top of page

Coreia do Sul 0x5 Brasil: Com Fabruno no banco

Atualizado: 11 de out.

COREIA DO SUL x BRASIL, 10out25sex08h, Estádio Copa do Mundo, Seul., amistoso.

.

TRANSMISSÃO: Globo, com narração de Luis Tapanacara e comentários de Junior e Roger Flores. Sportv com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Paulo Nunes e Ledio Carmona. .

.

ARBITRAGEM: Abdulrahman Ibrahim (Catar) Taleb Salem Al Marri , Saoud Ahmed Al Maqaleh (Catar) Kim Hee-gon (Coreia do Sul). VAR: Khamis Mohammed Al-Marri (Catar)

.

BRASIL se classificou para a Copa com a sua pior campanha nas Eliminatórias e vem de derrota para a Bolívia. O técnico Carlo Ancelotti ainda busca soluções individuais e coletivas e quer medir forças com diferentes "escolas" de futebol até a Copa. No mês que vem, a Seleção irá encarar Senegal e Tunísia. Depois, em março, pegará a França e mais um rival europeu (Croácia e Holanda são possibilidades). Também está previsto um último amistoso em junho, às vésperas da estreia no Mundial. O Brasil ainda fará mais um jogo nesta data Fifa. Será na terça-feira, às 7h30, contra o Japão, em Tóquio.


O técnico: Carlo Ancelottinão conta com Alisson, Marquinhos e Raphinha, mas tem o retorno de Vini Jr, que ficou fora da última data Fifa, e Rodrygo, convocado pela primeira vez por Ancelotti.O Brasil voltará a jogar no 4-2-4 como nas vitórias sobre Paraguai e Chile.


BRASIL: Bento, Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães, Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini, Rodrygo.

.

AUSENTES: Ederson, Vanderson e Wesley (cortados)

.

COREIA DO SULterminou invicta as Eliminatórias da Ásia, com seis vitórias e quatro empates, na liderança do Grupo B, e ocupa a 23ª colocação do ranking da Fifa. O técnico: Hong Myung-bo, que disputou quatro Copas do Mundo como jogador, assumiu o time no ano passado e está invicto após dez jogos. O principal nome e capitão da seleção é Heung-min Son, que em agosto trocou o Tottenha pelo Los Angeles. O desafio até a Copa é fortalecer a defesa, que vem jogando com linha de cinco. Kim Min-jae, do Bayern, e Lee Kang-in, do PSG, são as referências no setor.

.

COREIA DO SUL: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop, Heung-min Son; Hwang Hee-chan.

.

HISTÓRIA. A partida marca o reencontro das seleções após a Copa do Mundo do Catar. Nas oitavas de final em 2022 o Brasil goleou por 4 a 1. Naquele mesmo a Coreia foi adversária em amistoso em Seul, quando houve outra goleada canarinho: 5 a 1


*****


O JOGO... A Seleção Brasileira criou várias oportunidades e foi mais intensa que o adversário na maior parte do tempo.


Quem abriu o placar foi o jovem Estêvão. Bruno Guimarães deu um lindo passe para o atacante do Chelsea, que chutou de primeira para balançar a rede.


A Amarelinha continuou superior ofensivamente durante a primeira etapa e o segundo gol veio aos 40 minutos. Após boa jogada pela esquerda de Vini Jr, Rodrygo enganou a marcação com um corta-luz, recebeu a bola de Casemiro e driblou um adversário para ampliar o placar.


Ancelotti não começou a partida com quatro atacantes à toa e a intensidade só aumentou no segundo tempo. Com menos de dois minutos de jogo, Estêvão mostrou seu talento e marcou o terceiro do Brasil, seu segundo no jogo. O camisa 20 roubou a bola no erro de Kim Min-Jae na saída da área e bateu cruzado para fazer um lindo gol.


Inspirado, Rodrygo também marcou seu segundo na partida logo na sequência. Novamente após um erro da Coreia do Sul, Casemiro recuperou a bola e achou Vinicius Jr., que tocou para o camisa 10 balançar a rede.


