Cabral, Castan e Wesley, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x0 CORITIBA, 16jul23dom11h, Independência, Belo Horizonte. 15ª rodada Brasileiro 2023.
CRUZEIRENSES compareceram em massa, apoiaram o time durante toda a partida, mas no final, decepcionados, boa parte deles desabafou com vaias. Para o ídolo Edu, agora no Coxa, aplausos antes e depois do jogo. (SÍNDICO)
PEPA ainda não conseguiu montar um time capaz de fazer gols. Na busca incessante pela eficiência do ataque, desmontou o tripé Marlon/Vital/Bruno sem nenhum resultado positivo. Se não descobrir armadores capazes de fazer a bola chegar aos atacantes, vai abreviar seus dias no clube. (SÍNDICO)
ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)
OLIVEIRA ficou no banco um tempo e meio e quando voltou, substituindo Neris, o novo titular da bequeira, fez uma grande partida, vencendo os duelos na defesa, subindo ao ataque para suprir as carências do setor. (SÍNDICO)
JUSSA jogou um tempo e meio com aplicação e eficiência na proteção à bequeira. Saiu mais cedo, sentindo dores musculares. (SÍNDICO)
BRUNO começou como “falso 9”, mas andou por todos os setores do ataque, com rendimento mediano. Urge voltar à ponta esquerda para reativar o tripé com Marlon e Vital e também para as arrancadas e chutes diagonais, suas especialidades. (SÍNDICO)
GILBERTO entrou na reta final da partida e, mais uma vez, não recebeu bolas para finalizar. (SÍNDICO)
CASTAN foi bem nas rebatidas e nos desarmes. Continua sendo um dos pontos altos da equipe. (SÍNDICO)
EDU foi homenageado pela torcida celeste com aplausos antes e depois do jogo. Na meia hora que esteve em campo produziu duas boas jogadas, servido seus companheiros. (SÍNDICO)
MACHADO, como sempre, dedicou-se bastante ao jogo coletivo. Cobrou escanteios como sempre, com bolas fechadas, sem resultados, pois, aparentemente, não existem jogadas preparadas para aproveitar esses lances. De qualquer forma, ajudou a conter o ímpeto dos paranaenses na etapa final. (SÍNDICO)
PALACIOS ... (PENIDO)
PAULO VITOR ... (PENIDO)
ROBERT ... (PENIDO)
CABRAL, Num jogo ruim do time celeste, teve que fazer defesas importantes, principalmente no segundo tempo, em arremates de fora da área e também cara a cara. (GE)
VITAL: Principal responsável pelo setor de criação, o camisa 7 fez um jogo tecnicamente ruim. Além de erros de passe, também falhou ao tomar algumas decisões, principalmente tentando jogadas individuais. Desde que retornou de lesão muscular, no fim de maio, não conseguiu ser protagonista. Também deixou a desejar na recomposição defensiva. (GE)
WESLEY: Recebeu algumas vaias ao ser substituído, mas muito mais em função do gol perdido no primeiro tempo, do que pela atuação. Foi o melhor atacante, principalmente quando passou a atuar na direita. Criou pelo menos duas chances em arrancadas, lances que acabaram não sendo arrematados pelos companheiros na área. (GE)



O fato do Wesley ter sido melhor no ataque já diz muito sobre o setor ofensivo. Esse ao menos tem pago a conta da água diferentemente do BR9 e do Vital. Porém, não consigo engolir um jogador que mal consegue andar, parece ter algo na bacia, no joelho ou uma perna menor que outra. Não acredito que pagamos 16 milhas em um velocista que manca. A associação pode ter se afastado do Cruzeiro, mas algumas práticas parecem não ter saído do clube. Não tem inocente e desavisado. Quem fez , fez bem pensado.
O Cruzeiro tem sofrido muito ao longo da temporada mais por dificuldades na fase ofensiva que por baixa qualidade individual da equipe. Falta transição ofensiva, troca de passes e inversões de posicionamento dos homens de frente. Já está claro que equipe não sabe o que fazer quando precisa propor o jogo. Contra o Coritiba foi mais um festival medonho de cada um por si.
O Cruzeiro está ativo no mercado e garantiu quatro contratações para o restante da temporada. Mas, com metade da janela de transferências ultrapassada, o clube ainda tem questões importantes para resolver. Tanto de chegadas, quanto de saída. [esde a abertura para contratações, no início do mês, o clube tinha claras prioridades no mercado: um zagueiro, um lateral-direito, um primeiro volante, um meia e um atacante de beirada. Resolveu parte delas, mas segue com lacunas.
Para o ataque, conseguiu as opções de Paulo Vitor e Arthur Gomes, que chegam, spectivamente, com status de composição de elenco e alternativa para titularidade. Na lateral, tem Helibelton Palacios como alternativa a William. Para o meio, o Cruzeiro buscou Lucas Silva como oportunidade de mercad…
TROCA DE TREINADOR... Nesta segunda-feira (17), o Cruzeiro informou a demissão do técnico Felipe Freitas, do futebol feminino. O treinador esteve à frente do clube desde fevereiro de 2022, onde comandou a equipe por 40 oportunidades e levou a Raposa a inédita oitavas de final do Brasileirão nesta temporada. Em última publicação no instagram pessoal, Felipe ressaltou a sensação de dever cumprido com os resultados alcançados em 2023, e aguardava por “mais” na sequência do ano.
“Sensação de dever cumprido. Realizamos uma campanha histórica com o @cruzeirofem no Brasileiro Feminino, com feitos inéditos e mostrando o valor dessa camisa. E não vamos parar por aqui, seguimos querendo mais. Contamos com o seu apoio, Nação Azul!”, escreveu o treinador. A preparação…
O Cru==zeiro iniciou nesta segunda-feira (17), a venda de ingressos para o segundo jogo consecutivo na Arena Independência. Após empatar com o Coritiba no domingo (16), a Raposa encara no próximo domingo (23), às 16h, o Goiás, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Como de costume, o sócio-torcedor terá a preferência de compra. Os sócios Diamante, Colaborador, Eficiente, Kids, Tribuna, Internacional, Internacional Kids e Multicampeão, já conseguem efetuar a compra. O Fenomenal e Planos Platina, Ouro e Prata deverão aguardar até às 17h para conseguir ter acesso ao site de venda.
Já o Cruzeiro Sempre e Bronze e o Time do Povo, a comercialização acontecerá apenas na terça-feira (18), às 10h e 15h, respectivamente. O público geral terá…