top of page

Brasil 5x1 Bolívia: rumo à Copa do Norte

Atualizado: 9 de set. de 2023

A Seleção Brasileira inicia neste 08set23sex20h45 sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México, enfrentando a Bolívia, no Mangueirão, Belém. Será a estreia de Fernando Diniz no comando técnico do escrete Amarelinho.


A expectativa é a de que ele mantenha quase todo o time que disputou a Copa do Catar. A Bolívia tenta voltar a uma Copa do Mundo, torneio do qual participou pela última vez em 1994, nos Estados Unidos.


Do outro lado, os bolivianos tentam retornar a uma Copa do Mundo, o que não acontece desde 1994, que foi a única vez que o país esteve em um Mundial. O trunfo é aproveitar o aumento de vagas para os times da América do Sul, que agora são seis, mais uma para a repescagem intercontinental.


*****


O JOGO. O Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1, com gols de Rodrygo (2), Raphinha, Neymar (2). Ábrego anotou para a Bolívia. A primeira grande oportunidade foi desperdiçada, aos 8, por Neymar, que cobrou mal um pênalti, defendido por Viscarra. Aos 24, Viscarra deu rebote em chute de Raphinha e Rodrygo fez, de carrinho, Brasil 1-0. Na sequência, Neymar levantou a torcida numa jogada em que driblou mais metade do time boliviano, e só parou no goleiro Viscarra.


Na volta do intervalo, aos 46, Raphinha, servido por Neymar, fez Brasil 2-0. Aos 52, Rodrygo fez Brasil 3-0. Aos 60, após jogada coletiva, Rodrygo serviu Neymar, que fez Brasil 4-0. Pela contagem da FIFA, foi o 78º gol de Neymar com a Amarelinha, o que o fez ultrapassar Pelé e se tornar o maior artilheiro do escrete canarinho. Aos 72, em contra-ataque, Ábrego deixou Matheus Gonçalves para trás e acertou um chute bem colocado, fazendo Bolívia 1-4. Nos acréscimos, Neymar brindou a torcida, que fez muita festa para ele desde a chegada da delegação ao aeroporto de Belém, com mais um gol pra cravar Brasil 5-1.


Com o resultado, o Brasil assume a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, empatando em pontos com Uruguai, Argentina e Colômbia, e levando vantagem no saldo de gols. Seu próximo jogo será na terça, 12, diante do Peru, em Lima, às 23h. No mesmo dia, às 17h, a Bolívia recebe a Argentina, em La Paz.


BRASIL 5x1 BOLÍVIA, 08set23sex20h45, Mangueirão, Belém, 1ª rodada Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. TEMPO: nublado, temperatura 27º, vento 15 Km/h, umidade: 80%. TRANSMISSÃO: Globo e Sportv. PÚBLICO: 48.183 pagantes, R$10.887.550. ARBITRAGEM: Juan Gabriel Benítez, Eduardo Cardozo, Milciades Saldivar. VAR: Carlos Benítez (Paraguai). AMARELOS: Neymar, Ursino, Moreno. GOLS: Rodrygo, 24; Raphinha, 46; Rodrygo, 52; Neymar, 60; Ábrego, 77; Neymar, 93. BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Ibañez, 83) , Lodi (Caio Henrique, 70); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton, 70), Neymar; Raphinha, Rodrygo (Gabriel Jesus, 88), Richarlison (Matheus Cunha, 70). T: Fernando Diniz.

BOLÍVIA: Viscarra; Quinteros, Jusino, Suárez; Medina, Villamil, Bejarano (Hector Cuellar, 46), Cespedes (Ursino, 57), Fernandez (Roca, 57); Arrascaita (Jaume Cuéllar, 75), Marcelo Moreno (Ábrego, 70). T: Gustavo Costas.

19 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
12 de set. de 2023

A seleção brasileira está confirmada para a segunda partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante do Peru, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, o técnico Fernando Diniz levará a campo a mesma formação que goleou a Bolívia por 5 a 1 na última sexta.


Assim, o Brasil vai a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Reproduzir vídeo


Peru x Brasil: saiba tudo sobre o jogo da 2ª rodada das Eliminatórias da Copa 2026

A partida entre Peru e Brasil terá transmissão ao vivo da Globo, do sportv e do ge.


A escalação foi confirmada em treino realizado no local…


Curtir

Lucas
Lucas
10 de set. de 2023

Tem coisas no futebol que sei lá... Neymar superar Pelé em gols é foda.

Curtir
Janilson Viana
Janilson Viana
11 de set. de 2023
Respondendo a

Na época do Pelé, a seleção brasileira fazia poucos jogos e também era bem comum jogar contra combinados ( que eram bem mais fortes que boa parte das seleções adversárias de hoje).

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
09 de set. de 2023

Quase 11 milhões de renda, poxa!

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
09 de set. de 2023

Rodrygo também aproveitou pra ganhar moral. Com a volta do Vini Jr, deve ser deslocado pra ponta direita, com Rafinha virando opção. Bruno Guimarães, a meu ver, joga mais que Paquetá, embora não tenha a mesma mídia. Richarlison não dá, tá na hora de trocar.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
09 de set. de 2023

Grande partida do Neymar, em que pese o pênalti perdido. Bom pra calar algumas matacras da mídia.

Curtir
bottom of page