Coisas estranhas acontecem na base
- Jorge Angrisano Santana
- 6 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
ESTEVÃO WILLIAN, o Messinho, após quatro anos aprendendo a jogar futebol no Cruzeiro, assinou contrato de formação com o Palmeiras. Para o Cruzeiro, ficaram os custos do trabalho de formação e os salários pagoa ao pai dele, supostamente, assessor da alta direção do clube.
.
Ano passado, em meio a uma péssima participação no Brasileiro Sub20, o presidente dispensou meia dúzia de atletas. Um deles, o volante Pedro Bicalho, disputou, nesta quinta, sua terceira partida pelo Palmeiras, no Paulista. Este, se der algum retorno ao Cruzeiro será pelo mecanismi de solidariedade da Fifa. Alguns caraninguás no futuro.
.
Sérgio Rodrigues deveria retomar as lives semanais nas quais trataria dessas movimentações na base. O torcedor, certamente, gostaria de saber quem são os agentes dos atletas que chegam e saem, das perdas e ganhjos, enfim, de como anda a gestão da base, da qual se espera importante contribuição para o saneamento das finanças do clube.



NOTA OFICIAL DO CRUZEIRO SOBRE O CASO ESTEVÃO WILLIAN
.
O Cruzeiro Esporte Clube recebeu como uma ingrata surpresa, nesta semana, a saída do jovem Estevão Willian, guiada de maneira bastante questionável pelo seu staff, que faltou com respeito e profissionalismo para com a instituição, dando um mau exemplo para o próprio garoto, que como muitos outros sonham em trilhar uma carreira de sucesso no futebol e em se tornarem referências positivas.
Estevão Willian chegou ao Cruzeiro aos 11 anos de idade e viu seu nome envolvido entre as diversas polêmicas causadas pela diretoria de Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, alvo de investigações de órgãos como o Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais.
Assim como foi no Cruzeiro, a "alta competência" em gestão do pai do William chamou a atenção do Parmeira que provavelmente jogou um proposta melhor que seria pagar o salário em dia, rs...
GUZMAN é assunto pra ser deixado de lado. O cara não quis jogar aqui, problema dele. A vitrine pro futebol brasileiro estava dada. Larga de mão e deixa claro pro mercado que aqui joga quem tem vontade, não quem fica cim picuinhas. (PEDRO CRUZEIRO)
MATHEUS VIEIRA, beque de 19 anos, nascd en Santos, que jogava pelo São Paulo, assinou contrato com o Cruzeiro até Dez22. O atleta está no seu último ano de Sub20, categoria que defenderá no Cruzeiro. O planejamento do clube e do estafe dele é que faça um período de adaptação nos juniores e, no decorrer desse período, inicie a transição ao profissional. Antes de chegar ao São Paulo, ele passou por Jabaquara e Portuguesa Santista. Vestindo a camisa do Tricolor, ele disputou 27 partidas no ano passado, sendo titular em toda a Copinha. Vieira declarou: "Agradeço a todos da diretoria do Cruzeiro pela confiança e por acreditarem no meu trabalho. Venho com o objetivo de conquistar títulos, grandes feitos e…
GUARANI DIVINÓPOLIS 0x4 CRUZEIRO SUB20, 08mai21sav10h, Valdenar Faria, Divinópolis, amistisi, Gols: Alysson, Igor, Diniz, Rinaldi. CRUZEIRO: Denivys; Riquelmy (Pedro Rinaldi), Alysson, Matheus, Rodrigo Gaia; Breno (Caique), Ageu, Daniel (Vitor Neves); Alex Matos, Victor Diniz (Hugo), Vitor Leque (Igor Lemos).T: Paulo Castro. O Cruzeiro estreia no Mineiro no próximo final de semana, em Nova Serrana, contra o Serranense. A competição é terá 20 clubes divididos em quatro grupos de cinco participantes, com jogos dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, com semifinais e final, sempre em ida e volta. O Cruzeiro está no grupo B, ao lado de Betim, Serranense, Boston City e Tricordiano.