top of page

Coritiba 1x0 Cruzeiro: roubado dentro da lei

Atualizado: 17 de nov. de 2023

CORITIBA x CRUZEIRO, 11nov23sab16h, Durival de Brito (Vlila Capanema), Curitiba, 34ª rodada Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 34º, vento 23Km/h, umidade 40%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 17º, com 37 pontos; Coritiba, o 19º, com 26.


RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8.206 pontos; Coritiba, o 23º, com 6.761.


TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rodrigo Franco, comentários Henrique Fernandes e Fábio Jr. Canal Samuel Venâncio, YouTube, narração Alberto Rodrigues.


ARBITRAGEM: Braulio Machado, Kleber Lucio Gil, Henrique Neu Ribeiro (SC). Gustavo Nogas (PR). VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

.

CRUZEIRO vem de derrotas para o São Paulo (0-1) e Internacional (1-2), que o colocaram na zona de rebaixamento. Com dois jogos a menos do que os principais concorrentes na luta contra o descenso, esta situação pode ser revertida com alguma facilidade. O técnico Zé Ricardo terá a volta do goleiro reserva Anderson, que estava suspenso, e do lateral esquerdo Kali, recuperado de lesão muscular. Ambos ficarão o banco, assim como o lateral direito Gasolina, que completou a fase de transição após cirurgia no joelho. Papagaio, que estava suspenso, também volta, e deve ser titular. O volante Fernando Henrique, que se lesionou nos treinos durante a semana, não viajou para Curitiba. A expectativa é quanto à tática e estratégia que serão adotadas, pois as do jogo contra o Inter não renderam bom resultado.

.

CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Jussa, Lucas, Pereira; Nikão, Papagaio, Bruno. T: Zé Ricardo.


BANCO: Anderson, Mesquita, Gasolina, Palacios, João Marcelo, Oliveira, Kaiki, Ian Luccas, Vital, Gomes, Wesley, Robert, Machado.


AUSENTES: Gilberto (afastado); Fernando Henrique, Ramiro, Bilu (lesionados).


PENDURADOS: Gomes, Lucas Silva,Jussa, Neris, William.

.

CORITIBA vem de uma derrota em casa para o Goiás (0-1) e de uma vitória fora contra o América (3-0) e tem remota chance de salvezza. Para tanto, precisaria vencer seus 5 jogos restantes e torcer para que 41 pontos produzam o milagres da permanência na série A. O técnico Thiago Kosloski pode repetir a escalação do último jogo. Apesar do retorno do volante Willian Farias, que estava supenso.

.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson, Henrique, Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes, Sebastián Gómez, Marcelino Moreno; Slimani, Robson. T: Thiago Kosloski.


AUSENTES: Thiago Dombroski (lesionado).


PENDURADOS: Luan Polli, Reynaldo, Matheus Bianqui, Sebastian Gómez, Marcelino Moreno, Robson e Rodrigo Pinho.


*****


O JOGO foi disputado sob intenso calor e com poucas jogadas agudas no primeiro tempo. O Cruzeiro teve um discreto domínio, mas, como sempre, foi pouco agressivo. Aos 16, Lucas Silva, um dos homens de criação do Cruzeiro saiu lesionado. Machado, o substituto, foi mais agressivo no apoio ao ataque, porém com menor qualidade de passe. Com o jogo muito truncado, os principais lances nasciam de bolas longas em ligação direta ou com o levantamento de bola parada, ainda na intermediária. Pouca inspiração de ambos os lados. A melhor chance do Cruzeiro ocorreu em finalização de Nikão que, após desviar do adversário, rendeu apenas um escanteio. O Coritiba também teve sua oportunidade de gol, quando Neris e Castán se enrolaram e Slimani só não abriu o placar porque Cabral fez duas grandes defesas em sequência.


O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando a saída de bola do Coritiba. O primeiro bom momento celeste aconteceu com o chute de William de fora da área, em que a bola acertou a baliza. A grande chance da partida apareceu para o Cruzeiro, mas o filme foi repetido: Matheus Pereira, na sobra de um levantamento pra área, teve o gol aberto para escolher onde cabecear e mandou em cima do goleiro Gabriel. Para tentar mudar o panorama da partida, Zé Ricardo fez duas substituições aos 65: Jussa por Ian Luccas e Papagaio por Gomes. As mudanças deram resultado. Deslocado para a centroavância, Bruno recebeu cruzamento de William, abrindo o placar. O VAR, contudo, viu um impedimento milimétrico no lance. Zé Ricardo ainda promoveu duas alterações nos minutos finais do jogo, colocando Wesley e Vital, no lugares de Nikão e Pereira, respectivamente. Aos 90, Robson, aproveitando cobrança falta na direita, fez Coritiba 1-0.


