Copa SP: Cruzeiro 2x1 Flamengo
- Jorge Angrisano Santana
- 22 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de jan. de 2024
CRUZEIRO 2x1 FLAMENGO 22jan24seg19h, Arena Barueri, Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. TEMPO: chuvoso, temperatura 22º, vento 12Km/h, umidade 95%. TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. PÚBLICO: 10.000. ARBITRAGEM: Guilherme Francisco Maciel, Tatiane Sacilotti, Leandra Aires Cossette (SP). VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP). AMARELOS: Iago,Otávio, Fernando. GOLS: Bruno Alves, 49; Weliton, 57; Gui Meira, 68 (p.). FLAMENGO: Lucas Furtado; Felipe Brian (Lucyan, 79), Iago, João Victor Cunha, Jean Carlos (Germano, 89); João Victor Alves (Diegão, 89), Caio Garcia, Wallace Yan; Felipe Teresa (Felipe Lima, 60), Weliton, Victor Silva (Rodriguinho, 79) T: Raphael Bahia. CRUZEIRO: Otávio; Carlos Gomez (Victor Jesus, 83), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin, 71), João Gabriel; Henrique (Gui Meira, 58), Jhosefer, Xavier (Rhuan Gabriel, 71); Tevis (Ruan Índio, 71), Arthur, Fernando (André, 83). T: Fernando Seabra.
*****
Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, pela semifinal do torneio. Se vencer, volta a decidir o título, após 17 anos.
A última participação na final da Copinha foi em 2007, quando conquistou o único título do torneio ao bater o São Paulo. As outras presenças em decisões do torneio foram em 1996 e 2002, com derrotas para América e Portuguesa, respectivamente. Neste ano, se passar vai enfrentar Corinthians ou Novorizontino, que jogam às 21h30 desta segunda, em Itaquera.
Nas duas edições mais recentes, o Cruzeiro optou por enviar um time comidade média bem abaixo do limite permitido. O elenco, com média de 17 anos e seis meses, é o terceiro mais jovem dentre os 128 competidores. Dos inscritos, 6 nasceram em 2004 (Xavier, Arthur, Jhosefer, Gomes, Dorival, Henrique). Japa, Rhuan Santos, Weverton, João Pedro, Henrique Rodrigues também são de 2004, mas não foram inscritos.
Desde que Ronaldo Nazário comprou a SAF, os garotos do Sub 20 treinam na Toca II para serem observados pelos treinadores do time profissional. A proposta é de usar a Copinha para testar os jogadores mais jovens, que disputarão os torneios sub 20 da temporada.
Para o jogo desta noite, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateral direito Dorival, que sofreu distensão muscular no jogo contra a Portuguesa, e com o meia Vitinho, que recebeu o segundo cartão amarelo no jogo contra o Coritiba.
*****
O jogo... Como era de se esperar de um confronto entre grandes camisas em uma fase tão decisiva do torneio, o jogo se iniciou com bastante intensidade e uma tentativa de imposição das equipes, que acabou se transformando em nervosismo. Com boas apresentações nas fases anteriores, ambas as equipes tentavam atacar, mas erravam bastante na construção dos seus ataques.
Diante dos erros, ofensivos e defensivos, tanto Cruzeiro quanto Flamengo tiveram chances de abrir o placar. O Cruzeiro, logo no início da partida, em jogada de Tevis que terminou com finalização travada de Arthur. O próprio Arthur chegou a balançar as redes, mas o lance do rebote veio de uma jogada que se iniciou em um impedimento bem marcado pela assistente.
O Flamengo respondia às ofensivas do Cruzeiro com boas trocas de passes, principalmente em contragolpes, mas com bem mais dificuldades de finalizar. Otávio, novamente, era um dos destaques do sistema defensivo, ao lado do zagueiro Pedrão, dando segurança nos lances de maior perigo da equipe rubro-negra. E a tônica da primeira etapa foi essa, com pouca qualidade técnica e muito nervosismo, as equipes acabaram não abrindo o placar. O segundo tempo começou com muita intensidade da Raposa, que não demorou a abrir o placar. Jhosefer, com maestria, lançou a bola com qualidade dentro da área do Flamengo e o zagueiro Bruno Alves cabeceou com muita força pra abrir o placar. 1 a 0 Cruzeiro aos 4 minutos da etapa final.
