top of page

Cruzeiro e Fla, às vésperas do clássico

Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar neste sábado, 27mai, às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. Apesar de estarem igualados em pontos na competição, os dois times vivem momentos diferentes dentro e fora de campo.


Mesmo com grandes nomes, como Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Pedro, o Flamengo não correspondeu às expectativas de sua torcida e foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e perdeu as finais da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Carioca. Este início ruim levou à demissão do técnico Vítor Pereira, substituído por Jorge Sampaoli. No cargo desde abril, o argentino obteve cinco vitórias, três empates e três derrotas - 54,5% de aproveitamento.


Já o Cruzeiro está de volta à elite após três temporadas. Campeão da última Série B, o clube celeste fez investimentos modestos neste ano e não tem nenhuma estrela no elenco, regido por Pepa. Os principais destaques do time são atletas que estavam em baixa no futebol como o lateral direito William, fora das canchas há dois anos, os meias Vital e Ramiro do Corinthians e Nikão, do São Paulo, fora dos planos de seus ex-treinadores. Pepa substituiu Pezzolano em março, após a desclassificação do time celeste pelo América nas semifinais do Mineiro. O treinador elevou o nível da equipe e tem feito os jogadores atuarem acima do esperado.


O Cruzeiro está em quinto lugar no Brasileiro, com 12 pontos e um saldo de 5 gols. O Flamengo é o sexto, também com 12 pontos, mas um saldo de apenas 4 gols. Na Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro empataram os jogos de ida das oitavas (Fla 0x0 Flu, Grêmio 1x1 Cruzeiro). O Fla disputa também a Libertadores. É o segundo, com 5 pontos, à frente do Ñublense e Aucas e atrás do Racing, líder com 10 pontos.


O último confronto entre Cruzeiro e Flamengo foi em 21set19 pelo Brasileiro, no Mineirão. O time carioca venceu o celeste por 2 a 1, gols de Gabigol, Arrascaeta e Thiago Neves. Na história foram disputados 97 partidas. Cruzeiro venceu 35, empatou 26, perdeu 36, marcou 119 gols, sofreu 128.


Nas duas vezes em os clubes se enfrentaram em decisões o Cruzeiro levou a melhor, conquistando as copas do Brasil de 2003 e 2017. Pra finalizar, uma curiosidade: Zico, o maior jogador da história do Flamengo, jamais fez gol no Cruzeiro.


Para este jogo o Flamengo não deve contar com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Mateus França. O Cruzeiro não terá Ramiro, que se lesionou nos treinos da semana, além de Gasolina, Bilu, lesionados, Fernando Henrique, em transição, e Kaiki, disputando o Mundial Sub 20 na Argentina.

15 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
27 de mai. de 2023

Mattarella decepciona esquerda e defende Roccella: "Nunca cale a apresentação de um livro"

27 de maio de 2023 12:25 - por Lucio Meo


“Don Lorenzo teria sorrido de uma representação dele como antimoderno, se não medieval. Ou, inversamente, de sua representação como precursora de posteriores disputas voltadas ao desmonte de um modelo de escola considerado autoritário. Na sua inimitável ação de educador - e os seus 'meninos' o podem testemunhar - pensava antes a escola como um lugar de promoção e não de selecção social. Uma concepção cheia de modernidade, muito à frente de quem se demorava em modelos que divergiam do previsto na Constituição". As primeiras palavras do Presidente da República, Sergio Mattarella, por ocasião da abertura das comemorações…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
27 de mai. de 2023

FLAMENGO x CRUZEIRO, 27mai23, Maracanã, Rio, 8ª rodada do Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 10Km/h, umidade 70%.


TRANSMISSÃO: Premiere e Canal Samuel Venâncio, Youtube, narração Alberto Rodrigues.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 5º, com 12 pontos e saldo de 5 gols; Flamengo , o 6º, com 12 e saldo de 4 gols.


ARBITRAGEM: Luiz Flávio Oliveira (SP)


RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º; Flamengo, o 1º.


O FLAMENGO vem de um empate por 1 a 1 com o Ñublense, no Chile, pela Libertadores. No Brasileiro, busca a sua quinta vitória. O time de Sampaoli pode embalar o quarto triunfo consecutivo na competição, visto que venceu na sequência: Goiás, Bahia e Corinthians.


SAMPAOLI teve um treino para enfrentar o Cruzeiro…


Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
27 de mai. de 2023
Respondendo a

Uma derrota de hoje poderá jogar o Cruzeiro para o lado de baixo da tabela e com isso o fantasma da segundona assombrará a toca. A derrota para o Cuiabá tirou-nos a gordura que usaríamos nos próximos 3 grandes desafios. Esse é o problema dos elencos sem banco que queimam a largada(sem poupar o elenco). Espero que no final do mês de junho esteja totalmente enganado.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
27 de mai. de 2023

ArbitragemÁrbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP) Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
27 de mai. de 2023

CANCHA.... Marcus Salum declarou que o times celeste foi impedido de utilizar o Independência para partida do Brasileiro por questões técnicas envolvendo o gramado ]Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, explicou o imbróglio envolvendo o Coelho, Independência e Cruzeiro.


Na última segunda-feira (21/5), a Raposa jogaria contra o Cuiabá no Horto pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mas o local do jogo foi alterado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26/5), Salum negou que o Cruzeiro não tenha sido informado sobre a impossibilidade de utilizar o estádio. O clube celeste chegou a emitir nota criticando a decisão do América.


“O América-MG se manteve neutro e não falou nada até agora, porque não…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
27 de mai. de 2023

epois do título em 2013, o Cruzeiro também venceu o Campeonato Brasileiro 2014. Depois de assumir a liderança já na 6ª rodada do turno, o time celeste não deixou a posição até o fim. Além da campanha em pontos (80 no total), o time campeão também fez façanhas e quebrou recordes como: campeão do turno com maior antecedência até então; maior número de rodadas seguidas na liderança, 34 no total; o time que mais terminou entre os 4 primeiros colocados desde 1959; etc.O jogo do título foi a vitória por 2 a 1 contra o Goiás no Mineirão. Os mais de 55 mil pagantes e presentes viram os gols de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, além da festa de todo…

Curtir
bottom of page