Cruzeiro 2x2 Corinthians: Cabulosas não se entregaram
- Jorge Angrisano Santana
- 7 de set.
- 2 min de leitura
Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de público recorde no Independência, o Timão saiu na frente duas vezes, e a Raposa buscou o empate em ambas para manter a decisão aberta. Gi Fernandes e Gabi Zanotti marcaram para o clube alvinegro, e Marília e Isabela fizeram os gols celestes.
O jogo de volta é no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer, levanta a taça. Em caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis.
A partida marcou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. O Independência recebeu 19.175 torcedores e quebrou a marca anterior, que era de mais de 13 mil pessoas no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras pela semifinal do Brasileirão deste ano.
Acostumado às grandes decisões, o Corinthians pressionou desde os primeiros minutos e dominou as ações no começo do jogo. Duda Sampaio forçou Camila à grande defesa em cobrança de falta aos 3 minutos. No lance seguinte, Jaque cruzou para Gi Fernandes, que bateu mascado e abriu o placar para as Brabas. Atordoado, o Cruzeiro mostrou dificuldades para sair jogando e viu o Corinthians ter vida tranquila até o meio da parcial. Foi quando, empurrada pela torcida, a Raposa cresceu e passou a buscar o ataque. Aos 27 minutos, o ímpeto celeste foi premiado com cabeçada certeira de Marília após cruzamento de Byanca Brasil: 1 a 1. O gol marcado deu moral ao Cruzeiro, e o jogo ficou parelho até o intervalo. Camila e Nicole foram protagonistas na reta final com lindas defesas.
Autora do gol celeste, Marília sentiu uma lesão na posterior da coxa e foi substituída por Letícia no intervalo. A mudança deixou Byanca Brasil caindo mais pela direita, e a camisa 10 do Cruzeiro passou a incomodar ainda mais a defesa alvinegra. O equilíbrio visto na reta final da primeira etapa seguiu na segunda, e os dois times se revezaram no ataque. O Corinthians apostou na entrada de Jhonson, que deu velocidade aos contra-ataques. A partida seguiu disputada, e os dois times marcaram novamente. Primeiro, Tamires cruzou nos pés de Gabi Zanotti, que empurrou para o gol. O lance chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou a posição legal da atacante alvinegra. Na jogada seguinte, Isabela subiu muito bem, cabeceou de costas para o gol e deixou tudo igual novamente. O jogo ficou tenso, e terminou com abafa do Corinthians. (GE)
.
CRUZEIRO 2x2 CORINTHIANS, 07set25dom19h, Independência, Belo Horizonte, ida das finais do Brasileiro Feminino 2025.
TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 10Km/h, umidade 50%.
TRANSMISSÃO: Sportv.
PÚBLICO: 19.175.
ARBITRAGEM: Thayslane de Melo Costa (SE), Maira Mastella Moreira (RS), Fernanda Kruger (MT). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
AMARELOS: Byanca Brasil, Gisela Robledo.
GOLS: Gi Fernandes, 3; Marília, 27; Gabi Zanotti, 74; Isa Chagas, 75.
CRUZEIRO: Camila; Vitória Calhau, Isa Haas, Paloma Maciel; Isa Chagas, Gisseli (Letícia Alves, 67), Bedoya, Pri Back (Gabi Soares, 67), Marília (Letícia Ferreira, 46), Vanessinha, Byanca Brasil. T: Jonas Urias.
CORINTHIANS: Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza; Gi Fernandes (Jhonson, 59), Day Rodríguez, Duda Sampaio, Tamires; Vic Albuquerque, Jaqueline, Gabi Zanotti. T: Lucas Piccinato.



Muitas meninas do vôlei já se assumiram homossexuais, mas continuam sendo bonitas e guardando feminidade. A postura de muié macho das gurias que jogam futebol deixa o esporte feio. Tem quem não ligue, tem quem ache lindo e quem se incomoda com a feiúra da coisa. Confesso que estou no 3o grupo. Um pena pois tirando o pacote woke, o jogo em si é bem jogado
Vôlei fez uma partida épica contra a Itália, nesse fim de semana, pela semifinal do Mundial. Acabou dando as italianas por 3x2 no tie break com umas 4 ou 5 viradas no placar do set desempate.
Não assisti a partida mas o público surpreendeu. Isso ocorreu talvez pela falta de jogos oficiais do masculino e pelo momento da instituição. A 9,99 reais o sócio é uma humilhação não termos nem 100mil inscritos. O que mais o torcedor espera além da 2ª colocação no brasileiro e nas quartas de final da CB com o jogo de volta em vantagem devido os 2 gols contra o seu rival? Difícil agradar esses mineiros...
BILLS 42x41 RAVENS https://www.youtube.com/watch?v=enxfQARvn-o
SANTA CRUZ, MARANHÃO, INTER LIMEIRA, BARRA SUBIRAM PARA A SÉRIE C.