top of page

Brasil 1x0 Suíça: já passou de fase


A Seleção Brasileira volta a campo, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (28). Os comandados de Tite enfrentam a Suíça, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974

.

Depois de uma boa estreia, com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o Brasil lidera o Grupo G pelo saldo de gols. Favorita para avançar na primeira posição da chave, a Seleção Brasileira terá de superar a Suíça pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Até hoje, foram dois empates: 2 a 2 em 1950 e 1 a 1 em 2018.

.

Do outro lado, a seleção da Suíça fez um jogo duro contra Camarões na estreia e conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Breel Embolo, no início do segundo tempo. A missão da equipe comandada pelo técnico Murat Yakin é buscar uma vaga nas oitavas de final. Para isso, tentará somar ao menos um ponto diante do Brasil para não dar chance para Sérvia ou Camarões tomar a segunda posição do grupo.

.

Sem desfalques para enfrentar a Seleção Brasileira, os suíços apostam na boa consistência defensiva e nos experientes Xhaka e Shaqiri para tentar arrancar ao menos um empate no Estádio 974. A principal jogada da equipe europeia são os lançamentos longos buscando o centroavante Embolo, que faz bem a parede para a ultrapassagem dos meias Shaqiri, Sow e Vargas. (ZERO HORA)

.

O JOGO

.

O Brasil suou, mas conseguiu vencer a Suíça por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no Estádio 974. Casemiro marcou o gol da Canarinho.


Com o resultado, a seleção chegou a 6 pontos e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil lutará pela liderança do grupo na última rodada. A Suíça, com três pontos, ocupa a 2ª posição da chave.


As equipes voltam a jogar às 16h (de Brasília) da próxima sexta-feira, já que os jogos da 3ª rodada acontecem de forma simultânea. O Brasil enfrenta Camarões no Estádio Lusail e a Suíça jogará contra a Sérvia no 974.


Sem Neymar e Danilo, que sofreram lesões contra a Sérvia, Tite optou pelas entradas de, respectivamente, Fred e Éder Militão. Ele reforçou o meio-campo e manteve um lateral-direito com uma característica mais defensiva no time titular.


Os primeiros 25 minutos foram truncados. O Brasil teve a iniciativa de atacar e criar chances, mas parava na boa defesa da Suíça, que também pouco assustou Alisson no sistema ofensivo. Foi uma partida de poucas chances na primeira metade da etapa inicial.


A Seleção, aos poucos, foi se soltando. Com os pontas mais espetados, a melhor chance veio perto dos 30 minutos: Raphinha achou Vini Jr com um lindo lançamento, mas o chute do camisa 20 parou em uma grande defesa de Sommer. A partir desse lance, o Brasil atacou bastante, mas não teve sucesso. O primeiro tempo terminou sem gols.


No começo do segundo tempo, Casemiro roubou a bola no meio-campo, os atacantes brasileiros brigaram pela posse e Richarlison recuperou, conseguindo contra-ataque com a defesa suíça bagunçada. O atacante tocou para Vini Jr, que conduziu livre e finalizou para o fundo das redes. Após revisão do VAR, porém, o gol foi anulado por impedimento do Pombo no começo da jogada.


Com o passar do tempo a ansiedade do Brasil aumentou. Com a Suíça fechada na defesa, praticamente todas as jogadas da Canarinho eram bolas longas e lançamentos diretos - quase sempre sem efetividade. O Brasil dependia de cruzamentos na área e jogadas individuais dos pontas.


Na reta final do jogo, porém, veio o gol. Vini Jr e Rodrygo tramaram bem dentro da área e o camisa 21 achou Casemiro dentro da área que, de primeira, finalizou no ângulo, sem chances de defesa para Sommer.


A Suíça se lançou ao ataque no fim do jogo e o Brasil até teve chances para ampliar o placar, mas as desperdiçou. De qualquer forma, a importante vitória veio. (LANCE!)

.

