Brasil 2x0 Sérvia: vôo de pombo
- Jorge Angrisano Santana
- 24 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 e largou com tudo no Grupo G, nesta quarta (23), no Estádio Lusail. Depois de um primeiro tempo truncado, na etapa final a seleção dominou amplamente, acertou a trave e ganhou com dois gols de Richarlison. Com o resultado, o Brasil é o líder do grupo e enfrenta a Suíça na próxima segunda (28), às 13h. Se vencer, pode garantir a classificação para as oitavas de final.
Depois de um primeiro tempo apagado, Richarlison foi o dono do ataque. Marcou o primeiro gol aproveitando o rebote e depois marcou um golaço, decretando a vitória. Paquetá esteve apagado. Embora tenha ajudado na marcação, na hora de criar as jogadas acabou errando muito e pouco fez na frente.
Desde a Copa do Mundo de 2006 o Brasil não estreava sem sofrer gols. A última vez havia sido na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, com gol de Kaká. De lá pra cá, foram três jogos, com duas vitórias e um empate.
BRASIL 2x0 SÉRVIA, 24nov22qui16h, Estádio Lusail, Al Daayen, Qatar, Copa do Mundo 2022, Grupo G - 1ª rodada. TEMPO limpo, temperatura: 30º, vento: 10km/h, umidade: 50%.ARBITRAGEM: Alireza Faghani (IRA), Mohammadreza Mansouri, Mohammadreza Abolfazli (IRA), Maguette Ndiaye (SEN). VAR: Abdulla Al-Marri (QAT), Muhammad Bin Jahari (CIN), Anton Shchetinin (AUS, impedimentos). AMARELOS: Pavlovic, Gudelj, Lukic. GOLS: : Richarlison, 61 e 72. TRANSMISSÃO: Rede Globo, SporTV. PÚBLICO: 59.407. Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.. Sérvia: Vanja; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkocvic (Radonjic), Lukic (Lazovic), Gudelj (Ilic) e Mladenovic (Vlahovic); Tadic, Milinkovic-Savic e Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic.
.
GAZETA DO POVO



on Musk, novo controlador do Twitter, acusou a Apple nesta segunda-feira, 28 de ameaçar a retirada do aplicativo da rede social da App Store — loja de aplicativos da empresa. “A Apple também ameaçou retirar o Twitter de sua loja de aplicativos, mas não nos disse o motivo”, publicou Elon Musk na plataforma.
Hoje, o bilionário fez uma série de mensagens dirigidas à fabricante do iPhone. Em uma delas, ele disse que a empresa praticamente parou de anunciar no Twitter. “Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”, questionou sobre.
m de outubro, Elon Musk fechou concretizou a compra do Twitter. Ao anunciar a conclusão do negócio, ele afirmou que estava motivado a promover a liberdade de expressão. “A razão pela…
Cruzeiro perdendo wellington Rato para Fortaleza ,segundo Samuel Venâncio cruzeiro não vai entrar em leilão ou seja não vai contratar ninguém, e o investidor da SÁF não vai investir nada.
Ronaldo Fenômeno vai completar, em dezembro, um ano da aquisição de 90% das ações da SAF do Cruzeiro. Um dos homens de confiança do gestor do futebol do Cruzeiro, Enrico Ambrogini (diretor de operações), citou em coletiva de imprensa, na última semana, qual foi o principal legado da gestão no primeiro ano de trabalho.
Mais notícias do Cruze
Segundo ele, fazer com que jogadores e funcionários se preocupem com apenas seus afazeres foi o principal trabalho conquistado em 11 meses. Ele citou problemas que jogadores viveram antes da chegada de Ronaldo.
- Essa falta de planejamento, dos que não viemos do futebol, quando você chega é complicado. Não tenho como fugir dos custos, dos gastos excessivos. Foi o principal ponto…
Primeiramente, acredito que a convocação para copa deveria considerar em igual de importância a técnica e a VONTADE do jogador. Dito isso, assistindo Vinicius, Rafael e Richar jogarem, posso dizer que voltei a acreditar no caneco, apesar da lesão do Danilo.
Richarlison, com passagem marcante pelo América, foi o grande destaque da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Ca[
Richarlison brilhou na vitória do Bras'[il con'[tra a Sérvia na Copa do Mundo
Nunca fiquei tão feliz com o sucesso de um jogador como com Richarlison na vitória da Seleção Brasileira diante da Sérvia, pela Copa do Mundo. E o motivo é muito simples: quis o destino (ou Deus) que assistisse, de perto, o seu início no futebol profissional. À época, repórter setorista do América na Itatiaia, pude ver o seu 'nascimento'.
Era 2015 e o América brigava pelo acesso à elite do futebol brasileiro, com um time modesto, formado por jogadores experientes como Leandro Guerreiro, Marcelo Toscano e Mancini…