top of page

Chrstian, Romero, Wanderson, Lucas, os melhores

CRUZEIRO 5x0 UBERLÂNDIA, 17jan26sab18h30, Mineirão, B Horizonte, 3ª rodada Mineiro 2026.S Exagerou!

.

CRUZEIRENSES ocuparam dois terços do estádio e se divertiram bastante. Nas redes, euforia. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS trabalharam bem. (SÍNDICO)

.

TITE escalou pela primeira vez os jogadores principais a disposição e manteve o estilo do ex treinador Jardim, com muita intensidade e verticalidade, em certos momentos até valorizou a posse de bola. Sua equipe construiu a goleada naturalmente, com grande atuação do setor ofensivo. (VIANA)

.

CÁssio Bem posicionado, defendeu com tranquilidade todas as finalizações de média distância do Uberlândia. (GE)

.

WILLIAM Foi opção constante no ataque e poderia ter recebido mais bolas de linha de fundo, como aconteceu no lance em que deu assistência para o quinto gol do Cruzeiro. Na defesa, foi seguro para marcar Ingro e as subidas de Nathan .(GE)

.

FAGNER Entrou na reta final e pouco participou do jogo. (GE)

.

FABRUNO Bem posicionado, fez boas coberturas pelo lado direito do campo e arriscou alguns passes longos, especialmente no primeiro tempo. (GE)

.

JONATHAN Foi pouco exigido na marcação, mas demonstrou qualidade com a bola nos pés, especialmente nos momentos em que o Uberlândia tentou se fechar. Teve boas conduções até o campo de ataque e deu passes verticais. (GE)

.

JOÃO Marcelo Certeiro nos raros embates que teve no segundo tempo. (GE)

.

KAIKI Muito seguro na marcação, vencendo a grande maioria dos embates com Robinho, atacante mais insinuante do Uberlândia. Quase marcou belo gol no segundo tempo, usando a perna direita. (GE)

.

ROMERO Seguro no meio-campo, surgiu como elemento surpresa no ataque em vários momentos do jogo e foi decisivo para a vitória, com uma assistência e um gol. Alto nível de atuação do argentin (GE)


JAPA Entrou como segundo homem de meio-campo e participou muito no ataque, com aproximações e passes curtos. (GE)

.

LUCAS Silva Participou de toda a organização ofensiva do Cruzeiro, principalmente com aproximações a Matheus Pereira. (GE)

.

CHICO da Costa Entrou no fim. Participou do jogo fora da área, como pivô, mas não recebeu bolas para finalizações. (GE)

.

CHRISTIAN Mantido por Tite como um "meia-ponta" pelo lado direito do campo, surgiu com muita frequência na grande área. E lá dentro, com oportunismo de atacante, fez dois gols. (GE)

.

PEREIRA Foi marcado de perto por Diego Fumaça, mas conseguiu aparecer bem para organizar a equipe. Deu passe para gol de Lucas Romero. (GE)

.

KAIO Teve atuação próxima ao nível que mostrou em 2025, com movimentações fora da área e boas infiltrações em velocidade. Em uma delas, teve frieza e qualidade para marcar o primeiro gol no ano. Teve outras duas chances, mas parou no goleiro. (GE)

.

WANDERSON Novidade entre os titulares, fez bom jogo pela esquerda, com recomposição e boas tramas ofensivas. Perdeu boa chance no primeiro tempo, mas desencantou na etapa final. O primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. (GE)

.

ARROYO Muito acionado na metade final do jogo, pecou no acabamento de algumas jogadas. No quinto gol, fez tudo certo, colocando William em boas condições para cruzar rumo a Christian. (GE)


WILLIAM foi seguro defensivamente e apoiou bem no ataque. Fez um cruzamento que acertou o travessão e deu a assistência para o quinto gol celeste. (VIANA)


JONATHAN teve uma atuação firme e iniciou algumas jogadas, mostrando sua característica de zagueiro construtor. (VIANA)


ROMERO protegeu a defesa e iniciou jogadas ofensivas. Coroou sua bela atuação dando a assistência para Kaio abrir o placar e fez o seu gol. Partidaça. (VIANA)


LUCAS ditou o ritmo do time no meio campo, com bons passes e lançamentos. Deu duas assistências que resultaram em gols. (VIANA)


CHRISTIAN atuou pelo lado direito do ataque com muita qualidade, fazendo o seu papel tático e pisando na área. Foi premiado com dois gols. Excelente jogo. (VIANA)


WANDERSON fez bem a sua função tática e mostrou muita intensidade. Desencantou, marcando seu primeiro gol pelo Cruzeiro, em bom chute de fora da área. (VIANA)


KAIO movimentou se muito, finalizou e marcou o seu gol em lance de muita frieza. (VIANA)


ARROYO jogou pelo lado direito, fez boas combinações com seus companheiros de ataque e iniciou a jogada do quinto gol. (VIANA)


JAPA entrou para jogar mais no meio campo. Ajudando o time a ter mais posse de bola e controle do jogo. (VIANA)


FAGNER entrou no fim e manteve o lado direito da defesa bem protegido. (VIANA)

37 comentários


O QUE FAZ UMA QUADRILHA ENTRAR EM GUERRA COM OUTRA NO INTESTINO DO REGIME?

Editado
Curtir

A entrada de Gerson na vaga do Wanderson ou do Christian (recuado pra volante) representaria mais poder de fogo ao time (inclusive com alguém aproximando do KJ e do MP) mas menos poder de recomposição defensiva e velocidade nos contragolpes.

Curtir

Gerson é meia de origem mas se destacou com Sampaoli e mais ainda com Jorge Jesus atuando como segundo volante (camisa 8) em uma função parecida ao que o Lucas exerce hoje (qualificar a saída de bola da defesa). Com Tite passou a atuar como meia direito mais aberto numa linha de três extremos. Tite fez isso porque viu potencial em suas finalizações e assistências (também porque o acusavam de ser pouco combativo sem a bola). Com a saída do gaúcho o atual treinador (Filipe Luís) seguiu apostando em Gerson como meia direito. Logo, se manter a lógica é bem mais provável que Gerson assuma uma vaga de meia/ponteiro que de volante.

Editado
Curtir
Respondendo a

Discordo, os jogadores cerebrais do JJ eram Ribeiro depois Arrascaeta. Somente se por cerebral você entende um organizador de transição. Nesse sentido pra alguns Lucas é praticamente um “armador” tem uns anos jogando a frente da defesa.

Editado
Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
19 de jan.

Uber marcou individual, daí o Cristian fez a festa circulando por todo o ataque. KJ poderia ter feito mais gols, mas tá bom. Romero foi o melhor do jogo.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
19 de jan.

Eu disse que parece que o LS será o escolhido pra sair baseado na entrevista coletiva do Tite. O treinador elogiou o sistema de jogo do Jardim que deixa MP e KJ livres com os extremos voltando pra ajudar mais atrás. Gerson em tese também pode jogar nessa função, mas não tem a força física do Wanderson nem a leveza do Cristian, por compensação tem mais qualidade técnica. Talvez seja o caso de testar a sugestão do Lucas (do blog) jogando com dois meio-campistas abertos (Gerson e Cristian). Perderia o desafogo e a capacidade física do Wanderson, ganharia a técnica e maior chegada do Gerson. Aguardemos.

Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
19 de jan.
Respondendo a

Em tempo, a entrevista do Tite não é conclusiva. Eu fiquei com a impressão acima registrada, mas é apenas uma interpretação possível, não me surpreenderia se saísse Cristian ou até Wanderson.

Curtir
bottom of page