Copa SP: Cruzeiro 3x1 Portuguesa
- Jorge Angrisano Santana
- 14 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de jan.
Cruzeiro e Portuguesa de Desportos se enfrentam nesta terça, 14, às 17h no Estádio Luís Augusto de Oliveira, São Carlos, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será transmitido ao vivo pela Caz'TV (Youyube).
O Cruzeiro ainda não perdeu na competição e foi líder do Grupo 13 com 7 pontos (2 vitórias e um 1 empate). A Lusa foi a primeira do Grupo 14, com idêntica campanha. Na segunda fase, os mineiros eliminaram o América RJ e os paulista passaram pelo Real Brasília..
*****
O JOGO ... Atuando praticamente fora de casa, já que São Carlos é a sede do clube mineiro na Copinha, a Lusa abriu o placar aos nove minutos de jogo. Sciencia fez o cruzamento pelo lado direito, a bola pingou na pequena área, enganou a defesa adversária e foi parar no fundo das redes. Davi ainda chegou a dar um toque nela.
Com o gol anotado, a equipe rubro-verde passou a jogar mais na defesa, apostando nos contra-ataques. Melhor para o Cruzeiro, que chegou aos empate aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Kaique Kenji cabeceou e o goleiro Edu fez excelente defesa. Na ssequência, mais um cruzamento pelo lado direito, Janderson cabeceou e a bola bateu na mão de Sciencia, segundo o árbitro, que assinalou pênalti. Na cobrança, Kenjo deslocou Edu, cobrou do lado direito do goleiro e deixou tudo igual no placar.
O gol animou o clube mineiro, que passou a ser mais agressivo em campo. Mesmo assim, foi a Lusa quem chegou mais próximo ao segundo gol. Aos 37 minutos, em rápido contra-aque rubro-verde, Lipek recebeu na intermediária e arriscou para o gol. A bola foi por cima, com perigo, assustando o goleiro Marcelo.
Aos 43 minutos, no último lance de perigo do jogo, Fernando avançou pela esquerda e fez o cruzamento. Kaique Kenji, totalmente livre, finalizou para fora, à esquerda do gol do goleiro Edu.
A Portuguesa voltou para o segundo tempo em busca do segundo gol, mas viu o Cruzeiro assustar logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, a bola estava chegando para Fernando, mas Sciencia apareceu para afastar a bola para escanteio.
No minuto seguinte, no entanto, não teve jeito. Depois de cobrança de escanteio, a bola chegou até o lado direito. Nicolas Pontes fez o cruzamento e a bola bateu na mão de Cadu, em lance semelhante ao do primeiro gol. O árbitro novamente assinalou pênalti. Desta vez Fernando cobrou no canto esquerdo do goleiro Edu, que pulou para o outro lado e nada pôde fazer.
Melhor em campo, o Cruzeiro criou as melhores oportunidades de gol. Aos 11 minutos, Kaique Kenji recebeu o cruzamento do lado direito, dominou e finalizou colocado. Edu fez ótima defesa e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou na entrada da área para Kauã Prates, que chutou de pé direito à esquerda da meta rubro-verde
O clube mineiro por pouco não chegou ao terceiro gol. Aos 16 minutos, em rápido contragolpe, Kenji finalizou de primeira após cruzamento da direita e parou em Edu, que fez excelente defesa.
A Lusa respondeu aos 19 minutos. A defesa do Cruzeiro saiu errado e a bola ficou com Davi, que finalizou da entrada da grande área. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Marcelo.
Sem outra alternativa senão colocar o time todo ao ataque, o técnico Fabrício Bento promoveu as entradas de Lúcio, Vicente e Rato. Com isso, a Lusa ficou mais ofensiva e, ao mesmo tempo, mais exposta aos contra-ataques.
Apesar das mudanças, a equipe rubro-verde pouco criou na parte final do segundo tempo, enquanto o Cruzeiro se mostrou contente com o placar e não se arriscou. Mesmo assim, o clube mineiro ainda fez o terceiro aos 40 minutos. Felipe Melere tabelou com Kaique Kenji, invadiu a grande área, driblou o zagueiro Miguel e finalizou no contrapé de Edu, dando números finais ao jogo. (PORTUGUESA)
*****
CRUZEIRO x PORTUGUESA, 14jan25ter`7h, Luis Oliveira (8.000 lugares), São Carlos, terceira fase, Copa SP Futebol Junior. TEMPO limpo, temperatura 26º, vento 11 Km/h, umidade 65%. TRANSMISSÃO: Cazé. PÚBLICO: 3.000. ARBITRAGEM: Pietro Dimitrof Stefanelli, Edson Rodrigues Santos, Marcelo Zamian Barros, Michel Camargo. AMARELOS: Sciencia, Ryan Lellis GOLS: Sciencia, 09; Kenji, 35 (pênalti); Fernando, 48 (pênalti);Felipe Melleri, 86 CRUZEIRO: Marcelo; Nicolas Pontes (Victor Jesus), Janderson, Bruno Alves e Kauã Prates; Murilo Rhikman, Jhosefer (Cauan Baptistella) e Felipe de Morais (Filipe Melere); Rayan Lelis (Pablo Neri), Kaique Kenji (Akiles) e Fernando. T: Luciano Dias PORTUGUESA: Edu; Sciencia, Kauã, Miguel e Arthur (Alano); Jhow, Davi, João (Lúcio) e Pedrinho (Vicente); Lipek (Pedro Testa) e Cad T: Fabrício Bento.
MELHORES MOMENTOS https://www.youtube.com/watch?v=jaBnsnqU2ns
Oitavas da Copinha - 16 de janeiro (quinta-feira)
16h: Cruzeiro x Bahia, em São Carlos (sportv)
17h: Fluminense x São Paulo, em Jaú (Cazé TV)
18h30: Guarani x Ferroviária, em Araraquara (sportv)
19h: Botafogo x Criciúma, em Bálsamo (Cazé TV)
vi 10 minutos do jogo do bahia e a partida estava horrorosa tecnicamente.
muito boa vitória do cruzeiro. incontestável.
ACABA MUMDO https://www.youtube.com/watch?v=ZihEZHMq9Ag
PRÓXIMO PASSO
O Cruzeiro terá o Bahia pela frente na próxima fase. Os dois times vão se enfrentar na quinta-feira - a Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar horário e local do confronto. CLIQUE AQUI para ver a tabela completa da