BRASIL 1x0 SUÍÇA, 28nov22seg13h, Estádio 974, Doha, Catar. Tempo: limpo, temperatura: 30º, vento: 18 Km/h, umidade: 70%. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv. PÚBLICO: 40.000. ARBITRAGEM: Ivan Barton (El Salvador), David Moran (El Salvador), Zachari Zeegelaar (Suriname). VAR: Drew Fischer (Canadá). Amarelos: Fred, Rieder. Gol: Casemiro 82. BRASIL: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro (Alex Telles, 85), Casemiro, Fred (Bruno Guimarães, 57), Lucas Paquetá (Rodrygo, 46), Raphinha, (Antony 72), Richarlison (Gabriel Jesus, 72), Vini Jr. T.: Tite. SUÍÇA: Sommer, Widmer (Frei, 83), Akanji, Elvedi, Ricardo Rodríguez, Freuler, Xhaka, Rieder (Steffen, 58), Sow (Aebischer, 75), Vargas (Edmilson Fernandes, 58); Embolo (Seferovic, 75). T.: Murat Yakin.

11 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
02 de dez. de 2022

Brasil encara Camarões com o time reserva


Classificado para as oitavas de final de maneira antecipada e com vários titulares lesionados, incluindo Neymar, o Brasil poupará jogadores na partida de sexta-feira (2) contra Camarões, que ainda sonha com uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo do Catar.


O técnico Tite decidiu preservar os jogadores no confronto contra os 'Leões Indomáveis' no estádio Lusail de Doha (16H00 de Brasília), que encerra o Grupo G, depois que Neymar e os laterais titulares, Danilo e Alex Sandro, sofreram lesões nas duas primeiras partidas, em que o Brasil venceu a Sérvia (2-0) e a Suíça (1-0).


Thank you for watching


"O calor desgasta também, os jogos são intensos, as equipes são boas,…


Curtir

fdelcaro
30 de nov. de 2022

TOP 5 DA PRIMEIRA FASE DA COPA

.

Times: Marrocos, Japão, Coreia, Portugal, Inglaterra

.

Jogadores: Keane, Song, Bruno Fernandes, Mbappé, DiMaria

.

Juízes: Orsato, Alireza, Sampaio, Turpan, Oliver

.

Técnicos: Paulo Bento (Coreia), Hervé Renard (Arábia), Fernando Santos (Portugal), Walid Regragui (Marrocos), Hajime Moriyasu (Japão)

.

Uniformes: Brasil, Argentina, Arábia, Japão, Camarões

.

Torcidas: Brasil, Argentina, Inglaterra, Tunísia, Coreia

.

Hinos: Brasil, Alemanha, Japão, Inglaterra, Portugal

.

Goleiros: Ati-Zigi, Sczesny, Mendy, Pickford, Ochoa

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
30 de nov. de 2022

Datas dos jogos da Copa do Mundo de 2022


Jogos da Primeira Fase

A 1ª Fase da Copa do Mundo de 2022 (Fase de Grupos) terá três rodadas em turno único entre 20 de novembro a 2 de dezembro de 2022.


Jogos das Oitavas de final

Os jogos das Oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 serão disputados de 3 a 6 de dezembro de 2022.


Jogos das Quartas de final

As partidas da Quartas de final da Copa do Mundo de 2022 serão disputadas em 9 e 10 de dezembro de 2022.


Jogos das Semifinais

As Semifinais da Copa do Mundo de 2022 serão disputadas em 13 e 14 de dezembro de 2022.


Jogos da Disputa do…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
30 de nov. de 2022

Nacionalidade dos técnicos das seleções da Copa do Mundo de 2022


Na história da Copa do Mundo de Futebol é comum a contratação de treinadores de outras nacionalidades para dirigir às equipes na competição. Entre as 32 seleções com treinadores que devem disputar a Copa do Mundo do Catar, nove são dirigidas por treinadores de outras nacionalidades, menor número das últimas edições da Copa do Mundo.


A seleção da Costa Rica é dirigida por um técnico colombiano, mas a Seleção Colombiana é a única na lista de nacionalidades dos treinadores que não se classificou para o Mundial do Catar.


Argentina e Espanha são os países com mais treinadores na Copa do Mundo de 2022. São três argentinos e três espanhóis…


Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
29 de nov. de 2022

Jogo travado, o adversário era um time chato que marcava muito e tirava os espaços, no primeiro tempo a equipe estava muito estática e lenta no toque de bola, que contribuiu muito para a estratégia do adversário no segundo tempo as entradas de Bruno Guimarães e Rodrygo deram criatividade e algum dinamismo, o tento acabou saindo no final da partida de forma sofrida. Vini Jr bem, Casemiro idem, Bruno Guimarães e Rodrygo que na minha visão foi o melhor em capo, mudaram o jogo.

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
30 de nov. de 2022
Respondendo a

1-0 contra Suíça é goleada.

Curtir
bottom of page