O último a contribuir com a goleada foi justamente o autor da assistência para o quarto gol. Em um contra-ataque rápido, Vini arrancou contra a marcação até a área para fazer o quinto.


A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (14), para enfrentar o Japão em um amistoso. A bola rola às 07h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio. (CBF)


*****


COREIA DO SUL 0 x 5 BRASIL, 10out25sex08h, Estádio Copa do Mundo, Seul., amistoso. TEMPO nublado, temperatu 12º, vento 10 /h, umidade 85%. TRANSMISSÃO: Globo, SportV. . PÚBLICO: 50.000 ARBITRAGEM: Abdulrahman Ibrahim (Catar) Taleb Salem Al Marri , Saoud Ahmed Al Maqaleh (Catar) Kim Hee-gon (Coreia do Sul). VAR: Khamis Mohammed Al-Marri (Catar) AMARELOS: Kim Ju-Sung, Kim Min-jae , Won Du-Jae, Gabriel Magalhães GOLS: Estêva, 12, Rodrygo, 40 Estêvão, 46;, Rodrygo,; 48; Vini, 77. COREIA DO SUL : Jo Hyeon-Woo; Kim Min-jae (Park Jin-Seob), Cho Yu-Min e Kim Ju-Sung; Seol Young-Woo, Hwang In-Beom (Castrop), Paik Seung-Ho, Lee Jae-Sung (Kim Jin-Gyu), Lee Kang-In (Lee Dong-Gyeong), Lee Tae-Seok; Son Heung-Min (Oh Hyeon-Gyu). T: Hong Myung-bo. BRASIL: Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Militão, Gabriel Magalhães, Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro, Bruno Guimarães (André); Estêvão (Paquetá), Matheus Cunha (Igor Jesus), Vini Jr. (Richarlison), Rodrygo. T: Carlo Ancelotti.

 
 
 

88 comentários


Lucas
Lucas
11 de out.

Assisti um vídeo do BAP sobre a querela CRF x SEP no contexto da divisão de $$ da Libra. Como se diz, torço pelo meteoro, mas essa Leila Perneira não me desce nem f...

Curtir
Janilson Viana
Janilson Viana
11 de out.
Respondendo a

Nessa aí, a tia Leila está certa. Flamengo está se achando a última bolacha do pacote.

Curtir

Lucas
Lucas
11 de out.

O que acharam dessa história do Inter dividir o título de 2005 com o Corinthians? Depois que inventaram um brasileiro em 1937 eu não duvido de mais nada. Tem time aí que tinha que fazer uma estátua do Ednaldo. Ganharam 2 campeonatos Br com essa figura grotesca : um com mais de 20 pênaltis marcados naquele jeitinho brasileiro de usar o VAR, e outro é o fax dos faxes , o ultra fax, campeonato do dossiê

Curtir

PARA RESGATAR O ROCHA DAS TREVAS https://www.youtube.com/watch?v=xBxZCElV8sI

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
11 de out.

Obama ganhou o Nobel da paz antes de assumir a presidência. Isso acabou por descredibilizar o prêmio. Posto Isso, parabéns à Maria Corina. Nao sei muita coisa sobre ela, mas quem desafia uma ditadura sempre tem a minha simpatia.

Curtir
Janilson Viana
Janilson Viana
11 de out.
Respondendo a

Picareta de marca maior.

Curtir

A FINAL do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2025 está definida. Sada Cruzeiro e Itambé Minas entraram em quadra nesta sexta-feira (10) e garantiram suas vagas para mais uma decisão de estadual.


O Minas foi o primeiro a se classificar para a decisão. O clube da Rua da Bahia enfrentou o Monte Carmelo, no Mineirinho, às 18h (de Brasília). O clube da capital bateu o time do Triângulo Mineiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 22/25, 25/17 e 25/23.


Mais tarde, foi a vez do Cruzeiro ir em busca da vaga na finalíssima. O clube celeste enfrenta o Praia Clube em jogo que começou às 20h30 (de Brasília). O Sada venceu por 3 sets a 0 e…

Curtir
Lucas
Lucas
11 de out.
Respondendo a

MTC é muito freguês

Curtir
bottom of page