top of page

Brasil 0x1 Argentina: sem Neymar...

Atualizado: 22 de nov. de 2023

BRASIL x ARGENTINA 21nov23ter22h Maracanã, Rio de Janeiro, 6ª rodada Eliminatórias Sul Americanas para a Copa 2026.

.

TEMPO: Nublado, Temperatura: 23º, Vento: 15Km/h, Umidade 80%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Brasil é o 5º, com 7 pontos; Argentina é a 1ª, com 10.

.

RANKING da FIFA: Brasil é o 3º, Argentina é o 1º.

.

TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.

.

ARBITRAGEM: Pedro Maza, Cláudio Urrutia, Miguel Rocha (CHI). VAR: Juan Lara (CHI).

.

HISTÓRICO:

.

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães, Rodrygo; Raphinha, Gabriel Jesus, Martinelli. T: Fernando Diniz.

.

AUSENTES: Neymar, Vini, Casemiro, Ederson (lesionados)


ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Enzo Fernández, Mac Allister, De Paul, Lo Celso; Messi, Julián Álvarez. T: Lionel Scaloni.


*****


O JOGO. O jogo começou quente. Logo aos 4, Gabriel Jesus foi amarelado após deixar a mão no rosto do meio-campista De Paul, que ficou deitado no gramado com o nariz sangrando. Aos 13, foi a vez de Raphinha acertar o jogador e também ser advertido com um amarelo. Enquanto isso, os goleiros eram espectadores, já que as equipes pouco criavam. E assim seguiu até que, aos 37, Raphinha cobrou falta na intermediária e a bola desviou na barreira e saiu raspando o travessão. Aos 42 foi a vez de Martinelli ter a chance de abrir o placar e ser parado pelo zagueiro Romero, que tirou a bola para escanteio praticamente em cima da linha.


Na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz promoveu a primeira alteração na equipe. Trocou o capitão Marquinhos, que sentiu dores na coxa esquerda, por Nino. Foi a estreia do beque na Seleção. Melhor em campo, o Brasil teve a segunda melhor chance do jogo. Aos 57, Gabriel Jesus correu da intermediária até a entrada da área onde perdeu a bola, que sobrou para Martinelli que finalizou para uma grande defesa de Martinez. O troco da Argentina veio aos 62. Lo Celso cobrou escanteio na esquerda e Otamendi marcou e cabeça. Argentina 1-0. Diniz fez mais duas substituições: Raphinha x Endrick e Magalhães x Joelinton. Aos 72, outras trocas: Bruno Guimarães x Douglas Luiz e Martinelli x Veiga. Aos 80, Joelinton de um pescoção em De Paul e foi expulso. A torcida brasileira passou a vaiar a Seleção gritando “time sem vergonha” e “olé”, quando os argentinos trocavam passes. Assim foi até o apito final.


*****


BRASIL 0x1 ARGENTINA 21nov23ter22h Maracanã, Rio de Janeiro, 6ª rodada Eliminatórias Sul Americanas para a Copa 2026. TEMPO limpo, Temperatura: 30º, Vento: 10Km/h, Umidade 60%. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv. PÚBLICO: 65.000. ARBITRAGEM: Pedro Maza, Cláudio Urrutia, Miguel Rocha (CHI). VAR: Juan Lara (CHI). AMARELOS: Raphinha, Jesus, Carlos Augusto. VERMELHO: Joelinton,70. GOL: Otamendi, 62. BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton), Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). T: Fernando Diniz ARGENTINA: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, De Paul, Lo Celso (González); Messi (Di María), Álvarez (Lautaro Martínez). T: Lionel Scaloni.

28 comentários


Matheus Penido
Matheus Penido
23 de nov. de 2023

Neste jogo em específico, não reclamo do barba falhada. Sem os 3 melhores do time e contra uma equipe ajustada e que mantém a base campeã mundial, o Brasil até que jogou bem. Perdeu num golpe maravilhoso de cabeça do Otamendi. O problema foram os jogos da Venezuela e da Colômbia.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de nov. de 2023

ELIMINATÓRIAS DA COPA... Clássico marcado por pancadaria termina com vitória da Argentina no Maracanã Brasil ainda teve um jogador expulso no segundo tempo da partida

Paulo Duarte


O clássico entre Brasil e Argentina desta terça-feira (21) terminou com vitória dos campeões do Mundo em campo, por 1 a 0, o atacante Joelinton expulso no segundo tempo, e manchado pela pancadaria nas arquibancadas antes da bola rolar.


Previsto para iniciar às 21h30, o jogo só começou após as 22h, devido a confusão generalizada entre torcedores rivais e, em seguida, com a polícia, no setor Sul do estádio. Vale ressaltar que os ingressos foram vendidos sem separação de torcida, como acontece no Brasileirão, por exemplo.


Com a derrota, o Brasil caiu para…


Curtir

Lucas
Lucas
22 de nov. de 2023

O Brasil que nas últimas décadas teve excelentes defensores, entre beques e laterais, sofre com uma safra péssima no setor. Não temos bons laterais. Thiago Silva perto dos 40 ainda é o melhor beque brasileiro.

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
22 de nov. de 2023

Brasil entrou num jogo emocional que favoreceu os argentinos, ainda mais com um juiz tendencioso e borrado. Estivessem os nervos no lugar talvez as melhores chances da Seleção não terminassem nos bloqueios de Cuti Romero e Dibu Martínez. Falta tarimba, falta também qualidade, mas urge pensar em alternativas além do Neymar - e trabalhar para que elas floresçam.

Curtir

Lucas
Lucas
22 de nov. de 2023

Juiz apitou o jogo que os argentinos queriam. A expulsão foi incorreta ainda que a Seleção tenha caído numa pilha errada. Argentinos fizeram o que sabem, tiraram a velocidade do jogo, duelaram bem e acharam um gol no cabezazo fulminante de Otamendi.

Curtir
bottom of page