top of page

Castán, Marlon, Wesley, os bons

Atuações dos protagonistas de CRUZEIRO 0x1 GOIÁS, 23jul23dom16h, Independência, Belo Horizonte. 16ª rodada Brasileiro 2023.


CRUZEIRENSES: Lotaram o estádio. Com a bola rolando, incentivaram seu time. Quando a bola parou, vaiaram. (SÍNDICO)


ÁRBITROS: Trabalharam corretamente. (SÍNDICO)


PEPA: Reconheceu, na coletiva, o mau futebol de seu time. Deu as mesmas explicações de sempre, fez as mesmas promessas de correção de rumos, mas não apontou saídas reais, como por exemplo, alterações táticas e estratégicas para fugir das manjadas armadilhas dos técnicos adversários. (SÍNDICO)


GILBERTO: Recebeu uma boa assistência de Bruno, que não conseguiu finalizar bem. De resto, zanzou sem rumo e levou um cartão amarelo infantil. Não recebe ajuda dos colegas, nem de si mesmo. A fase ruim parece não ter fim. (SÍNDICO)


MARLON: Trabalhou muito, marcando e atacando. Não encontrou, porém, bons parceiros em Vital e Bruno, como no início do campeonato. Continua sendo um dos poucos que se salvam no time. Torcida e críticos reconhecem seu bom futebol. (SÍNDICO)


JUSSA: Perdeu a disputa pelo alto com o gigante João Magno no lance do gol. De resto, esteve bem na proteção à bequeira e ainda deu um chute a gol, algo raro no time celeste. (SÍNDICO)


WILLIAM: Foi um dos mais regulares em campo, mesmo o gol saindo pelo seu lado. Teve força no combate defensivo e ajudou bastante, principalmente no segundo tempo, na tentativa de se criar alguma alternativa ofensiva. (GE)


OLIVEIRA: Teve momentos positivos e negativos durante o primeiro tempo, mas sentiu dores no tornozelo e foi substituído por Wallisson no intervalo. Está jogando sob pressão, pois a torcida perdeu a confiança nele. (SÍNDICO)


WALLISON: É o jogador que dá energia ao meio de campo. Intenso e combativo, deu mais vida ao setor, mas ainda precisa melhorar na precisão dos passes. (GE)


CASTÁN: É o melhor beque do time neste momento. Seguro na defesa, tentou ser atacante no abafa dos minutos finais. O problema foi a carência de técnica para dar sequência nas jogadas de bola rasteira. (SÍNDICO)


MACHADO: Disputou sua 100ª partida pelo Cruzeiro. Voluntarioso como sempre, por pouco não fez um gol. Na volância, foi combativo, mas errou passes importantes. (SÍNDICO)


VITAL: Acrescentou pouco ao jogo enquanto esteve em campo. Não lhe falta esforço. Aparece para o jogo, mas não tem conseguido organizar as jogadas ofensivas. Não vive seu melhor momento. (GE)


WESLEY: Recebeu aplausos da maioria da torcida quando foi substituído. É um dos que mais tentam no time, procurando o jogo e se movimentando. Bem verdade que segue com problema nos passes. Mas não se esconde no jogo. (GE)


BRUNO: Não foi muito produtivo. Buscou o jogo, tentou fazer triangulações, oferecer alternativas, mas não estava num bom dia. (GE)


DOURADO: Substituiu Gilberto na reta final da partida, mas não recebeu bolas para finalizar. (SÍNDICO)

28 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jul. de 2023

CABRAL: A experiência me mostra que a gente tem que saber ouvir. Você ouve as críticas e vaias, que são merecidas. Perdemos em casa e fizemos só um ponto em dois jogos. É muito pouco. Tudo que conquistamos fora, acabamos perdendo aqui."

Curtir

mmc
25 de jul. de 2023

O Cruzeiro não tá jogando nada, mas ainda não é motivo pra desespero. A distância pro Z-4 é 8 pontos e tem um monte de time abaixo que tão jogando parecido ou pior que o Cruzeiro.

É a típica má fase que todo time do brasileirão tem em algum momento.

Que pra mim se deve principalmente pela queda de rendimento do Vital e do Bruno R. que por sinal não tá jogando nada depois que começou a história que ele podia ser negociado. Não acho que seja de propósito, mas jogador não é robô e às vezes o extra campo atrapalha o rendimento.

Com as novas contratações: Mateus, Arthur e Papagaio o desempenho vai melhorar, mais opções de qualidadde pro…

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
25 de jul. de 2023

Dos 9 pontos disputados contra adversários diretos, o Cruzeiro conseguiu 4, nas minhas contas tinha que se fazer ao menos 7. Ainda tem uma distancia boa do Z4, porém os próximos três jogos que fecham o turno são extremamente difíceis contra adversários tecnicamente melhores, nessa equação ainda têm times subindo de produção e ganhando pontos, como Coritiba e Goiás. Para completar, o time vem num péssimo momento fazendo partidas medonhas, principalmente no quesito ofensivo, só nos resta torcer para o Matheus Pereira se encaixar e acrescentar alguma qualidade na criação.

Curtir
Janilson Viana
Janilson Viana
25 de jul. de 2023
Respondendo a

De fato, mas ele pode acrescentar algo, vamos ver o que o Pepa vai fazer.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
25 de jul. de 2023

Coritiba ganhando e subindo de produção. Goiás subindo de produção. A gordura tá diminuindo! Cuiabá subindo/ Nesses 3 próximos jogos, conquistar 3 pontos eu fecho negócio!/ (SÍLVIO)

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
24 de jul. de 2023

Oliveira, Machado, Vital e BR deveriam comer banco. Três desses estão perninha nível Hard, e o outro esqueceu o futebol na serieB.

Curtir
bottom of page