top of page

Copa SP: União Mogi 0x9 Cruzeiro

Atualizado: 11 de jan. de 2024

UNIÃO MOGI 0x9 CRUZEIRO 10jan24qua17h, Municipal Francisco Nogueira (10.000), Mogi Mirim, segunda rodada do grupo 28 da Copa SP de futebol júnior. TEMPO nublado, temperatura 25º, vento 10Km/h, umidade 85%. TRANSMISSÃO: Sportv. ARBITRAGEM: Marianna Batalha, Risser Jarussi Corrêa, Alexandre Nascimento Silva, Jefferson Dutra Giroto (SP). AMARELOS: Alê, Gustavo. GOLS: Fernando, 8; Gui Meira, 32 (p.); Arthur, 33, 40; Fernando, 45; Tevis, 57; Fernando, 62; Victor Jesus, 83; Fernando, 88. CRUZEIRO: Otávio; Dorival (Carlos Gomes, 46), Pedrão, Kelvin (Victor Jesus, 68), Jhosefer (Murilo, 58); Xavier, Gui Meira, Vitinho (Bruno Alves, 46); Fernando, Arthur (André, 58), Tevis. T: Fernando Seabra. UNIÃO MOGI: Matheus Brososki; Gabriel (Henrique, 35), Gustavo (Alê, 46), Guilherme, Pedro Henrique (Gabriel, 58); Erick, Igor (João Vinícius, 58), Gustavo Nunes; Arthur, João Pedro (Carlos, 46), Igor Rodrigues (Vitório, 58). T: Edu Miranda.


O Cruzeiro encerra, nesta quarta-feira (9/1), sua participação na primeira fase da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa enfrenta o União Mogi, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, a partir das 17h30.


. A Raposa empatou com o Novo Mutum por 1 a 1, nesse domingo (7/1), e perdeu a chance de encaminhar a classificação. Agora, chega na última rodada precisando vencer e torcer para um tropeço do líder Nova Mutum, que soma os mesmos quatro pontos, mas leva vantagem no saldo de gols – dois contra um. Em caso de vitória mato-grossense, a Raposa teria de vencer e ultrapassá-los no saldo. Se terminar a primeira fase na segunda posição, o time mineiro dependerá dos resultados dos outros grupos. Isso porque, pelo regulamento da Copinha, além dos líderes de cada chave, se classificam os oito melhores segundos colocados.


Classificação


Nova Mutum – 4 pontos – 1 vitória – 1 empate – 2 gols de saldo

Cruzeiro – 4 pontos – 1 vitória – 1 empate – 1 gol de saldo

Capital – 3 pontos – 1 vitória – 1 derrota – nenhum gol de saldo

União Mogi – 0 pontos – 2 derrotas – -3 gols de saldo


O Cruzeiro busca o segundo título da Copinha nesta temporada. O único troféu da equipe estrelada foi conquistado em 2007, quando o time era comandado pelo técnico Enderson Moreira. A geração campeã ficou marcada por revelar diversos jogadores ao profissional. O goleiro Rafael, o zagueiro Maicon e o meia-atacante Guilherme, que foi o artilheiro cruzeirense no


torneio, com sete gols. Em 2016, o Cruzeiro chegou à semifinal. Depois, em 2019 e 2022, caiu nas quartas. No ano passado, apesar de ter feito a melhor campanha da fase de grupos, despediu da competição ainda nas oitavas.


*****


O JOGO... Cruzeiro amassou o União Mogi nos 46 minutos iniciais. Com a necessidade de uma goleada para se tornar líder, a Raposa fez praticamente tudo que precisava no primeiro tempo. Fernando abriu o marcador logo aos oito minutos. Aos 29, Gui Meira bateu pênalti para ampliar. Daí em diante, a Raposa atropelou. Arthur recebeu de Vitinho e fez o terceiro, aos 33. Seis minutos depois, o próprio Arthur anotou o quarto. Após jogada ensaiada na área, Pedrão desviou de cabeça e encontrou Gui Meira para dar números finais à primeira etapa, aos 41.


O baile azul seguiu na segunda etapa. Logo aos 12, Tévis aproveitou o rebote do goleiro Matheus e finalizou para marcar o sexto gol, que colocou o Cruzeiro na liderança do Grupo 28. Só que a Raposa queria mais. Cinco minutos depois, Fernando apareceu pela direita, entrou na área e apenas deslocou o goleiro para fazer o sétimo. Victor Jesus, aos 38 minutos, e o próprio Fernando, aos 43, em uma bela trama do ataque celeste, fecharam o placar.


