Cabral fechou o gol
- Jorge Angrisano Santana
- 4 de set. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x0 BRAGANTINO 03set23dom18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 22ª rodada do Brasileiro 2023 :
.
CRUZEIRENSES: Compareceram em bom número, mas estavam mal humorados. Vaiaram Gilberto antes do jogo e o time, durante e no fim. (SÍNDICO)
ÁRBITROS: Apitaram bem, mas, como já virou praxe na arbitragem brasileira, protagonizaram uma bizarrice no fim da partida. Enquanto o VAR traçava as linhas do impedimento, o juiz conferia um suposto pênalti contra o Cruzeiro. Gastaram cinco minutos quando a simples conferência do impedimento teria resolvido o problema. (SÍNDICO)
SEABRA: Fez alterações sutis em relação ao sistema Pepa no meio de campo, tirando Vital de sua zona de conforto na esquerda, obrigando-o a circular pelo campo ofensivo. Nas substituições perdeu o meio de campo, principalmente com a pouca pegada do jovem Ian Luccas. (SÍNDICO)
CABRAL: Foi o melhor do jogo. Garantiu o empate com meia dúzia de intervenções, duas delas com defesas dificílimas. (SÍNDICO)
WILLIAM: Foi bem quando subiu ao ataque e fez jogadas com vital e Bruno que resultaram em bons cruzamentos. Na defesa, teve muito trabalho na etapa final, com o fortalecimento do setor esquerdo do Bragantino após a entrada de Capixaba. (SÍNDICO)
JUSSA: Lutou muito para proteger a bequeira e teve pouca participação na armação de jogadas. Sua maior contribuição foi anular o armador Lucas Evangelista na etapa inicial. O que lhe falta em apuro técnico sobra em disposição e disciplina tática. (SÍNDICO)
LUCAS: Teve uma atuação razoável, tanto na contenção quanto na armação. Executou bem as cobranças de escanteios e faltas, mas os cabeceadores não aproveitaram as bolas bem alçadas por ele. (SÍNDICO).
VITAL: Desta vez, jogou mais pela direita, embora suas duas melhores jogadas tenham sido pela esquerda. Consegue armar jogadas em tabelas e triangulações, mas não consegue finalizar, por absoluta falta de apetite para marcar gols. (SÍNDICO)
MACHADO: Entrou na etapa final, deu mais movimentação ao meio de campo e foi ao ataque de forma decidida. Teve nos pés a bola do jogo, mas, depois de deslocar o goleiro, acertou uma bolada no poste esquerdo, numa jogada que foi o ponto alto do jogo. (SÍNDICO)
PAPAGAIO: Movimentou-se bastante, buscando oportunidades para arrematar as jogadas de ataque. No início da partida, antecipou-se a Leo Ortiz e cabeceou com muito perigo uma bola cruzada por William. Na etapa final, serviu Machado na bola que bateu na baliza. (SÍNDICO)
GOMES: Teve atuação apagada, participando pouco das jogadas ofensivas. Na etapa inicial, o time pouco jogou pelo seu setor. Na segunda etapa, continuou pouco inspirado e foi substituído. (SÍNDICO)
BRUNO: Em sua volta ao time titular jogou-a etapa inicial pela direita e em boa parte da etapa final, pela esquerda. Impetuoso, foi quem mais tentou dribles e arremates em arrancadas individuais. (SÍNDICO)



CRUZEIRO TEM MÉDIA DE 28 MIL TORCEDORES COMO MANDANTE...
Mesmo jogando em quatro estádios diferentes no campeonato brasileiro, o Cruzeiro tem uma boa média de público, quase a metade da capacidade do Mineirão. Foram cinco partidas no Mineirão, cinco no Independência , uma no Parque do Sabiá e uma na Arena do Jacaré. Ao todo, o time celeste levou aos estádios 344.835 torcedores, média de 28.736. A taxa de ocupação foi de 71,3%.
Jogos no Mineirão (62.000 lugares)
Cruzeiro 0x2 Fluminense - 10mai23qua21h30, 51.846 espectadores
Cruzeiro 0x0 Botafogo - 06agodom18h30, 44.759
Cruzeiro 1x1 Corinthians - 19ago23sab21h, 36.202
Cruzeiro 0x0 RB Bragantino - 03set23dom18h30, 29.417
Cruzeiro 0x1 Fortaleza 21jun23qua19h, 28.494
Jogos no Independência (23.000)
Cruzeiro 0x0 Coritiba - 16jul23dom11h, 22.123
Cruzeiro…
Uma semana sem técnico. Não tem Gallardo no mercado. Por mim fechava com o Zé mesmo e vamos jogar o campeonato. Não quero assistir Série B ano que vem!!
A sorte está lançada demitiram o portuga e não acharam meio treinador no mercado.
Claudio Burian: Amadorismo a toda prova. Querem empurrar com a barriga para economizar? Então, que as pessoas deixem de pagar o sócio-torcedor. Se a relação é esta, devemos fazer nossa parte.
Agnaldo Morato: Não sei quem é. Será melhor que o Pepa?