Copa SP: Cruzeiro 1x2 Sport
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2023
COPA SP. Após a vitória sobre o Cuiabá, o sub-20 do Cruzeiro volta a jogar nesta segunda, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Sport, que eliminou o Corinthians, no último sábado, por 2 a 1. O jogo será no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, ás 19h30. Sportv transmitirá ao vivo. Quem avançar enfrentará o vencedor de Goiás e Novorizontino. A equipe celeste tem 100% de aproveitamento em cinco jogos, com 19 gols marcados e 3 sofridos. O Sport tem quatro vitórias e um empate, com 9 gols marcados e 1 sofrido.
*****
CRUZEIRO 1x2 SPORT. O Cruzeiro está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Deyvson e Gean, a equipe pernambucana venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga nas quartas de final da competição - Ruan Índio descontou para o time mineiro. Na próxima fase, o Leão enfrentará o Goiás, que eliminou o Novorizontino.
O jogo começou equilibrado, mas, aos 15 Fábio meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti que Jhosefer cobrou com chute rasteiro, mandando a bola para fora, rente ao poste direito.Aos 35, Deyvison, cobrando falta, fez Sport 1x0. No início da segunda etapa, aos 55, Gean, com um belo chute, fez Sport 2x0. Aos 81, o Cruzeiro fez 1x2, com Ruan Índio cabeceando bola cruzada da direita. Os 15 minutos finais foram de uma inútil pressão do campeão mineiro, que está fora da copinha.
Os destaques do Maior de Minas foram o centroavante Arielson, que marcou 6 gols, e o atacante Ruan Índio, de 16 anos, que fez 2 gols e deu duas assistências, embora não tenha sido titular nenhuma vez. Outros jogadores a serem observados pela torcida são o goleiro Otávio, o beque Pedrão, os meio-campistas Japa, Juan Gabriel e Henrique e o atacante Denilson. O Sport, por sua vez, segue com um coletivo forte e um sistema defensivo sólido na disputa da Copinha.
.
CRUZEIRO 1x2 SPORT , 16jan23seg19h30, Fonte Luminosa, Araraquara, 4ª fase da Copa SP Futebol Júnior. TEMPO chuvoso. Temperatura 23º, vento 12 Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Sportv. ARBITRAGEM: Miguel de Camargo, Enderson Emanuel Turbiani e Jeferson Yago (SP). AMARELOS: Gui Meira, Arielson, Matheuzinho, Ruan Xavier, Deyvson, Gean, Cicinho, Ronald. VERMELHO: Fernando Seabra, GOLS: Deyvison, 35 (f), Gean, 53, Juan Índio, 81. CRUZEIRO: Otávio; Jhosefer, Pedrão, Rafael (Bruno Alves), Ítalo (Vitinho); Japa (Jhonnatan), Henrique (Rhuan Gabriel), Gui Meira; Fernando (Robert), Denilson, Arielson (Ruan Índio). T: Fernando Seabra. SPORT: Paulo Victor; Deyvson (Charles Eduardo), Marcelo Ajul (Cicinho), Baraka, Nasson; Fábio, Lucas André, Ruan Xavier; Matheuzinho (Caíque), Marcelo Henrique (Ronald), Gean. T: Sued Lima.
Nikão marcará o primeiro tento celeste na temporada.
Bruno Rodrigues marcará o primeiro gol do Cruzeiro em 2023.
MATEUS DAVÓ marcará o primeiro gol do Cruzeiro em 2023.
O Cruzeiro não conseguiu superar o Sport nesta segunda (19) e ficou pelo caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste caiu nas oitavas de final depois da derrota por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Deyvson e Gean marcaram os gols do time do Recife, que agora avança para enfrentar o Goiás. Ruan Índio marcou para o Cruzeiro.
O clube mineiro teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas Jhosefer desperdiçou e, quinze minutos depois, o Sport saiu na frente. No início do sgundo tempo, ampliou o placar e, mesmo com a vantagem, seguiu pressionando até o final do jogo para confirmar a vitória.
A campanha do Sport merece destaque.…
Além dos citados acho Jhosefer bom de bola e com futuro.