Cartolas que fizeram história
- Jorge Angrisano Santana
- há 7 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
João Havelange, Ricardo Teixeira, Mrndonça Falcão, Otávio Pinto Guimarães,
.
Osório Villas Boas
.
José Maciel do Rego
.
Athiê Jorge Cury,
.
Fadel Fadel, Gunnar Goranssson, Márcio Braga, Bandeira de Melo,
.
Castor de Andrade
.
Francisco Horta
.
Vicente Mateus, Alberto Dualib,
.
Felício Brandi, Carmine Furletti, Ronaldo Nazário,Aurélio Noce, Antonio Falci, Mario Grosso, Americo Gasparini, Zezé Perrelam Cesar Masci,
.
Mustafá Contursi, Leila Pereira
.
Hailé Pinheiro
.
Margival Nendes Leal, Nelson Campos, Valmir Pereira, Ricardo Guimarães, Rubens Menin,
.
Carlito Rocha, John Textor
.
Agathirno Gomes, Eurico Miranda,
.
Laudo Natel,
.
Fábio Koff,
.
Evangelino da Costa Neves
.
Eduardo Girão,
.
Fernando Carvalho
.
Mário Celso Petraglia
.
Raimundo Sampaio
.
Magnus Lívio
.
Wilson Caputo
Morre Magnus Lívio, ex-presidente do América-MG
O ex-dirigente estava com 80 anos e lutava contra um câncer. Magnus, enquanto mandatário do clube, desafiou a CBF contra o rebaixamento do Coelho, em 1993
Morreu na terça-feira, 24 de setembro, Magnus Lívio Lucas de Carvalho, ex-presidente do América-MG, aos 80 anos. O ex-dirigente lutava contra um câncer no pâncreas.
Figura de grande importância na história do Coelho, Magnus Lívio esteve à frente do América entre 1988 e 1994. Entre outras conquistas, ele foi o presidente do título do Campeonato Mineiro de 1993. Magno Lívio também fazia parte do Conselho Consultivo do Clube e do Conselho de Ética e Disciplina.
Magnus Lívio também presidiu o clube mineiro Sete de Setembro, que se fundiu…
Considerado o maior destaque da equipe sub-20 do Cruzeiro atualmente, o meia-atacante Cauan Baptistella tem despertado interesse de clubes brasileiros e estrangeiros. A SAF mineira quer renovar com o jogador, mas as negociações estão paralisadas no momento.
O TEMPO Sports apurou que três equipes europeias buscaram informações sobre ele: Porto, de Portugal, Red Bull Leipzig, da Alemanha, e Napoli, da Itália. Curiosamente, Baptistella tem cidadania italiana, já que nasceu lá, mas seus pais são brasileiros.
Pelo menos dois times do Brasil também procuraram o estafe do atleta de 17 anos, e esse é o grande receio do Cruzeiro. Sua multa rescisória para o mercado nacional é considerada baixa – valores não são divulgados –, ou seja, caso seu contrato não…
Batistella já é assediado pelo mercado nacional a exemplo de Vitor Roque. Qual a dificuldade de gerenciar os talentos e promover antes de todo mundo conhecer a promessa? Entra e sai ano e nada muda. Não adianta prever 60 mi de euros para o mercado externo e uma dose de pinga pro nacional que vincula multa ao salário.
Eduardo Girão fez um excelente trabalho no Fortaleza. Hailé Pinheiro é histórico no Goiás. Eurico é o meu malvado favorito. Vicente Mateus era um cara muito engraçado e simples que acabava cativando as pessoas.
Francisco Horta fez o que os dirigentes de hoje e de antigamente também, têm enorme dificuldades em fazerem, pensar e olhar o futebol de forma ampla, pensando no produto, não somente no próprio umbigo. Nos anos 70 promoveu o "troca-troca" de jogadores entre os quatro equipes principais do Rio, com a intenção de fortalecer o futebol carioca. Se não me engano, ainda é vivo.