O Cruzeiro vai à segunda fase, quando encara o Madureira, também em Mogi das Cruzes. O horário e a data da partida ainda serão confirmados. O União Mogi está eliminado.

21 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de jan. de 2024

Cruzeiro e Madureira se enfrentam neste sábado (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, pela 2ª fase da Copa São Paulo. O jogo terá transmissão da CazéTV (YouTube). O Placar UOL acompanha todos os lances em tempo real. O Cruzeiro não começou bem na Copinha, mas vem de goleada por 9 a 0. O time goleou o União Mogi e garantiu a liderança do Grupo 28 no saldo de gols, após empatar em pontos com o Nova Mutum.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de jan. de 2024

Cruzeiro x Madureira: estatísticas e informações para apostar no jogo da 2ª fase da Copinha

Duelo está marcado para este sábado (13), às 21h30, em Mogi das Cruzes


A bola vai rolar em Mogi das Cruzes no duelo entre Cruzeiro e Madureira pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo está marcado para às 21h30 deste sábado (13). A Raposa avançou em primeiro no Grupo 28, enquanto o adversário foi o segundo do Grupo 27.


O Cruzeiro chega para o confronto nesta segunda fase da competição com duas vitórias e um empate na primeira fase, mas avançou em primeiro em sua chave. O time mineiro venceu o Capital-TO, por 1 a 0, na estreia, depois empatou…


Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
13 de jan. de 2024

DOIS CENTRAIS LESIONADOS... O Cruzeiro confirmou as lesões de Cledenilson e Lucão, centrais titulares do time. Ambos os casos ocorreram durante a derrota para o São José, nessa quinta-feira, no ginásio Riachão, em Contagem.


A situação mais séria é a de Lucão, com fratura no quarto metacarpo da mão direita, sofrida após choque com Wallace, companheiro de time. Inicialmente, não há necessidade de cirurgia, e o tratamento conservador foi iniciado nesta sexta, no departamento médico do Cruzeiro.

O clube não informa o tempo de afastamento dos atletas lesionados, mas o ge apurou que lesões como a de Lucão levam cerca de dois meses e meio até liberação

completa para jogos. Desta forma, o jogador tende a retornar na reta final…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
12 de jan. de 2024

DANIEL NÃO VOLTA PRA RÚSSIA... Emprestado pelo Cruzeiro até o meio do ano, Daniel Junior não ficará na Rússia até o fim do contrato (meio de 2024). O jogador está no Brasil e ainda alinha detalhes para confirmar a rescisão antecipada com o Akhmat Grozny, onde está desde agosto do ano passado. Coritiba e Vitória estão interessados no meia de 21 anos.


É certo que Daniel não será aproveitado pelo Cruzeiro. O jogador desperta interesse de alguns clubes brasileiros. Mas, até o momento, as conversas com Coritiba e Vitória que mais agradaram.


Os dois clubes formalizaram proposta, apresentando o projeto a Daniel Jr. Neste momento, o entendimento é de que o Vitória está mais adiantado nas conversas. O clube está…


Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
12 de jan. de 2024
Respondendo a

Dêem uma chance ao moleque ao menos no Mineiro. Pior que o Mateus Vital, ele não é. Pelo menos é atrevido, tenta tabelar e chutar a gol. Ah, mas ele não tem maturidade pra fazer as movimentações x, y, z que o time precisa. Conversa mole. Com Pezzolano na Série B ele entrava e ajudava o time, fazia gols. E o time campeonou. Não estou pedindo pra dar a 10 a faixa, apenas pra testa-lo em alguns jogos do Mineiro pra ver se achamos um reserva pro Mateus Pereira sem gastar. Mas pelo visto já era....

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
12 de jan. de 2024

MERCADO... O Cruzeiro oficializou a chegada de seis reforços até o momento para 2024. O clube celeste está entre os cinco times da Série A que mais contrataram para a nova temporada. O levantamento da Itatiaia conta apenas atletas anunciados oficialmente por suas equipes.


A Raposa contratou até o momento o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero e os atacantes Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno.


O clube celeste investiu esforços para reforçar o setor ofensivo. O Cruzeiro teve o pior ataque do último Campeonato Brasileiro, com apenas 35 gols marcados.


As outras contratações foram pontuais. O goleiro Léo Aragão chega para suprir as saídas de Gabriel Mesquita, que não teve o vínculo renovado,…


Curtir
bottom of page