top of page

Copa SP 2026: Cruzeiro 3x0 Barra

Atualizado: 5 de jan.

CRUZEIRO x Barra, 03jan25sab21h30, Lancha Filho, Franca, 1ª rodada do Grupo13 da Copa SP de Futebol Júnior 2026.

.

TEMPO limpo, temperatura 23º, vento 8 Km/h, umidade 82%.

.

TRANSMISSÃO: Cazé, no Youtube.


CRUZEIRO mandará a campo um time com muitos Sub17, pois vários Sub20 ficaram em Belo Horizonte para as partidas iniciais do Campeonato Mineiro. Neste jogo, o novo técnico do Sub20, Mairom César, vindo do América, fará sua estreia.


*****


O JOGO foi controlado pelo Cruzeiro desde os primeiros minutos. Os mineiros abriram o placar aos 35. Fernando fez jogada individual pela direita, e cruzou. A bola bateu no braço de Ian Granja. Pênalti, que o prórpio Fernando cobrou, com sucesso. Aos 40, Pablo recebeu na área, dominou a bola com o pé direito e finalizou com a canhota. A bola passou entre as pernas de Borghesan, fazendo o segundo gol celeste. O jogo, que esteve parelho nos primeiros 30 minutos, acabou se tornando fácil, devido à superioridade técnica dos garotos cruzeirenses. No segundo tempo, após longa pressão, João Cervi aproveitou a sobra na área e fez o terceiro gol do Cruzeiro. O Barra não se entregou e continuou lutando por um gol. Teve algumas oportunidades, mas não teve sorte nem competência para reduzir a vantagem celeste.


Com o resultado, o Cruzeiro divide a liderança do Grupo 13 com a Francana. A vantagem dos mineiros é no saldo de gols (3 a 1). Barra-SC e Esporte de Patos não pontuaram na primeira rodada. Na segunda rodada, o Barra enfrentará a Francana, terça-feira, às 18h15. Às 20h30, o Cruzeiro enfrentará o Esporte.


*****


CRUZEIRO 3x0 Barra, 03jan25sab21h30, Lancha Filho, Franca, 1ª rodada do Grupo13 da Copa SP de Futebol Júnior 2026. TEMPO limpo, temperatura 23º, vento 8 Km/h, umidade 82%. TRANSMISSÃO: Cazé, no Youtube. ARBITRAGEM: Guilherme Francisco Weber (SP). AMARELOS: Fernando, Servi, Gabriel, Acácio, Kelves, Caíque. VERMELHO: Vitão (Cruzeiro), no banco. GOLS: Fernando, 35 (pênalti); Pablo, 40; Servi, 55. CRUZEIRO: Lamounier; Evanílson, Kelvin, João Servi, Gustavo; Alessandro (Akyles), Zago (Pietro), Felipe Moraes (André), Papi; Pablo, Fernando (Deivinho). T: Mairom César. BARRA: Borghesan; Maringá (Maranhão), Diniz, Granja (Alemão), Caio Michel; Cleber (Dudu), Vítor Hugo, Dionatan (Artur), João Acácio (Caíque); Kelves, Gabriel Costa (Wesley). T: Jorge Ferreira.

35 comentários


CHICO DA COSTA,, gaúcho de Tramandaí, cidade localizada no litoral do Rio Grande do Sul, era desconhecido da maior parte do público do futebol brasileiro até o ano passado, quando fechou com o Mirassol e ganhou destaque na Série A do Campeonato Brasileira. Essa realidade existia porque boa parte da carreira do provável reforço do Cruzeiro foi feita fora do país.


O atacante de 30 anos desbravou mercados incomuns para atletas brasileiros e se aventurou pela América Latina. Foram oito clubes em quatro países diferentes - México, Colômbia, Bolívia e Paraguai - de 2017 a 2025.


Essa rodagem faz de Chico da Costa um especialista no futebol sul-americano, fator que pode ser importante para o Cruzeiro na disputa da Copa…


Curtir

douglasvelloso
douglasvelloso
04 de jan.

Um ponto que não entendo na negociação com o Zenit: Jesus é um excelente e promissor beque, que ainda pode evoluir - porque incluir o jovem jogador na negociação? Estávamos, a pouco, descartando (e desvalorizando) também o João Marcelo e estamos momentâneamente sem Villalba. Porque ceder Jesus, como se o Gerson fosse a única opção que poderia fazer o Cruzeiro subir de nível? Os valores sem o beque já são absurdos.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
04 de jan.

Infelizmente, só me resta concordar com o Lucas. O torcedor que deprecia o LS e que escrachou o Thiago é o mesmo que agora ovula com Gerson. No fundo, o que esse pessoal gosta é de jogador do eixo rio SP. Se não passou lá, se nao é conhecido pela grande mídia, não deve prestar. Falam mal dos caras, mas são mais "eixistas" que a própria mídia carioca e paulista. Pedrinho também tem essa mentalidade, diga-se d3 passagem.

Curtir

A impressão que dá é que desde a chegada do Tite seguida da do Espindel voltamos a Era Mattos.

Curtir

Baita negociação essa do Gerson! Parabéns aos russos pela pernada!

Curtir
bottom of page