Brasil 3x0 Chile: KaioJorge estreou bem
- Jorge Angrisano Santana
- 4 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de set.
BRASIL x CHILE, 04set25qui21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, rodada 17 das eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
.
TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 8 Km/h, umidade 70
.
CLASSIFICAÇÃO: Brasil é o 3º, com 25 pontos; Chile, o 10º, com 16
.
RANKING da Fifa: Brasil é o 5º, com 1.777 pontos; Chile, o 57º, com com 1.441.
.
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.
.
ARBITRAGEM: Alexis Herrera, Lubin Torrealba, Alberto Ponte, Alejandro Velázquez. VAR: Ángel Arteaga (Venezuela).
.
SITUAÇÃO: Se vencer, e caso o Equador tropece contra o Paraguai, o Brasil assumirá a vice-liderança. Na lanterna, o Chile já não tem mais chance de classificação para o Mundial.
.
BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Raphinha, Martinelli, Estevão, João Pedro. T: Carlo Ancelotti
.
BANCO: Hugo Souza; itinho, Fabrício Bruno, Aleksandro, Caio Henrique, Andrey, Paquetá, Samuel Lino, Luiz Henrique, Kaio Jorge, Richarlison.
.
AUSENTES: Alex Sandro, Joelinton, Matheus Cunha, Wanderson (lesionados), Vini (suspenso)
.
PENDURADOS: Guimarães, Casemiro, Martinelli, Paquetá, Richarlison.
CHILE: Vigouroux; Diaz, Maripan, Román; Hormazabal, Pizarro, Loyola, Suazo; Cepeda, Brereton Diaz, Aravena. T: Nicolás Cordóva
.
BANCO: Guillier, Reyes; González, Altamirano, Assadi, Gutiérrez, Ramos, Saavedra, Tapia, Echeverria, Garguez, Sepúlveda..
.
AUSENTES: Kuscevic, Barticciotto, Osorio (lesionado).
.
PENDURADOS: Ninguém.
*****
O JOGO... O primeiro tempo foi massacre do Brasil. Ataque contra defesa. Casemiro até marcou, mas estava em posição irregular. A Seleção Brasileira continuou criando chances, mas nada de abrir o placar.
O Chile,em sua única escapada, quase abriu o marcador. Brereton Diaz saiu de cara com Alisson, driblou o goleiro e chutou para fora. A sorte do Brasil é que o bandeirinha tinha assinalado posição irregular. Se é gol, as linhas de impedimento seriam traçadas.
De tanto atacar, saiu o primeiro gol do Brasil. E o primeiro de Estêvão. Raphinha recebeu de Douglas Santos e finalizou cruzado para boa defesa de Virougourox. Na sobra, Estêvão deu uma puxeta para abrir o marcador. Em seu sexto jogo pela Seleção saiu o gol da joia do futebol brasileiro.
No final da primeira etapa, Maripán recebeu cartão vermelho direto por entrada em Wesley, mas após revisão no vídeo, o árbitro Alexis Herrera mudou a decisão para amarelo.
O início do segundo tempo teve um Brasil mais moroso do que o da etapa inicial. Mas as substituições de Carlo Ancelotti mudaram o rumo. Paquetá e Luiz Henrique brilharam.
Em jogada espetacular, Luiz Henrique cruzou para Paquetá, que estava há um minuto em campo, cabecear para o fundo do gol. Foi a redenção do meia que ficou fora da Seleção por um longo período por causa de investigação na Inglaterra sobre apostas.
Quem mudo a história da partida foi Luiz Henrique. Mesmo entrando no lugar de Estêvão, o atacante do Zenit fez outra jogada fenomenal acertou o travessão e Bruno Guimarães empurrou para as redes (ITATIAIA)
*****
BRASIL 3x 0CHILE, 04set25qui21h30, Maracanã, Rio de Janeiro, rodada 17 das eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
TEMPO limpo, temperatura 22º, vento 8 Km/h, umidade 70
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.
PÚBLICO: 57.326; R$ 9.333.800.
ARBITRAGEM: Alexis Herrera, Lubin Torrealba, Alberto Ponte, Alejandro Velázquez. VAR: Ángel Arteaga (Venezuela).
AMARELOS:Maripan,
GOLS: Estevão, Paquetá, Guimarães
BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Gabriel Martinelli (Paquetá), João Pedro (Kaio Jorge). T: Carlo Ancelotti.
CHILE: Virougourox; Díaz, Maripán, Román, Hormazabal; Pizarro, Loyola (Echeverría), Suazo, Cepeda (Assadi); Brereton Diaz (Tapia), Aravena (Gutiérez).
.
HISTÓRICO: Desde 1916, foram 77 jogos. Brasil venceu 55, empatou14, perdeu 8, marcou 175, gols, sofreu 62. Pelé é o artilheiro brasileiro do confronto, com 10 gols. Zico marcou 7. Zizinho, Bebeto e Baltazar, 5. Coutinho e Lagarto, 4. Vavá, Ademir, Tesourinha, Sócrates, Ferreira, Roberto Dinamite e Nilo, 3.



Eduardo, Marquinhos e Gabigol. E empurra as frangas!
Antigamente a rede Goebbels era vanguardista, lançava as atrações que os outros copiavam. Hoje ela que copia os outros, contratando a peso de ouro profissionais que se destacaram nas concorrentes. Não tem dado muito certo. Não creio que nada que a Goebbels faça em termos de humor vá decolar, pois humor pressupõe liberdade pra contrariar convenções, o que é proibido na emissora.
Bom jogo, mas nada que justifique o oba-oba de setores da mídia. Sem querer ser chato, mas o atual Chile não é parâmetro. Neste momento é importante que o treinador ache um time, mas não cabe badalação.
04/09 Quinta Feira
Athetico PR 3x3 Cruzeiro 17ª rodada Campeonato Brasileiro Sub 17.
LOCAL: CT do Caju, Curitiba
GOLS: Bryan (CAP), 17', Felipe (CRU), 30', Gustavo (CAP), 39' , Luan (CRU), 49', Otávio (CRU), 53', Gustavo Gomes (CAP), 62'.
https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-sub-17/jogo/04-09-2025/atletico-pr-cruzeiro.ghtml
Esse santo do Gabi é forte viu. O jogador pode ter a oportunidade de jogar os 90min da decisão. Predestinado!