top of page

Cabral quase impediu a derrota

ATUAÇÕES dos protagonistas de SÃO PAULO x CRUZEIRO, 02nov23qui20h, Morumbi, São Paulo, 31ª rodada do Brasileiro 2023.


CRUZEIRENSES: Ocuparam todo o espaço a que tinham direito no Morumbi e deram apoio irrestrito ao time. A recompensa, como quase sempre acontece, não veio.(SÍNDICO)


ÁRBITROS: Anularam, por motivo fútil, o gol de Alisson. De resto, atuação normal. (SÍNDICO)


ZÉ RICARDO: Não esteve numa noite feliz. Sua estratégia de tirar gás do jogo falhou. Seu time tentou cadenciar a partida, mas o São Paulo não aceitou a proposta e pressionou a defesa celeste, que não tem habilidade para sair jogando. As chances de gol surgiram e, como o time tricolor tem uma qualidade infinitamente superior ao Cruzeiro, marcou dois gols e perdeu pelo menos mais dois. Obrigar Matheus Pereira a jogar pelo lado direito reduziu a criatividade do meio de campo. Dos atacantes, titulares ou reservas, não de pode espera nada. Fernando, o artilheiro do clube na temporada, nem sequer foi relacionado para o jogo. As substituições, como sempre, deram errado. Wesley e Palacios permitiram a jogada do gol tricolor. Vital, sempre péssimo, não teve competência para empurrar uma bola fácil para a rede. Desta vez, o técnico fracassou redondamente. (SÍNDICO)


CABRAL: Fez 3 defesaças que quase salvaram um precioso ponto. Está isento de responsabilidade no gol de Luciano. Na entrevista pós jogo, justificando a derrota, disse que o time é jovem. Tem razão: nenhum jogador tem mais de 40 anos. (SÍNDICO)


BRUNO: Foi o guerreiro de sempre. Começou como centroavante, terminou como ponta, sempre "deixando tudo em campo". (SÍNDICO)


VITAL: Entrou na reta final do jogo para, mais uma vez, perder um gol escandalosamente fácil de marcar. (SÍNDICO)


MACHADO: Errou duas jogadas, quase fatais na etapa inicial. o que não faltou foi luta e correria. Saiu antes do fim para o time ter mais um atacante. (SÍNDICO)


PALACIOS e WESLEY: Entraram na segunda metade da etapa final para renovar o fôlego da equipe, mas não conseguiram correr atrás de Alisson e Caio na jogada que resultou no gol de Luciano. O atacante ainda participou de uma boa trama ofensiva. O lateral não produziu nada que mereça registro. (SÍNDICO)


NERIS e CASTÁN: Não viram Luciano em campo. Deixaram o atacante sem marcação no lance do gol. De resto, fizeram o de sempre. Rebateram bem, e engrossaram a saída de bola. (SÍNDICO)


ADIDAS: Cuspiu nas tradições do Cruzeiro mais uma vez. Vestiu o time com o uniforme do Manchester City, o que zicou a noite, pois o desempenho foi de Londrina. O pior é saber que esses alemães lacradores vão castigar o clube com suas ideias de jerico até 2025. Precisam ser chutados imediatamente do clube. (SÍNDICO)

11 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
04 de nov. de 2023

CABRAL - nota ge 7.0 público 6.7 Era um dos principais nomes da partida quando estava 0 a 0 no placar. Fez, pelo menos, quatro defesas fundamentais, aparecendo em todas as chegadas adversárias. Não teve culpa alguma no gol.

William - nota ge 6.5 público 6.7

Palacios - nota ge 4.5 público 0.6 Entrou na reta final e, mesmo tendo as valências defensivas como principais atributos, falhou no gol do São Paulo. Não acompanhou Alisson, que teve espaço e cruzou para Luciano marcar.

Neris - nota ge 6.0 público 4.1

Castán - nota ge 5.5 público 4.6

Marlon - nota ge 6.0 público 5.4 O lateral-esquerdo fazia uma atuação destacada, seguindo o nível de boa parte da temporada, principalmente ganhando…

Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
04 de nov. de 2023

Uma pergunta para o pessoal que está tacando pedra no Zé Ricardo: a quem ou o que atribuem a melhora do time no segundo tempo?

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
03 de nov. de 2023

Na Venezuela o pleito de 2024 já está exalando seu perfume democrático. A principal adversária do ditador de plantão acaba de ter sua candidatura impugnada pela Suprema corte deles. Qualquer semelhança com a Terra de Santa Cruz e nossos morcegos é mera coincidência. Pra mais detalhes, acessem o canal do ancapsu.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
03 de nov. de 2023

A propósito, acho que vai dar ruim pro tal do milei. O Pete deles tá investindo pesado (incluisive com nosso dinheiro) e muitos eleitores da terceira via devem "fazer o l" no segundo turno. Mais 4 anos de socialismo e o projeto libertário fica pra 2027.

Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
03 de nov. de 2023
Respondendo a

Ancapsu ainda não jogou a toalha, mas acho que vai dar ruim mesmo.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
03 de nov. de 2023

Como bem disse o ancapsu, Lula deslustrou a biografia do Messi e lustrou a do menino Ney ao fazer esse comentário escroto e oportunista. Vai pra Buenos Aires, carajo!

Curtir
bottom of page