top of page

Cruzeiro 2x2 Corinthians: Cabulosas não se entregaram

Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de público recorde no Independência, o Timão saiu na frente duas vezes, e a Raposa buscou o empate em ambas para manter a decisão aberta. Gi Fernandes e Gabi Zanotti marcaram para o clube alvinegro, e Marília e Isabela fizeram os gols celestes.


O jogo de volta é no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer, levanta a taça. Em caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis.


A partida marcou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. O Independência recebeu 19.175 torcedores e quebrou a marca anterior, que era de mais de 13 mil pessoas no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras pela semifinal do Brasileirão deste ano.


Acostumado às grandes decisões, o Corinthians pressionou desde os primeiros minutos e dominou as ações no começo do jogo. Duda Sampaio forçou Camila à grande defesa em cobrança de falta aos 3 minutos. No lance seguinte, Jaque cruzou para Gi Fernandes, que bateu mascado e abriu o placar para as Brabas. Atordoado, o Cruzeiro mostrou dificuldades para sair jogando e viu o Corinthians ter vida tranquila até o meio da parcial. Foi quando, empurrada pela torcida, a Raposa cresceu e passou a buscar o ataque. Aos 27 minutos, o ímpeto celeste foi premiado com cabeçada certeira de Marília após cruzamento de Byanca Brasil: 1 a 1. O gol marcado deu moral ao Cruzeiro, e o jogo ficou parelho até o intervalo. Camila e Nicole foram protagonistas na reta final com lindas defesas.


Autora do gol celeste, Marília sentiu uma lesão na posterior da coxa e foi substituída por Letícia no intervalo. A mudança deixou Byanca Brasil caindo mais pela direita, e a camisa 10 do Cruzeiro passou a incomodar ainda mais a defesa alvinegra. O equilíbrio visto na reta final da primeira etapa seguiu na segunda, e os dois times se revezaram no ataque. O Corinthians apostou na entrada de Jhonson, que deu velocidade aos contra-ataques. A partida seguiu disputada, e os dois times marcaram novamente. Primeiro, Tamires cruzou nos pés de Gabi Zanotti, que empurrou para o gol. O lance chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou a posição legal da atacante alvinegra. Na jogada seguinte, Isabela subiu muito bem, cabeceou de costas para o gol e deixou tudo igual novamente. O jogo ficou tenso, e terminou com abafa do Corinthians. (GE)

.

CRUZEIRO 2x2 CORINTHIANS, 07set25dom19h, Independência, Belo Horizonte, ida das finais do Brasileiro Feminino 2025.

TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 10Km/h, umidade 50%.

TRANSMISSÃO: Sportv.

PÚBLICO: 19.175.

ARBITRAGEM: Thayslane de Melo Costa (SE), Maira Mastella Moreira (RS), Fernanda Kruger (MT). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

AMARELOS: Byanca Brasil, Gisela Robledo.

GOLS: Gi Fernandes, 3; Marília, 27; Gabi Zanotti, 74; Isa Chagas, 75.

CRUZEIRO: Camila; Vitória Calhau, Isa Haas, Paloma Maciel; Isa Chagas, Gisseli (Letícia Alves, 67), Bedoya, Pri Back (Gabi Soares, 67), Marília (Letícia Ferreira, 46), Vanessinha, Byanca Brasil. T: Jonas Urias.

CORINTHIANS: Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza; Gi Fernandes (Jhonson, 59), Day Rodríguez, Duda Sampaio, Tamires; Vic Albuquerque, Jaqueline, Gabi Zanotti. T: Lucas Piccinato.

20 comentários


Lucas
Lucas
08 de set. de 2025

Muitas meninas do vôlei já se assumiram homossexuais, mas continuam sendo bonitas e guardando feminidade. A postura de muié macho das gurias que jogam futebol deixa o esporte feio. Tem quem não ligue, tem quem ache lindo e quem se incomoda com a feiúra da coisa. Confesso que estou no 3o grupo. Um pena pois tirando o pacote woke, o jogo em si é bem jogado

Curtir

Lucas
Lucas
08 de set. de 2025

Vôlei fez uma partida épica contra a Itália, nesse fim de semana, pela semifinal do Mundial. Acabou dando as italianas por 3x2 no tie break com umas 4 ou 5 viradas no placar do set desempate.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
08 de set. de 2025

Não assisti a partida mas o público surpreendeu. Isso ocorreu talvez pela falta de jogos oficiais do masculino e pelo momento da instituição. A 9,99 reais o sócio é uma humilhação não termos nem 100mil inscritos. O que mais o torcedor espera além da 2ª colocação no brasileiro e nas quartas de final da CB com o jogo de volta em vantagem devido os 2 gols contra o seu rival? Difícil agradar esses mineiros...


Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de set. de 2025
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de set. de 2025

SANTA CRUZ, MARANHÃO, INTER LIMEIRA, BARRA SUBIRAM PARA A SÉRIE C.

Curtir
bottom of page