Copa SP: Cruzeiro 1x3 São Paulo
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de jan. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de jan. de 2025
Em busca de seu segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste 18jan25sab20h39, Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
Na fase de grupos, o Cruzeiro empatou com o Real Brasília- e venceu Imperatriz e São Carlos) Na segunda fase, eliminou o América- nos pênaltis. Na terceira, elominou a Portuguesa e, na quarta, o Bahia ao
O São Paulo avançouàquartas de final vencendo o Fluminense nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. Com defesa de João Pedro e encerrou as cobranças com vitória por 5x4.
TRANSMISSÃONo : Cazé TV, mo Youtube
CRUZEIRO: O técnico Luciano Dias terá que alterar time., pois o volante icolas Pontes, adaptado na lateral-direita, recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Victor Jesus será o sibstituto. Jhosefer não é presença certa. O capitão não atuou contra o Bahia por incômodo no tornozelo. Felipe Melere deve substitui-lo.
Cruzeiro: Marcelo; Victor Jesus, Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman, Jhosefer (Felipe Melere), Felipe Morais; Fernando, Kaique Kenjil Rayan.
T: Luciano Dias.
São Paulo: João Pedro; Maik, Kauê, Andrade, Guilherme Reis; Negruccil Hugo; Lucca, Alves, Ferreira; Ryan Francisco.: T;: Allan Barcellos.
*****
O JOGO... O primeiro tempo foi animado desde o começo - literalmente. Logo no minuto inicial, Ryan Francisco abriu o placar para o São Paulo, de cabeça. Com o jogo aberto, as duas equipes chegavam com frequência e criavam chances. Em uma delas, Kauã Francisco recebeu passe de calcanhar de Fernando e soltou a bomba para empatar, aos 14. Pela dinâmica do jogo, um novo gol era questão de tempo - seja para um lado ou para o outro. Saiu para o São Paulo em uma batida firme da entrada da área de Ferreira após tabelinha com Ryan Francisco, aos 26 minutos. A intensidade caiu na segunda metade do tempo, mas ainda assim as equipes continuaram priorizando o ataque.
.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro foi para cima e teve duas chances claras de empatar aos cinco e aos oito, com Fernando e Cauan Baptistella. João Pedro salvou com os pés em ambos os lances. A estratégia do São Paulo era clara: apostar no contra-ataque para liquidar a fatura. Ryan Francisco teve a oportunidade de ampliar aos 23 e não aproveitou. Mas o artilheiro se redimiu quando recebeu de Ferreira na área e estufou as redes, aos 29 minutos. Com a vantagem de 3 a 1, o São Paulo administrou a situação até o apito final. (GE)
*****
CRUZEIRO 1x3 SÃO PAULO, 18Jan25sab20h30, Zezinho Magalhães (15.000), Jaú, Quartas-de-final, Copa SP Futebol Junior. TEMPO: nublado, temperatura 20º, vento 5 Km/h, umidade 75%. TRANSMISSÃO: Cazé TV. PÚBLICO: 6.000. ARBITRAGEM: Dener William Silva, Enderson Emanoel Turbiani ilva, Matheus Guilherme Biselli CruzlDemetrius Pinto Candançan (SP). AMARELOS: Fernando, Guilherme Reis, Paulinho, Kauã Prates, Alves GOLS: Rayan Francisco, 02; Kauã Prates, 14; Ferreira, 26'Rayan Francisco, 74. CRUZEIRO: Marcelo; Victor Jesus (Alessandro), Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman (Akiles), Jhosefer (Felipe Melere), Felipe de Morais (Navarro); Fernando, Kaique Kenji (Pablo) e Rayan Lelis (Cauan Baptistella) T: Luciano Dias. SÃO PAULO:João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss, Guilherme Reis (Felipe); Negrucci (Samuel), Hugo, Alves (Pedro Ferreira), Ferreira (Tetê); Ryan Francisco (Paulinho) e Lucca (Osório) . T: Allan Barcellos
.
MELHORES MOMENTOS



Como supus, saiu assim que pegou um adversário realmente forte.
Não foi falta de entrega! Em jogo vistoso e movimentado, o Cruzeiro não foi capaz de superar o São Paulo e se despediu da Copinha nas quartas de final. A Raposa mostrou volume, mas perdeu por 3 a 1, neste sábado (18/1), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Ryan Francisco aproveitou vacilo de Janderson e marcou logo no segundo minuto de jogo. Apesar do susto, o Cruzeiro não sentiu o baque, cresceu na partida e buscou o empate aos 14, com Kauã Prates. O problema é que não deu tempo de respirar. Na sequência, os paulistas voltaram a performar melhor, e Ferreira marcou o segundo aos 23.
Os mineiros dominaram grande parte da etapa final. Mantiveram posse de bola e…
O lateral esquerdo também é promissor, Kauã Prates.
No início do segundo tempo, o time até pressionou o SPFC e teve duas excelentes chances, Batistela entrou bem, moleque tem futuro. O nosso quarto zagueiro é muito bom, Bruno Alves se não me engano o seu nome, mas tem excesso de confiança. Boa campanha. O time têm bons valores, mas dificilmente terão chances, Gui Meira já está se mandando.
TOTOZINHO INFRUTÍFRTO EM ORLANDO E JAÚ. CRUZEIRO ; UM CLUBE DE FUTEBOL INEFICIENTE..