top of page

C rb 0x2 Cruzeiro: Trabalheira danada, sô!

Atualizado: 8 de ago.

CRB x CRUZEIRO, 07ago25qui21h, Rei Pelé, Maceió, volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025.

.

TEMPO limpo, temperatura 25º, ventos 18 Km/h, umidade 60%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro eliminou o Vila Nova; CRB eliminou o Santos.

.

RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; CRB é o 27º, com 5.723. pontos.

.

PÚBLICO estimado: 15.000

.

TRANSMISSÃO: Amazon, narração de Rômulo Mendonça, comentários de Rafael Oliveira e Ana Paula Oliveira, reportagens deFernanda Arantes, Elton Novars e Alan Guimarães.

.

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza-SP Bruno Boschilia-PR Neuza Ines Back-SP Gustavo Ervino Bauermann-SC VAR: Bráulio da Silva Machado-SC

.

CRUZEIRO, depois de três tropeços seguidos na temporada, venceu o Botafogo por 2x0, no Engenhão, pelo Brasileiro. O time celeste tenta disputar as quartas de final da Copa do Brasil, após seis anos. O técnico Leonardo Jardim, depois de conviver com um surto de virose no elenco e com desfalques por desgaste muscular, poderá escalar sua força máxima, repetindo a equipe que começou o jogo contra o Botafogo.

.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Christian, Romero, Lucas; Pereira; Kaio, Wanderson. T: Leonardo Jardim.

.

BANCO: Aragão, Gamarra, Jonathan, Prates, Wallace, Matheus Henrique, Japa, Marquinhos, Eduardo, Rodriguinho, Bolasie, Gabigol.

.

AUSENTES: Fagner, Janderson, João Marcelo (lesionados); Otávio, Rickman, Kenji (Seleção Sub20).

.

PENDURADO: Romero.


CRB suportou a força ofensiva do Cruzeiro na primeira partida, quarta-feira, no Mineirão, ganhou confiança, mas foi mal na etapa inicial do jogo de domingo, sofrendo três gols da Chapecoense no primeiro tempo, pela 20ª rodada da Série B. Na etapa final, reagiu, mas perdeu por 3x2. Apesar da derrota, a venda de ingressos para o jogo desta quinta foi boa e o Rei Pelé deverá estar lotado. O técnico Eduardo Barroca deve repetir o time do jogo de ida no Mineirão. O meia Gegê e o zagueiro Fábio Alemão foram poupados no jogo contra a Chapecoense e voltam à equipe nesta noite. Crystopher e Luís Segovia ficam no banco. Lesionado desde o jogo contra Operári, dia 17 de julho, o lateral-direito Weverton se recuperou e tem chance de ser relacionado. Na frente, Breno Herculano mostrou serviço ao marcar dois gols contra a Chape e deve ganhar a posição de Mikael.

.

CRB: Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão, Léo Campos; Meritão, Gegê, Danielzinho; Thiaguinho, Breno Herculano, Douglas Baggio. T: Eduardo Barroca.

.

BANCO: Vitor, Weverton, Segovia, Kallyel, Mateus, Breno, Giovanni, Rafinha, Crystopher, Fábio, Darlisson, Pottker, Dadá, Mikael.

.

AUSENTES: Ninguém.

.

PENDURADOS: Ninguém


*****


O JOGO... O Cruzeiro partiu para cima do CRB mesmo fora de casa e teve alguns chances de marcar O alvirrubro por sua vez, tentou emplacar contra-ataques. Depois de muito tentar, o Cruzeiro abriu o placar com cas Villalba, no “apagar das luzes” do primeiro tempo. Aos 43, após cobrança venenosa de Matheus Pereira, o goleiro Albino falhou, e a bola sobrou para o argentino, que cabeceou para as redes.


No segundo tempo, os papéis se inverteram. Em desvantagem, o CRB se mandou para o ataque e abriu espaço para o Cruzeiro. O time azul emplacou arrancadas em velocidade e teve oportunidades claras de ampliar a vantagem.


Como não aproveitou, o time celeste viu o CRB crescer e pressionar. Aos 82, a arbitragem apontou pênalti para o CRB devido a um toque de mão de Fabrruno. Gegê foi para a cobrança, mas Cássio salvou com uma grande defesa. Aos 95, Eduardo mostrou mais uma vez sua importância e marcou o segundo gol do Cruzeiro no jogo em um belo lance.


*****


CRB 0x2 CRUZEIRO, 07ago25qui21h, Rei Pelé, Maceió, volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025. TEMPO limpo, temperatura 25º, ventos 18 Km/h, umidade 60%. PÚBLICO 3.961 pagantes, 15.200 presentes; R$656.270. ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues Souza-SP Bruno Boschilia-PR Neuza Ines Back-SP Gustavo Ervino Bauermann-SC VAR: Bráulio da Silva Machado-SC AMARELOS: Wanderson, Fabruno, Alemão, Meritão, Matheus Ribeiro, Mikael, Lucas Silva, Marquinhos GOLS: Villalba, 43; Eduardo, 95. CRUZEIRO: Cássio, William, Fabruno, Villalba, Kaiki; Romero, Lucas, Christian (Eduardo), Pereira; Kaio (Gabigol) Wanderson (Marquinhos). T: Leonardo Jardim. CRB Albino, Matheus Ribeiro, Henri (Segovia), Alemão, Léo Campos (Weverton); Meritão, Gegê, Danielzinho; Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (Pottker), Breno Herculano (Mikael). T: Eduardo Barroca.

.

HISTÓRICO: 15 jogos, Cruzeiro venceu 7, empatou 6, perdeu 2, marcou 120 gols, sofreu 12.

252 comentários


LEONARDO JARDIM: “Ffoi uma grande resposta da equipe.Já havia dito que em casa tínhamos tido atitude, mas não tinha qualidade pra fazer os gols. Mas aqui voltamos a ter atitude e a capacidade de fazer os gols. O resultado é justificado, dois gols de diferença. Poderia ter ficado 3 a 1, 4 a 1, o Matheus teve uma na trave, o Kaio teve uma mal finalizada. Acho a diferença dos gols acentua aquilo que se passou dentro do campo. E o Cruzeiro continua seu trabalho.”


“Nós não nos abdicamos dos nossos princípios e um dos é esse: respeitar a camisa do Cruzeiro. Tentar dar o nosso máximo coletivamente, individualmente, o Cruzeiro merece isso. É um escudo que merece respeito. Vamos…


Curtir

Lucas
Lucas
08 de ago.

Eduardo cada vez mais importante. Um dos que entra e dá resultado. Bom jogador

Curtir

Lucas
Lucas
08 de ago.

Muitos jogadores estão colhendo ,de forma individual, os frutos do trabalho de todos. Ontem foi o dia do Cássio

Curtir

Lucas
Lucas
08 de ago.

Ontem o brilho individual foi para o Cássio. E de forma merecida. Melhorou muito, tá mais seco, esguio, ossatura da face tá saltada, tá caveira. Pode não ter nada a ver com a melhora técnica, mas é indicativo de trabalho e entrega. Goleiro, quando o time é uma porcaria, é um dos primeiros a levar pau. Quando o time vai bem, é um dos menos notados. Cássio está feliz aqui no Cruzeiro e deixa a torcida tranquila quanto à guarnição da meta.

Curtir

Lucas
Lucas
08 de ago.

Cássio não se adiantou na cobrança de penal. Goleiro precisa manter apenas um pé em contato com a linha de gol e ele o fez nítida e perfeitamente. Defesaça.

Curtir
bottom of page