O Cruzeiro até teve chance de ampliar logo na sequência, mas acabou desperdiçando uma chance clara com Tevis. Com o resultado jogando contra, o Flamengo cresceu na partida e aumentou seu volume ofensivo. Pouco tempo depois, em boa jogada trabalhada no lado esquerdo, o time rubro-negro acabou chegando ao empate, com gol de Welinton. 1 a 1 no placar. Aos 22 do segundo tempo, o Pedrão subiu para cabecear e foi atingido no rosto pelo cotovelo do zagueiro e capitão do Flamengo. Após a análise do VAR, o árbitro sinalizou o pênalti para a Raposa. Gui Meira bateu e marcou. 2 a 1 Cruzeiro.
Novamente, atrás do placar, o Flamengo se viu na obrigação de atacar e pressionar com ainda mais intensidade o Cruzeiro, principalmente explorando o levantando pra área e forçando Otávio e os zagueiros da Raposa a ficarem mais atentos, enquanto a Raposa buscava nos contragolpes um espaço para matar a partida. Mas, apesar de todo desenvolvimento do jogo, o Cruzeiro conseguiu se segurar e manter o placar.
Playoffs da NFL
Sábado, 13/1
Houston Texans 45 x 14 Cleveland Browns - AFC
Kansas City Chiefs 26 x 7 Miami Dolphins - AFC
Domingo, 14/1
Dallas Cowboys 32 x 48 Green Bay Packers - NFC
Detroit Lions 24 x 23 Los Angeles Rams - NFC
Segunda-feira, 15/1
Buffalo Bills 31 x 17 Pittsburgh Steelers - AFC (adiada de domingo para segunda por causa de uma tempestade de neve)
Tampa Bay Buccaneers 32 x 9 Philadelphia Eagles - NFC
Sábado, 20/1
Baltimore Ravens 34 x 10 Houston Texans - AFC
San Francisco 49ers 24 x 21 Green Bay Packers - NFC
Domingo, 21/1
Detroit Lions 31 x 23 Tampa Bay Buccaneers - NFC
Buffalo Bills 24 x 27 Kansas City…
Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
Local: Arena Barueri, Barueri SP
Motivo: Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024
Flamengo: Lucas Furtado; Felipe Brian (Lucyan 34 do 2ºT), Iago, João Victor Cunha e Jean Carlos (Germano 44 do 2ºT); João Victor Alves (Diegão 44 do 2ºT), Caio Garcia e Wallace Yan; Felipe Teresa (Felipe Lima 15 do 2ºT), Weliton e Victor Silva (Rodriguinho 34 do 2ºT) Técnico: Raphael Bahia
Cruzeiro: Otávio; Carlos Gomez (Victor Jesus 38 do 2ºT), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin 26 do 2ºT) e João Gabriel; Henrique Silva (Gui Meira 13 do 2ºT), Jhosefer e Xavier (Rhuan Gabriel 26 do 2ºT); Tevis (Ruan Índio 26 do 2ºT), Fernando (André 38 do 2ºT) e Arthur. Técnico: Fernando Seabra
Pô síndico, já reclamei disso e reclamo de novo. O login aqui é difícil. Não consegui postar aqui ontem de jeito nenhum. No intervalo tentei várias vezes, menos pior que no outro jogo em que após escrever um longo comentário, não conseguir logar e perde-lo, desisti de escrever de novo. Ontem eu printei. Lamentável perder o Seabra pro vai pro Bragantino,. Deveria ter cobrido a proposta.
O Cruzeiro está de volta à final da Copinha depois de 17 anos! Na noite desta segunda-feira, a Raposa venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Barueri, com gols de Bruno Alves e Gui Meira. Weliton descontou para o Rubro-Negro. Com o resultado, o jovem time mineiro, que é dono da melhor defesa da competição (sofrue apenas dois gols até aqui) mantém vivo o sonho do bicampeonato para o clube, que disputou até hoje três decisões e foi campeão em 2007 em cima
do São Paulo.
O Cruzeiro aguarda agora quem passar de Corinthians x Novorizontino para conhecer o seu adversário na grande decisão. A final será na próxima quinta-feira, mas a Federação Paulista de Futebol ainda irá…
O JOGO https://www.youtube.com/watch?v=aMN19cUk9_k