Bruno lutou sozinho no ataque
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2023
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x2 FLAMENGO, 19out23qui19h, Mineirão, Belo Horizonte, 27ª rodada do Brasileiro 2023.:
.
CRUZEIRENSES: Deram uma no cravo, outra na ferradura. Compareceram em grande número e apoiaram o time até ele sofrer o primeiro gol. Depois, começaram as vaias. Cabral, mesmo sem ter cometido erros, foi achincalhado. No fim, muitos se fizeram de vítimas quando Ronaldo criticou os apupos durante o jogo e pediu união na luta contra o rebaixamento. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)
.
ZÉ RICARDO: Mudou o esquema de jogo pensando na força do Flamengo e na fraqueza do seu time. Colocou 5 meiocampistas, um atacante e deu liberdade aos laterais para atacarem. Com isto conseguiu que sua equipe jogasse bem durante 20 minutos, criando uma oportunidade de gol. Mas com duas falhas defensivas, o esquema desabou e ele fez entrar um segundo atacante na etapa final. Não deu certo. Foram 45 minutos em que seu time não passou de um sparring para o rubronegro. O resultado do jogo foi lógico, devido à imensa disparidade técnica entre os dois times. Triste foi constatar que o Cruzeiro precisa que ocorram milagres para conseguir um mísero gol. (SÍNDICO)
.
CABRAL foi vaiado sem justificativa. Não cometeu erros, não teve culpa pelo péssimo serviço prestado por seu companheiros de equipe. (SÍNDICO)
.
CASTAN: Matou uma bola na canela no lance que resultou no primeiro gol. De resto, a bravura e a grossura habituais. (síndico)
.
BRUNO: Lutou sozinho no ataque. Tentou levar o time rumo ao arco do Flamengo no peito e na raça, mas foi contido com faltas e forte marcação pela defesa adversária. (SÍNDICO)
.
WESLEY: Entrou na segunda etapa e não conseguiu melhorar o ataque. Sua atuação será lembrada apenas pelo infantil cartão amarelo que o tirou do clássico. (SÍNDICO)
.
PALACIOS: Teve tanto trabalho com Bruno Henrique que não sobrou tempo pra atacar. (SÍNDICO)
.
IAN LUCAS: Arrematou de cabeça uma bola cruzada por Marlon aos 16, na única chance de gol criada pelo Cruzeiro. No restante do jogo, mais correu atrás dos flamenguistas do que armou jogadas e foi ao ataque incomodar a defesa adversária. (SÍNDICO)
.
NERIS cometeu dois erros que resultaram no segundo gol do Flamengo. Perdeu a bola na saída de jogo e, na sequência, cometeu pênalti infantil em Wesley. Por esses erros, foi vaiado, manchou sua aceitável atuação individual. (SÍNDICO)
.
MARLON: Bastante nervoso após os gols, passou a cometer erros de passe e de botes no seu setor. Em um deles, levou amarelo que o tira do clássico. De positivo, criou a melhor jogada do time celeste com um cruzamento para finalização de Ian Luccas, que obrigou Rossi a fazer uma Matheus Jussa teve atuação apagada.defesaça. (SÍNDICO)
.
PEREIRA: Uma das novidades na escalação, mas não correspondeu à espectativa da torcida. Aparentemente, sentiu a falta de ritmo, cometendo erros técnicos importantes, principalmente em passes. Praticamente não produziu. Além disso, falhou na recomposição pela direita no primeiro gol do Flamengo. (GE)
JUSSA teve atuação apagada. (VIANA)
ucas Silva: Foi bem na transição de jogadas nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo. No segundo tempo deu bom chute de fora da área, que obrigou o goleiro do Flamengo a trabalhar. (VIANA(])



O pior desempenho foi do dono do Cruzeiro, o predador, o abutre da tragédia do clube, o investidor sem investimento, em sua entrevista ridicula tranferindo responsabilidade pra torcida e nao assumindo os erros da sua patética administração e de seus incompetentes assessores.
Neris, não é de hoje que vejo a limitação desse jogador. Não teríamos ningu na base melhorzinho não? Weverton ou alguém do sub-20?
Matheus Jussa teve atuação apagada.
Lucas Silva: Foi bem na transição de jogadas nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo. No segundo tempo deu bom chute de fora da área, que obrigou o goleiro do Flamengo a trabalhar.
Samuel Venâncio foi o principal responsável por construir a imagem de craque do Mateus Pereira perante a torcida celeste. Ok, entrar num time desses num jogo tão difícil não é bolinho, mas a atuação foi bizarra. Espero que ele melhore, até acho que vai melhorar. Caso contrário, é esperar as vaias e mandar a conta pro Venâncio, ueridinho do torcedor celeste.