top of page

Costa: “Com Tite não dá, ele é um coach"

CRUZEIRO 1x2 CORITIBA 05fev26qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 2ª rodada do Brasileiro 2026. Torcida jogou contra.

.

TITE: "Foram tempos distintos. No primeiro, tivemos volume, oportunidades, poderíamos ter feito o segundo gol. Efetividade conta no futebol. No fim, tomamos o gol de empate. Veio o segundo tempo, tivemos a infelicidade de tomar um gol de contra ataque. Depois, não tivemos a força suficiente pra buscar o empate.


“Começou dessa forma, porque o Christian tava bem no primeiro tempo. As oportunidades com Kaiki e com o Gerson estavam fluindo. Então eu esperei alguns momentos pelo lado direito com o Wanderson e se não fluísse, eu teria possibilidade trocar, e foi o que aconteceu.”


"No primeiro tempo podíamos ter definido o jogo marcando mais gols. Produzimos contra-ataques, cruzamos bolas, finalizamos, mas não fomos efetivos. Em contrapartida, quando o adversário criou sua oportunidade de gol, faltou-nos consistência defensiva. Então é preciso ter efetividade na frente e consistência atrás. Os fatores estão conjugados. Tenho que transformar minha conversa em atitude e comportamento dentro de campo pra reverter isso com futebol e resultado, não tem outra forma.”


“Você tem um Fagner, contra uma equipe que tá com bloco baixo, tu precisa de um passador. E o Fagner é um construtor. Diferente do Moraes que é um jogador de área. A característica foi importante pra que eu tivesse um jogador, essa foi a ideia. O técnico é o primeiro na visibilidade a ter sua cobrança, faz parte da atividade.”


“E preciso saber absorver o gol do adversário e retomar o controle da partida.”

.

FABRÍCIO BRUNO: “O time está sem ritmo. A temporada encavalou muitos jogos, faz um mês que voltamos a treinar e tem duas competições simultâneas. Temos que trabalhar, ser mais competitivos e letais. Ano passado dentro do nosso estádio éramos letais no primeiros vinte minutos de jogo, não estamos conseguindo e estamos sendo penalizados.”


“É ter resiliência nesse momento de dificuldade, o ano passado no mesmo período passamos por essa turbulência e no final nos sobressaímos sobre ela. Fico chateado porque sou mais um dos torcedores aqui e as vaias são justas. O torcedor quer ver o resultado e pelo elenco que a gente tem, por tudo que o Pedrinho faz, ele e o torcedor estão certos de cobrar desempenho, coisa que não vemos tendo. É ter resiliência, falar pouco e trabalhar mais.”


“O ambiente é o melhor possível, a gente se dedica no dia a dia pra entregar o resultado, mas as coisas não vêm acontecendo. Se a gente faz dois, três ou quatro no primeiro tempo nem seria eu dando entrevista. Temos plena confiança no trabalho do professor, é uma metodologia diferente do que a gente vinha praticando ano passado. Por mais que o torcedor não tenha essa convicção que no futebol demanda tempo pra performar. As vaias são justas porque pelo investimento feito e tudo que o torcedor acostumou no ano passado, ele quer um resultado positivo e as coisas não vêm acontecendo.”

.

JANILSON VIANA: "Tite escalou seu time com Gerson no lugar de Lucas Silva na volância. Sua equipe iniciou o jogo pressionando o adversário e criando boas oportunidades, e abriu o placar numa bela jogada de Pereira. Teve chances para ampliar o marcador, mas acabou sendo castigada com o gol de empate no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, o time foi completamente apático e vulnerável defensivamente, levou a virada nos primeiros minutos e depois não soube criar oportunidades para empatar."

.

MATHEUS PENIDO: "João Marcelo pagou com vaias pelos pecados coletivos, embora não tenha comprometido individualmente. No primeiro gol, foi envolvido, como toda a defesa, pela jogada espetacular do coxa. No segundo, estava na frente tentando o cabeceio, e não teve o que fazer."

.

ALEX FERGUSON: "Gerson always plays well, but with him, the Cruzeiro team always plays badly. I could explain this paradox, but I won't. The owner and the fans of the club, with their steel-metal brains, will never understand my explanation."

.

JM COSTA: "Com Tite não dá. O cara é coach e o trouxa do pedrinho caiu nessa , igual caiu com Dudu e Gabi."

50 comentários


FAGNER É UM COSTRUTOR. MELHOR DO QUE SER CONSTRUTIVISTA.

Curtir

PAPO DO TITE É MESMO DE COACH.

Curtir

CONCORDO COM O PENIDO.

Curtir

CRUZEIRO. O técnico Tite não tem desfalques em relação ao time que perdeu para o Coritiba, na quinta-feira Ele tem a chance de repetir a base dos últimos jogos, mas pode fazer algumas mudanças para aliviar o cansaço dos titulares.


Cássio, Fagner (William), Fabruno, João Marcelo (Villalba) e Kaiki; Romero, Gerson (Lucas Silva), Christian e Pereira; Arroyo (Wanderson) e Kaio..

Curtir

NO ESTALEIRO

Matheus Cunha (goleiro) - lesão no joelho;

Jonathan Jesus (zagueiro) - lesão no joelho;

Marquinhos (atacante) - lesão no joelho;

Chico da Costa (atacante) - lesão muscular na coxa.

Cauã Moraes (lateral direito) / edema muscular

Curtir
bottom of page