Brasil 2x4 Senegal: sem Neymar, não dá
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Brasil e Senegal se enfrentam amistosamente neste 20jun23ter16h no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa.
Será o terceiro amistoso do Brasil depois da Copa do Catar. Nos anteriores, a Seleção perdeu para o Marrocos por 2x1 e venceu a Guiné por 4x1. O Senegal está disputando as eliminatórias para a Copa Africana de Nações, liderando o Grupo L, com 13 pontos (já está classificado para a fase final).
O técnico brasileiro Ramon Menezes deve promover uma mudança no ataque, substituindo Rodrygo, que não treinou nesta segunda, por Malcom. O restante da equipe deve ser o mesmo que enfrentou a Guiné.
O técnico senegalês Aliou Cissé conta com o talento de Sadio Mané, do Bayern de Munique, para furar o bloqueio brasileiro. O atacante Boulaye Dia, lesionado, não poderá jogar.
*****
O Brasil foi derrotado por 4 a 2 por Senegal, em amistoso disputado como se fosse uma partida de copa do mundo. O atacante Sadio Mané foi o destaque, com dois gols. O primeiro, com belo chute de curva no ângulo. Diallo e Marquinhos, contra, também anotaram os gols para o time africano.Paquetá e Marquinhos marcaram os gols brasileiros. O Brasil abriu o placar, aos 10. Vini, da esquerda, alçou uma bola sobre a área, que Paquetá, desmarcado, cabeceou.
E o Brasil poderia ter feito outros gols, pois se manteve no ataque. Dois minutos após sair na frente, Malcom apertou a saída de bola e deu ótimo passe para Richarlison, que chutou para fora. Na sequência, Vini foi pisado por Ciss na área, e a arbitragem marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento do atacante brasileiro. Mas Senegal aproveitou sua primeira chance, aos 21. Em falta cobrada pelo lado direito, Joelinton afastou e Diallo pegou de prima para fazer 1x1. Senegal tomou conte da partida e quase virou ainda na etapa inicial, quando Sarr invadiu a área pela direita, chutou cruzado. Ederson fez boa defesa.
No começo do segundo tempo, Senegal virou o jogo. Aos 46, Porém, o gol foi marcado por um jogador brasileiro. Sané deu ótimo passe para Sarr, que acionou Diallo, que fechava no segundo pau, mas antes Marquinhos, na tentativa de evitar que a bola chegasse no senegalês, marcou contra. Senegal 2x1. Aos 54, Sadio Manu acertou um chutaço de curva e fez Senegal 3x1. Logo após sofrer o terceiro gol, o técnico Ramon Menezes fez mudanças no ataque, colocando Pedro e Rony, nos lugares de Richarlison e Malcom. Aos 57, Marquinhos, aproveitando sobra da defesa, africana, fez Brasil 2x3.
Nessa altura, Ramon Menezes começou a corrigir os pontos fracos da equipe, trocando Ayrton Lucas por Alex Telles, tentando estancar os contrataques pelo lado esquerdo da defesa. Também trocou Paquetá e Joelinton por André e Veiga, para dar alguma criatividade ao meio de campo. Não deu certo. Fechado na defesa, Senegal contra atacou com perigo, até obter um pênalti nos acréscimos. Aos 96, Ederson derrubou Jackson na área. Mane converteu a penalidade e definiu o placar: Senegal 4x2.
*****
BRASIL 2X4 SENEGAL, 20jun23ter16h, José Alvalade, estádio do Sporting, Lisboa, amistoso. TEMPO: limpo, temperatura 22º, vento: 18Km/h, umidade: 50%. TRANSMISSÃO: Globo e Sportv. PÚBLICO: 30.000. ARBITRAGEM: Gustavo Correia, Rui Teixeira, Pedro Mota (Portugal). VAR: Hugo Miguel (Portugal). AMARELOS: Danilo, Militão, Ciss, Diatta, Jackson. GOLS: Paquetá, 10; Dialló, 21; Marquinhos, contra, 51; Mané, 54; Marquinhos, 57; Mané (p), 96. BRASIL: Ederson; Danilo, Militão, Marquinhos, Ayrton Lucas (Alex Telles, 73); Bruno Guimarães, Joelinton (Raphael Veiga, 66), Paquetá (André, 73); Malcom (Rony, 66), Richarlison (Pedro, 66), Vini. T: Ramon Menezes. SENEGAL: Diaw; Sabaly, Niakathé, Koulibaly, Jacobs; Ciss (Kouyaté, 81), Mendy Gueyé (Diatta, 81); Sarr, Diallo (Jackson, 87) Mané. T: Aliou Cissé.



Que cacetada hein, vamos ver como será esse ciclo de copa, na minha visão já começa mal, esperar Ancelotti por um ano, justamente agora quando o aspecto coletivo será de suma importância.
Maria Celeste Gonçalves: No jogo anterior o Militão marcou um gol. Hoje foi a vez do Marquinhos ( um para cada lado). Isso ocorre desde os tempos do chaTITE. Todo mundo no ataque...Casa da mãe Joana. A prioridade deveria ser o sistema defensivo. É cuidar de não tomar gol. Acho que o hexa é um sonho impossível.
NO ALVALADE... A Seleção Brasileira não começou bem o seu período pós-Copa do Mundo. Nesta terça-feira (20), o Brasil foi derrotado por 4 a 2 por Senegal, em amistoso realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Ainda que tenha vencido Guiné no último sábado (17), a Amarelinha já havia perdido para Marrocos, em jogo que havia sido disputado no fim de março - e que foi o primeiro da equipe após o Mundial.
O atacante Sadio Mané foi o destaque do jogo, com dois gols marcados. O primeiro, inclusive, sendo uma pintura, no ângulo de Éderson. Diallo e Marquinhos, contra, também anotaram os gols para o time africano. Do lado brasileiro, Lucas Paquetá e Marquinhos deixaram as suas marcas. A…
Cruzeiro pronto... Depois de dez dias, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta, contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileiro. Pepa voltou a relacionar o ponteiro Robert, de 18 anos. Outra novidade é o lateral-esquerdo Kaiki, relacionado pela primeira vez desde que foi para o Mundial sub-20 com a seleção brasileira, no início de maio. Retornou no início de junho, mas ficou fora de alguns treinos devido a dores no tornozelo direito. Já o volante Fernando Henrique continua fora da. Ele chegou no início do ano, mas sofreu lesão no joelho. Voltou aos treinos no início deste mês, mas ainda não está bem condicionado fisicamente. Ouros ausentes serão Jussa, que pertence ao Fortaleza, e os lesionados Bilu, Ramiro …
temporada e é a atual campeão da Copa das Nações Africanas. Veja todas as informações da partida: Local: José Alvalade, Lisboa (POR) Data e hora: 20 de junho de 2023, às 16h (horário de Brasília) Árbitro: Gustavo Correia (POR) Assistentes: Rui Teixeira (POR) e Pedro Mota (POR)
VAR: Hugo Miguel (POR) Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay e no tempo real do LANCE!
BRASIL Ederson; Danilo, Éder Militão, Mrquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr. e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes SENEGAL Dieng; Jakobs, Diallo, Koulibaly e Mendy; Kouyate, N. Mendy, Ciss; Mané, Jackson e Sarr. Técnico: Aliossé. E mais: treino_selecao_brasileira_junho_2023-aspect-ratio-512-320 Seleção faz único treino antes de pega