top of page

Bruno e Gilberto lutaram em vão

ATUAÇÕES dos protagonistas de Cruzeiro 0-2 América, 11mar23sab16h30, Arena do Jacaré, Sete Lagoas, ida das semifinais do Mineiro 2023:


ARBITRAGEM fraca. Paulo César Zanovelli foi um árbitro confuso que, mais uma vez, perdeu tempo catando copinhos de plástico à margem do gramado. Na reta final, em associação com o VAR, marcou uma falta sobre Gilberto, que, em seguida transformou em pênalti, para depois concluir que na verdade o que houve foi impedimento do atacante celeste. E, nessa indecisão, abusou da paciência do torcedor por 10 minutos. (SÍNDICO)


CRUZEIRENSES lotaram a arquibancada, apoiaram o time, mas diante de tanta fragilidade técnica e tática da equipe, chamaram os jogadores de pipoqueiras, vaiaram o treinador e cobraram reforços de Ronaldo Nazário. Foi mais um castigo recebido na temporada, devido ao eterno "laboratório" promovido pelo treinador uruguaio. (SÍNDICO)


OLIVEIRA formou com REYNALDO uma dupla de zaga prejudicada por um sistema defensivo claramente desorganizado e sofreu com a exposição do setor. Ainda assim, os dois cometeram falhas individuais, algumas situações de natureza técnica, outras de posicionamento. Muitas vezes ficaram indecisos na hora de partirem para os duelos individuais. (GE)


WESLEY voltou a ter chance, após perder a titularidade nas últimas rodadas do Campeonato, mas não correspondeu. Errou ao tentar jogadas individuais e também nas buscas por tabela com os companheiros de frente. Saiu, no segundo tempo, sob vaias. (GE)


RAMIRO fez o seu melhor jogo com a camisa do Cruzeiro. Foi uma das novidades de Paulo Pezzolano. Jogou ao lado de Ian Luccas e, apesar de sobrecarregado em alguns momentos, conseguiu levar vantagem nos duelos individuais. Ofensivamente, apareceu muito mais do que de costume, participando da criação com bons passes e faltas sofridas. (GE)


CRUZEIRO foi um time de estivadores sem qualquer criatividade. Ficou mais tempo com a bola, mas quem controlou o jogo foi o América, um time mais entrosado, inteligente e prático. Para piorar, a defesa celeste cometeu falhas grotescas. Apenas Bruno e Gilberto mostraram alguma lucidez. Cabral não teve culpa nos gols. Kaiki e Ramiro foram esforçados. Os demais ficaram devendo na parte técnica, embora possam contar com a atenuante de um time eternamente em formação, sem uma mecânica de jogo definida. (SÍNDICO)


BRUNO Rodrigues, mais uma vez, o melhor do Cruzeiro. Jogou nas duas pontas, enviou boas bolas para a área americana, marcou, tentou jogadas individuais, se apresentou para tabelas, foi intenso durante toda a partida. Terminou com cãibras e sem forças até para conceder a entrevista para a televisão na saída de campo. (SÍNDICO)


GILBERTO lutou tenazmente contra a forte marcação da defesa americana. Tentou jogadas individuais, conseguiu uma boa finalização, mas não recebeu passes para fazer gols. (SÍNDICO)


PEZZOLANO disputou o sexto clássico sem sucesso. Perdeu cinco e empatou um. Escalou seu nono time diferente em sua segunda formação tática em 9 jogos. O resultado foi pífio. A defesa falhou muito, o meio de campo foi deficiente na marcação e na criação de jogadas. O ataque foi inofensivo. Está sem ideias e sem juízo. Precisa montar um time com jogadores fazendo o que sabem e dar sequencia à formação escolhida para obter entrosamento e sair dessa terrível má fase. (SÍNDICO)

11 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
14 de mar. de 2023

EM BUSCA DO TIME IDEAL Paulo Pezzolano faz vários testes no Cruzeiro desde o início da temporada. Mudanças provocadas por lesões, reforços e opção tática fazem parte de praticamente todas as escalações. A quase um mês da Série A, o Cruzeiro repetiu um mesmo time titular apenas uma vez.


Pezzolano manteve um mesmo time justamente na única vez que o Cruzeiro venceu a segunda partida seguida. Os jogos contra o Villa Nova e Caldense tiveram os mesmos 11 jogadores começando os duelos. Foram as duas melhores partidas da equipe em termos de resultado no Campeonato Mineiro.


O ge reuniu os 11 jogadores do Cruzeiro que mais estiveram em campo no ano (como titulares ou vindo do banco) e montou uma…


Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
13 de mar. de 2023

Eu disse que esse discurso do R9 sobre a dívida da gestão passada tinha prazo de validade, e só está começando, se persistir continuar no erro.

Curtir
Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de mar. de 2023
Respondendo a

elabore mais.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de mar. de 2023

CRUZEIRO VOLTOU AOS TREINOS na Toca da Raposa, nesta segunda. A novidade, após a derrota por 2 a 0 para o América, foi o lateral esquerdo Marlon. Ele treinou com os atletas que não começaram entre os 11 iniciais. Marlon poderá até participar do próximo jogo das semifinais do Mineiro no próximo domingo, às 18h, no Independência, desde que seu nome esteja no BID da CBF até a próxima sexta. O jogador vinha treinando e atuando no Ancara e está em boa forma física.


Outro reforço, este ainda sem data para estrear, é o volante Richards, que já está na Toca, aguardando o desfecho das negociações entre Cruzeiro e Ceará para o seu empréstimo até o fim do ano ao…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de mar. de 2023

PAULO PEZZOLANO: “Estão chegando jogadores, se recuperando fisicamente, melhorando. Jogadores que tinham poucos jogos e estão jogando, como William. Tem que ter paciência, estamos tentando somar minutos aos jogadores, mas isso da intensidade é conhecimento e modelo de jogo. Talvez os zagueiros estão longe, os volantes não estão muito bem arrumados e ficam longe da jogada. Nós jogamos dentro de campo para que se perdemos a bola estejamos perto, isso é tático. É responsabilidade minha 100%. É melhorar, trabalhar e ir pra frente, convencido de que vai sair tudo bem. O desafio é saber que os jogadores vão chegar em momentos diferentes. Se tenho 17 jogadores no início de janeiro é uma coisa, terei dois meses de trabalho. Mas o…

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
13 de mar. de 2023
Respondendo a

Hora de engolir as convicções e tentar fazer o simples.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de mar. de 2023

RONALDO E JUBA... Para disputar a elite do campeonato, o mandatário entende a necessidade de reforçar a equipe, mas sem ultrapassar o orçamento estipulado para a temporada. Diante disso, a gestão vem realizando sondagens sobre a situação de Luciano Juba, que vem sendo um dos destaques do Sport, com oito gols marcados e sete assistências. Aos 23 anos, o jogador vem sendo cobiçado por equipes do futebol nacional.


temporada ainda está indefinido. Isso porque, nas últimas semanas o Leão rejeitou propostas apresentadas pelo Botafogo e Bahia. O vínculo do jogador com o Sport vai até agosto, ou seja, está livre para assinar um pré-acordo com outra equipe e sair sem qualquer custo. De acordo com o GE, o Cruzeiro vem…


Curtir
bottom of page