top of page

Castan não entregou a paçoca

ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 0x1 FORTALEZA, 21jun23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte,11ª rodada do Brasileiro 2023

CRUZEIRENSES: não compareceram a ponto de ocupar sequer a metade dos lugares oferecidos pelo estádio. Apoiaram o time, mas depois de 110 minutos de mau futebol, perderam a paciência e vaiaram os péssimos atores. Com razão. (SÍNDICO)


ÁRBITROS: tiveram atuação correta, sem interferir no placar. (SÍNDICO)


PEPA: está revelando sérios problemas cognitivos. Mais uma vez foi vítima da armação do técnico adversário. Sua estratégia de jogo não leva em conta o risco de contra-ataque. Já torrou o capital acumulado nas 6 primeiras rodadas. Se não ficar esperto, em duas semanas estará no telhado. (SÍNDICO)


MACHADO: compensou, mais uma vez, a falta de talento com a raça. Às vezes passa do ponto e flerta com o cartão vermelho. De qualquer forma, foi um dos poucos a não merecer vaias. (SÍNDICO)


CASTÁN: seguro na defesa, nos lances de contra-ataque, esteve sempre tranquilo para agir no momento certo. Não tinha muito o que fazer no lance do gol. (GE)


MARLON jogou bem, outra vez. Praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe passam pelos seus pés. Sempre voluntarioso e quase sempre seguro nas jogadas.(GE)


MOURA: fez bom primeiro tempo, jogando como primeiro volante. Ajudou na saída de bola e na contenção defensiva. Levou perigo em um chute de fora da área. No segundo tempo, caiu de rendimento, mas continuou ajudando a defesa. (GE)


WESLEY: apareceu para jogar, buscando a bola, mas errou boa parte das jogadas que tentou. (GE)


GILBERTO: recebeu poucas bolas. Acrescentou pouco ao time e foi vaiado quando deu lugar a Dourado. (GE)


BRUNO: preso na marcação, teve atuação apagada no primeiro tempo. Finalizou bem uma bola cruzada da direita. Foi a única chance de gol do time celeste, neutralizada pelo goleiro João Ricardo. (SÍNDICO)


GRAMADO, replantado com grama de inverno, estava bem nivelado, sem buracos. As críticas de jornalistas ocorreram porque, como trabalham na Inglaterra, desconhecem as condições climáticas de um país tropical. Ou, se não moram na Inglaterra, criticam por pura lacração, ou veadagem. (SÍNDICO)


SAF castigou seu principal cliente, o torcedor, impedindo-o de assistir ao jogo em seus setores prediletos, o vermelho e o roxo, os que oferecem a melhor vista da cancha. Se queria economizar, que fechasse os setores com pior visibilidade. Essa foi mais uma entre as inúmeras asneiras que os tecnocratas do Cruzeiro cometeram em 2023. (SÍNDICO)

5 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
23 de jun. de 2023

ITACOS acerca de CRUZEIRO 0x1 FORTALEZA, 21jun23qua19h, Mineirão, Belo Horizonte,11ª rodada do Brasileiro 2023


PEPA FELIPE: "Não estamos em um bom momento, sabemos o motivo, não estamos conseguindo resolver esses problemas, mas vamos conseguir resolvê-los O resumo do jogo é incapacidade de infiltrar mais contra uma equipe atrás e sair em transição. Temos que melhorar muito, muito. Está identificado, não conseguimos resolver esses problemas, mas vamos resolve "(...) Percebo que na frente podemos ter uma melhor definição, mais critério, mas preocupa muito mais o que está acontecendo com a perda de bola e a falta de capacidade contra equipes mais baixas."


JANILSON VIANA: "Partida ridícula do Cruzeiro, sempre que há uma parada mais longa, o time volta pior, o qu…


Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
23 de jun. de 2023

Na entrada do Hércules no intervalo, o Vojvoda mostrou leitura de jogo e mudou o lado do contra-ataque (atacando pelo lado ruim do gramado inclusive). O Pepa é mais conservador porque ainda está estabelecendo sua política de vestiário e tem um elenco limitado.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de jun. de 2023

CRUZEIRO Não foi inoperante. Criou oportunidades, em jogadas muitas vezes elaboradas, mas falhou no final em lances ridículos. Chutou para fora debaixo da trave (ou sem o goleiro). Fez um último passe bisonho, e por aí vai. Os gols que toma também são assim. De repente, alguém faz uma jogada bisonha e entrega o ouro para o adversário. Não sei como resolver isto ou o que está acontecendo. Será que Pepa não poderia dar uma chance ao Edu? O Henrique voltou. Tem 38 anos, eu sei, mas não seria outro a merecer uma chance? Não sei o que fazer... (BURIAN)

Curtir
Fernando Henrique
Fernando Henrique
23 de jun. de 2023
Respondendo a

O Henrique de muletas é melhor que o Filipe Machado.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de jun. de 2023

NOTAS LEITORES GE: Cabral 3.4, William 4.3, Formiga 2.1, Oliveira 1.6, Castán 4.6, Stênio 2.5, Marlon 5.2, Machado 2.2, Wallisson 4.5, Moura 2.9, Daniel Jr 3.9, Vital 4.4, Wesley 2.8, Gilberto 1.3, Dourado 1.0, Bruno 2.6.===

Curtir
bottom of page