Brasil 1x1 Tunísia: Fabruno jogou 35 minutos
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de nov.
- 3 min de leitura
BRASIL x TUNÍSIA, 18nov25ter16h30, Decathlon, Lille, França, amistoso.
.
TEMPO chuvoso, temperatura 5º, vento 16 Km/h, umidade 93%.
.
RANKING FIFA: Brasil é o 7º; Tunísia, a 43ª.
.
TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, GE Sports.
.
ARBITRAGEM: Jérome Brisard, Auger , Erwan Finjean. VAR: Alexandre Castro (França)
.
BRASIL vem de vitória por 2x0 sobre Senegal em Londres. O jogo desta terça será mais um teste para o técnico Carlo Ancelotti, que fará sua 8ª partida com a seleção brasileira. Até o momento, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O treinador tem uma mudança pontual confirmada: Wesley no lugar do lesionado Gabriel Magalhães.
.
BRASIL: Ederson; Wesley, Marquinhos, Militão, Caio Henrique; Casemiro, Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha, Vini Jr. T: Carlo Ancelotti
.
BANCO: John, Bento, Paulo Henrique, Danilo, Fabruno, Alex Sandro, Caio Henrique, Juba, Fabinho, Andrey Santos, Paquetá, Luiz Henrique, Vitor Roque, João Pedro, Richarlison.
.
TUNÍSIA está classificada para a Copa do Mundo, com a melhor campanha das eliminatórias africanas. Fez 28 pontos, em 30 possíveis, marcando 22 gols, sofrendo nenhum. Nesta fase de preparação para enfrentar o Brasil, empatou com a Mauritânia por 1x1 e venceu a Jordânia por 3x2. O técnico Sami Trabelsi não tem problemas para escalar sua equipe.
.
TUNÍSIA: Aymen Dahmen; Yan Valery, Montassar Talbi, Dyaln Bronn, Ali Abdi; Ellyes Skhiri; Amor Layouni, Hannibal Mejbri; Ismael Gharbi, Elias Saad; Hazem Mastouri. T: Sami Trabelsi
.
BANCO:
*****
O JOGO... Atuação ruim da seleção brasileira na partida contra a Tunísia. Ao contrário da partida contra Senegal, o Brasil teve dificuldades de criar boas oportunidades, e no primeiro tempo teve que apelar para os chutes de fora da área, sem levar grande perigo. Os tunisianos buscavam contra-ataques, na maior parte das vezes com Abdi pela esquerda. Num destes lances, o camisa 2 da Tunísia aproveitou erro de Wesley e disparou para lançar na área Mistouri, que dominou e finalizou na saída de Bento para abrir o placar aos 22. Aos 42 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, por um toque de mão de Bronn na área. Estêvão cobrou bem e empatou a partida.
Na segunda etapa, a seleção brasileira voltou pior. Logo no intervalo, entraram Danilo e Vitor Roque. A principal virtude do atacante do Palmeiras na partida foi roubar bola de Sassi na área e sofrer pênalti, aos 32 do segundo tempo. Na cobrança, por ordem de Carlo Ancelotti, Lucas Paquetá bateu no lugar de Estêvão e mandou por cima do travessão. (GE)
*****
BRASIL1 x 1TUNÍSIA, 18nov25ter16h30, Decathlon, Lille, França, amistoso.
TEMPO chuvoso, temperatura 5º, vento 16 Km/h, umidade 93%.
TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, GE Sports.
PÚBLICO:
ARBITRAGEM: Jérome Brisard, Alex Auger , Erwan Finjean. VAR: Alexandre Castro (França)
AMARELOS: Wesleyil; Abd..
GOLS: Mastouri, 23; Estêvão, 44 (pênalti)..
Brasil Bento; Wesley (Danilo), Marquinhos, Militão (Fabrício Bruno) e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Rodrygo (Luiz Henrique), Vini Jr., Matheus Cunha (Vitor Roque) e Estêvão. Técnico: Carlo Ancelotti.
Tunísia Dahmen; Valery, Talbi, Bronn, Meriah e Abdi (Ouanes); Skhiri; Sassi, Hannibal e Saad (Achouri); Mastouri (Gharbi). Técnico: Sami Trabelsi.
.
HISTÓRICO: 3 jogos, Brasil venceu 2, empatou 1, marcou 10 gols, sofreu 3. Contra seleções africanas, o Brasil disputou 45 partidas, venceu 38, empatou 3, perdeu 4, marcou 113 gols, sofreu 26. Ao todo, 16 países africanos foram adversários do Brasil: Camarões (7); Egito (6); África do Sul, Gana (5); Argélia (4); Marrocos, Senegal, Tunísia (3), Nigéria (2); Zaire, Zimbábue, Tanzânia, Costa do Marfim, Gabão, Zâmbia, Guiné (1).



FELIPE MORAES... O Cruzeiro pode ter mais um jovem jogador atuando sob olhares atentos de clubes da primeira prateleira europeia. Isso porque, conforme a imprensa internacional, o Chelsea está interessado no meia Felipe Morais, que atualmente se destaca na Copa do Mundo sub-17.
Entre os jornalistas que levantaram o tema está o italiano Fabrizio Romano, considerado o maior repórter especializado em mercado de transferências do planeta. Ele não cravou que haverá uma proposta pelo brasileiro de 17 anos, mas afirmou que observadores do clube monitoram cada passa
"O Chelsea continuará tentando contratar os melhores jovens talentos de todo o mundo. Sam Jewell (diretor global de recrutamento do Chelsea) foi à América do Sul para fechar o negócio com Deinner Ordonez…
Só pra constar, o presidente da associação é o médico Lidson Postch.
Alvimar de Oliveira Costa deixou o futebol do Cruzeiro no final de 2008, ou seja, há 17 anos atrás. E vai continuar fora, pois o cargo que ele assumiu é dentro da Associação.
Para os amigos ou filhos de vocês caso sejam formados em engenharia, geologia ou geofísica e estejam insatisfeitos na iniciativa privada, informo que deve sair um edital com muitas vagas para Petrobras no primeiro semestre de 2026. A quantidade não está definida pois depende do resultado de um PIDV. Fica a dica!
Mauro Cesar Pereira, o manja rôla, o mesmo que queria o fígado do Fabrício Bruno num espeto de churrasco, ficou caladinho quanto as presepadas de Wesley e Paquetá, bem como a partida pífia do Danilo na lateral direita.