Cabral evitou o pior; William se superou
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de Náutico 1-0 Cruzeiro, 13abr23qui19h, Aflitos, Recife, ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023:”
CRUZEIRENSES compareceram em bom número, levaram faixas e bandeiras, incentivaram a equipe, nas tiveram o dissabor de ver o gol do Náutico bem em frente ao setor que ocupavam. (SÍNDICO)
ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)
CABRAL fez 3 defesas difíceis, que mantiveram o time vivo para o jogo de volta. (SÍNDICO)
CRUZEIRO dominou a partida durante 80 minutos, sem conseguir marcar gol. Quando foi pressionado, nos 20 minutos finais, sua defesa esfarelou-se e foi vazada com um gol de cabeça feito por um atacante de 1,70m. Continua com deficiência de inteligência tática e estratégica. Para piorar, as poucas habilidades de seus dianteiros fica ainda mais reduzida porque eles jogam em posições inadequadas. (SÍNDICO)
NÁUTICO. Dos que começaram jogando, Wagner, Mangabeira e Cayon foram os destaques. Os garotos lançados por Dado Cavalcanti na etapa final surpreenderam o Cruzeiro e garantiram a vitória do timbu. (PENIDO)
PEPA escalou corretamente, embora eu discorde da titularidade de Richard e questione o posicionamento de Bruno e Wesley. Nas substituições, não levou sorte e viu seu time ser engolido após as trocas providenciais de Dado Cavalcanti. De bom, a ausência de improvisações e de tentativas miraculosas de adequar o time à sua forma de pensar. (PENIDO)
BRUNO Rodrigues, encaixotado na ponta direita, aparece bem menos do que o time precisa. Tentou algumas jogadas de ultrapassagem com William e por pouco não conseguiu desviar uma bola cruzada de Wesley pras redes, mas esteve muito abaixo dos seus dias mas inspirados com a camisa celeste. (PENIDO)
GILBERTO não recebe bolas limpinhas pra finalizar e tampouco consegue transformar as bolas quadradas que chegam perto dele em gol, como faziam Edu e tantos outros goleadores que passaram pelo Cruzeiro e se destacaram pela fome de gol. (PENIDO)
WESLEY foi quem mais incomodou a defesa rival, mas errou muito, não teve sucesso na conclusão das jogadas e acabou caindo.na malha fina da torcida. (PENIDO)
RICHARD foi um marcador razoável e uma nulidade no apoio ao ataque. (PENIDO)
RAMIRO foi um dos destaques do time. Correu, distribuiu bons passes e tentou fazer o papel de volante que chega na área adversária pra arrematar. (PENIDO)
VITAL tentou algumas tabelas e arremates da entrada da área, mas foi uma nulidade como criador de jogadas. (PENIDO)



Cruzeiro - Técnico: Pepa. Por conta do desgaste físico do jogo de quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Pepa pode poupar algumas peças da formação inicial. William sentiu um incômodo durante o segundo tempo e precisou ser atendido. Poderá haver mudanças também no meio de campo e no ataque cruzeirense. Possível escalação: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado) , Ramiro e Mateus Vital; Wesley (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto. Desfalques: Ian Luccas (com a seleção sub-20); Fernando Henrique (em transição física); Reynaldo e Wesley Gasolina (no departamento médico).
Se contra o Remo a escalação do Corinthians foi alternativa, contra o Cruzeiro, o técnico Fernando Lázaro deve voltar a usar seu time considerado titular, com a entrada de nomes como Fagner e Fausto Vera. Róger Guedes, que foi preservado e entrou apenas no segundo tempo, também começa entre os 11. Ao contrário do jovem Pedro, de 17 anos, que fez sua estreia como titular, mas deve voltar ao banco de reservas para ser usado ao longo da partida. Possível escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Desfalques: Renato Augusto (lesão no joelho direito), Rafael Ramos (dores na coxa esquerda), Caetano e Júnior Moraes…
O Corinthians vive um momento ruim. Eliminado nas quartas de final do Paulistão, a equipe venceu no jogo de estreia da Conmebol Libertadores, mas acabou perdendo Renato Augusto, seu principal jogador, por lesão, e foi batido pelo Remo por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Já o Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Mineiro e saiu em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil, tendo perdido para o Náutico por 1 a 0, na última quinta. A presença de Ronaldo Fenômeno está confirmada para o jogo da estreia em São Paulo. O Timão aproveitará o começo do Brasileirão para estrear seu novo uniforme, que faz homenagem à Democracia Corinthiana. Como parte das ações de lançamento, ex-jogadores que defenderam…
O Corinthians recebe o Cruzeiro, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera, São Paulo. O ge faz a transmissão da partida em tempo real, e a Globo transmite ao vivo. (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR).
O duelo marca a volta da Raposa à Série A após três anos na Série B. Até por isso, as equipes não se enfrentam desde outubro de 2019.
O Corinthians vive um momento ruim. Eliminado nas quartas de final do Paulistão, a equipe venceu no jogo de estreia da Conmebol Libertadores, mas acabou perdendo Renato Augusto, seu principal jogador, por lesão, e foi batido pelo Remo por 2 a 0, pela Copa do…
1. Corinthians 6x3 Palestra Itália - 01/11/1940 - (Pacaembu / São Paulo) - Amistosos 1940
2. Cruzeiro 0x1 Corinthians - 30/01/1964 - (Independência / Belo Horizonte) - Amistosos 1964
3. Cruzeiro 2x4 Corinthians - 20/05/1965 - (Independência / Belo Horizonte) - Amistosos 1965
4. Cruzeiro 1x2 Corinthians - 13/03/1966 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Amistosos 1966
5. Corinthians 4x2 Cruzeiro - 29/03/1967 - (Pacaembu / São Paulo) - Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1967
6. Cruzeiro 3x1 Corinthians - 09/10/1968 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1968
7. Corinthians 2x0 Cruzeiro - 24/09/1969 - (Pacaembu / São Paulo) - Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1969
8. Cruzeiro 2x1 Corinthians - 07/12/1969 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1969
9. Corinthians 1x1 Cruzeiro…