá. E depois disso foi um rolo compressor para cima dos paraguaios.
Savinho, jogador de 20 anos rque despontou no Girona-ESP e agora vai jogar no poderoso Manchester City com Pep Guardiola, fez o segundo, aproveitando rebote de Morínigo em jogada de Rodrygo. E o terceiro saiu com a dupla do Real Madrid-ESP, Rodrygo e Vini, para o camisa 7 concluir, meio sem querer, meio dividindo, para fechar o primeiro tempo com 3 a 0.
Aos47, Alderete, zagueiro paraguaio do Getafe-fez um golaço, acertando um chutaço de fora da área, diminuindo o placar. Os paraguaios ensaiaram um abafa, mas foi só um ensaio mesmo. O Brasil voltou a ter a bola, com velocidade, e na segunda tentativa de pênalti, Paquetá fez. Alguns torcedores o vaiaram quando ele pegou a bola, companheiros criticaram os torcedores, e no fim ele acabou aplaudido.
O Grupo D da Copa América será definido na próxima terça-feira (2), com as duas partidas: Brasil x Colômbia - Levi’s Stadium, Santa Clara, região de San Francisco - 22h e Costa Rica x Paraguai - Q2 Stadium, Austin - 22h (ITATIAIA)
*****
BRASIL 4x1 PARAGUAI 28jun24 22h, Allegiant Stadium, Las Vegas, Estados Unidos, 2ª rodada da fase de grupos da Copa América. TEMPO: limpo, temperatura 30º, vento 8Km/h, umidade 40%. TRANSMISSÃO: Globo e Sportv. PÚBLICO: 46.939. ARBITRAGEM: Piero Maza, Cláudio Urrutia, Miguel Rocha. VAR: Juan Lara (Chile). AMARELOS: Wendell, Éder Militão, Paquetá, Vini Jr., Balbuena, Caballero. VERMELHO: Cubas. GOLS: Vini Jr., 34 e 45+4; Savinho, 42; Paquetá, 64 (P); Alderete 47. BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão (Gabriel Magalhães), Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Paquetá (Andreas Pereira); Savinho (Raphinha), Rodrygo (Endrick), Vini Jr. T: Dorival Jr. PARAGUAI: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete, Espinoza (Gimenez); Cubas, Villasanti, Bobadilla (Caballero); Enciso (Romero), Almirón (Sosa), Alex Arce (Bareiro). T: Daniel Garnero.
.
HISTÓRICO: 83 jogos. Brasil venceu 50, empatou 22, perdeu 11.



José Cifuentes é banco na seleção equatoriana. Se continuar no ritmo atual, na próxima lista ele não entra. O menino que o Cruzeiro trouxe do Cerro, Fabrizio Peralta, foi convocado na lista atual? Em anteriores ele atualchegou a ser lembrado. Segundo o Brock, o garoto é bom de bola e de cabeça.
não ligo pra seleção, só vi parte do jogo pra ver se o reforço contratado pelo cruzeiro prestava. quando descobri que ele não era titular, fui dormir. fiz bem, ele não participou do jogo. o meia villasanti que joga no gremio é muito bom. espero que o cruzeiro tenha contratado o paraguaio certo. o bom é que se der certo peralta é novo. (XIS ÉQUIS)
não resta dúvida que vinicus junior, amigo meu o apelidou de vitimícius, é craque, assim como não resta que é um pau no cu chatérrimo. ontem ficava chamando a torcida pra vibrar, até aí tudo ok, mas quando fez o gol comemorou como se estivesse desabafando, com raiva e revoltado, não com alegria. carinha chato da porra. milionário, famoso e reclamão. (XIS ÉQUIS)
Brasil 4x1 Paraguai: quase classificado
O Brasil teve muito volume de jogo, como contra a Costa Rica na estreia. Mas diferente do 0 a 0 de segunda-feira (24), dessa vez os gols saíram, como Dorival Júnior previa. Só demorou um pouquinho, e teve drama. Paquetá perdeu um pênalti, com direito a paradinha, quando o jogo estava empatado. Ele chutou para fora.
Mas um pouco depois, com 34 minutos, Paquetá deu a assistência do gol de Vinícius Júnior. E foi um golaço, com uma troca de passes que envolveu Vini, Bruno Guimarães, Rodrygo e Paquetá. E depois disso foi um rolo compressor para cima dos paraguaios.
Savinho, jogador de 20 anos revelado pelo Atlético, que despontou no Girona-ESP e agora vai…