Logo após o gol torcedores dos dois times invadiram a cancha para brigar durante 10 minutos. A polícia colocou todos na rua, trancou os portões e, depois de muita conversa fiada entre árbitros e cartolas, os seis minutos restante foram disputados sem que nada de relevante acontecesse.


*****


CORITIBA 1x0 CRUZEIRO, 11nov23sab16h, Durival de Brito (Vlila Capanema), Curitiba, 34ª rodada Brasileiro 2023. TEMPO limpo, temperatura 34º, vento 23Km/h, umidade 40%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 6.137, R$181.620. ARBITRAGEM: Braulio Machado, Kleber Lucio Gil, Henrique Neu Ribeiro (SC). Gustavo Nogas (PR). VAR: Daniel Nobre Bins (RS). AMARELOS: Thalisson, Marcelino, Reynaldo, Robson, Jussa, Ian Luccas, Neris. GOL: Robson, 90. CORITIBA: Gabriel Vasconcelos, Nataniel, Thalisson, Henrique (Reynaldo), Victor Luis; Sebástian Gómez (William Farias), Bruno Gomes, Andrey (Kaio César), Marcelino (Garcez); Robson, Islimani (Diogo Oliveira). T: Thiago Kosloski. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva (Machado), Pereira (Vital); Nikão (Wesley), Papagaio (Gomes), Bruno Rodrigues. T: Zé Ricardo.


HISTÓRICO: 53 jogos, Cruzeiro venceu 24, empatou 15, perdeu 14, marcou 83 gols, sofreu 60.

67 Komentar


Matheus Penido
Matheus Penido
12 Nov 2023

A invasão do campo realmente cheira a briga engarrafada entre torcidas organizadas rivais. Está na cara que a Máfia Azul estava atrás de confusão desse a famigerada ameaça feita durante a semana, mas eles sabiam perfeitamente que não conseguiriam agredir os atletas naquele contexto. O que eles queriam era mesmo era briga com seus desafetos coxa-brancas.

Suka

Matheus Penido
Matheus Penido
12 Nov 2023

Sou contra a demissão do Ze Ricardo. Até porque dificilmente conseguirão alinhavar algum nome minimamente qualificado pra assumir o lugar. Sinceramente, duvido até mesmo que o treinador da base aceite, não me parece ser do tipo com ambição suficiente pra arriscar tudo em seis jogos.

Suka

ATUAÇÕES dos protagonistas de CORITIBA 1x0 CRUZEIRO, 11nov23sab16h, Durival de Brito (Vila Capanema), Curitiba, 34ª rodada Brasileiro 2023.

.

CRUZEIRENSES: se dividiram em dois grupos. A maioria (95%) foi à Vila Capanema apenas para assistir ao jogo e apoiar o time celeste. A minoria, provavelmente em associação com a maior organizada do Paranaense, invadiu a cancha após o gol do Coritiba. Ao contrário do que possa parecer, não tentaram agredir atletas dos dois times e nem árbitros. Se a polícia investigar pra valer, vai acabar descobrindo que na origem da baderna está algum encontro marcado entre rubro-negros e coxas, que não tinha o menor motivo para invadir a cancha. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS: Roubaram o Cruzeiro dentro da lei. O gol…


Suka

Lucas
Lucas
12 Nov 2023

Zé Ricardo tem as mesmas iniciais de Zona do Rebaixamento. Ngm pensou nisso na hora de contratar?

Suka
Matheus Penido
Matheus Penido
12 Nov 2023
Membalas kepada

Eu pensei e até escrevi aqui, mas quando me dei já haviam contratado.

Suka

Matheus Penido
Matheus Penido
12 Nov 2023

Torcer pro Coelho azedar a janta do bacalhau e pro Paranaense surpreender o Bahia. Dois resultados improváveis.

Suka
bottom of page