Cruzeiro 0x2 América: quase fora
- Jorge Angrisano Santana
- 11 de mar. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2023
CRUZEIRO 0x2 AMÉRICA, 11mar23sáb16h30, Joaquim Nogueira (Arena do Jacaré), Sete Lagoas, jogo de ida das semifinais do Mineiro 2023.
.
TEMPO claro, TEMPERATURA 28º, VENTO 8 Km/h UMIDADE 60%
.
TRANSMISSÃO: Globo (para MG). Narração Rogério Corrêa, comentários Fábio Júnior, Henrique Fernandes Janette Mara Arcanjo. Sportv e Premiere (para todo Brasil). Narração Gustavo Villani, comentários Renata Mendonça, Pedrinho. Canal Samuel Venâncio, no YouTube, narração Alberto Rodrigues. Tempo real: Superesportes, GE, Lance. Rádio: Itatiaia, 98, Super.
.
ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli, Felipe Alan Costa, Magno Arantes Lira, Francielly Lima Castro. VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)
.
RANKING CBF: Cruzeiro 18º; América 13º.
.
CRUZEIRO: Cabral, Anderson, William, Formiga, Kaiki, Oliveira, Pedrão, Reynaldo, Matheus Jussa, Ian Luccas, Moura, Machado, Ramiro, Wallyson, Nikão, Bruno, Gilberto, Davó, Juan Christian, Wesley.
.
AUSENTES: Weverton, Fernando Henrique, Bilu, Neris (lesionados), Richards, Marlon (indocumentados).
.
AMÉRICA: Cavichioli, Pasinato, Jori, Danilo Avelar, Eder, Iago Maidana, Ricardo Silva, Wanderson, Nino Paraíba, Marlon, Nicolas, Juninho, Lucas Kal, Alê, Benítez, Martinez, Matheusinho, Aloísio, Dadá Belmonte, Felipe Azevedo, Mastriani, Mikael, Wellington Paulista, Mateus Gonçalves, Henrique Almeida.
.
AUSENTE: Ninguém
.
HISTÓRICO no Século XXI: 53 jogos. Cruzeiro venceu 23, empatou 12, perdeu 18, marcou 79 gols, sofreu 57.
.
HISTÓRICO: 377 jogos, 157 vitórias do Cruzeiro, 109 vitórias do América, 111 empates. Cruzeiro marcou 662 gols e sofreu 538.
.
AMÉRICA. Vagner Mancini fará mudanças na equipe que venceu o Tombense por 3 a 1, na rodada anterior. Nino Paraíba retorna à lateral direita, após cumprir suspensão. Do lado esquerdo, Nicolas é o favorito para retomar a condição de titular. Outras novidades estarão no banco. O meia Emmanuel Martínez e os atacantes Mateus Gonçalves e Mikael foram liberados do departamento médico.
.
CRUZEIRO. Paulo Pezzolano terá o retorno do volante Wallisson, que ficou de fora do último jogo por indisciplina, mas não poderá contar com Bilu, Weverton, Neris, Gasolina e Fernando Henrique, lesionados, além dos recém-chegados Richards e Marlon, ainda sem condições de jogo.
*****
O Cruzeiro até que tentou e em alguns momentos conseguiu equilibrar o clássico diante do América-MG, mas novamente a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano esbarrou em suas próprias limitações e viu o Coelho abrir ainda mais vantagem na semifinal do Mineiro ao ser derrotado por 2 a 0, na Arena do Jacaré, local escolhido pela diretoria celeste para mandar o confronto. O atacante Aloísio e o volante Juninho marcaram para o Coelho.
O JOGO. O Cruzeiro iniciou o jogo buscando pressionar o América e levar perigo ao gol adversário. O atacante Wesley, aos 14′, chutou de fora da área e Matheus Cavichioli fez a defesa. O América equilibrou o jogo e começou a levar perigo principalmente quando furava a primeira pressão celeste no ataque. Felipe Azevedo chegou com perigo em finalização após cruzamento de Martín Benítez e, aos 24′, Matheusinho lançou Juninho na área, o volante superou o zagueiro Reynaldo e escorou para Aloísio, livre de marcação, finalizar com tranquilidade no meio da grande área. 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro tentava pressionar principalmente pelos lados do campo. Aos 33′, Wesley acertou o travessão, mas já havia sido marcado a posição de impedimento. Gilberto, aos 48′, chegou na entrada da área do América após receber bom passe do volante Ramiro mas, desequilibrado, finalizou por cima do gol de Cavichioli.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando em busca do gol de empate, mas esbarrando na própria limitação técnica para tomar a melhor decisão. Ainda assim, quem balançou as redes foi o América, com Aloísio, mas o bandeira marcou corretamente o impedimento. Aos 8′, Bruno Rodrigues invadiu a pequena área e tocou pra trás, Nícolas tentou cortar e o goleiro americano conseguiu fazer a defesa.
Aos 16′, o América novamente aproveitou a fragilidade defensiva do Cruzeiro com Felipe Azevedo que recebeu lançamento pela esquerda, cruzou forte para área e Juninho, livre de marcação, apenas escorou para o gol aberto e fez o segundo.
Nessa altura a torcida do Cruzeiro, em maior número, começou a vaiar a equipe e protestar pelo resultado, e aos 25′ Cavichioli voltou a fazer boa defesa após cruzamento desviando de Bruno Rodrigues. A arbitragem chegou a marcar pênalti para o Cruzeiro aos 30′, após o VAR chamar o árbitro para sinalizar um puxão de Iago Maidana em Gilberto. Porém, nova revisão do lance foi feita e o atacante foi flagrado em posição de impedimento, anulando a penalidade máxima.
Fragilizado pelo resultado adverso e os protestos da torcida, o time celeste tentava buscar uma reação, mas esbarrava nas suas próprias limitações e também na ansiedade, não conseguindo criar novas oportunidades e ainda ouvindo a torcida gritar “olé” para o adversário em forma de protesto.
O revés por 2 a 0 deixa o Cruzeiro numa situação difícil para alcançar a final. O América-MG já possuía uma vantagem na semifinal devido à melhor campanha na fase de grupos e qualquer resultado que iguale o saldo de gols classifica o Coelho. Para ir à final, o Cruzeiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda vai definir a data e horário do segundo clássico da semifinal. (DEUS ME DIBRE)
*****
CRUZEIRO 0x2 AMÉRICA MG, 11mar23sáb16h30, Joaquim Nogueira (Arena do Jacaré), Sete Lagoas, jogo de ida das semifinais no Mineiro 2023. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Premiere. PÚBLICO: 19.000. ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli, Felipe Alan Costa, Magno Arantes Lira, Francielly Castro. VAR: Marco Aurélio Fazekas. AMARELOS: Bruno, Azevedo, Everaldo, Martinez, William. GOLS: Aloísio, 24 (0-1), Juninho, 51 (0-2). CRUZEIRO: Cabral; William (Formiga, 59), Reynaldo, Oliveira, Kaiki; Ian Luccas, Ramiro (Stênio, 69), Nikão, Bruno Rodrigues, Gilberto (Davó, 87), Wesley (Wallison, 59). T: Paulo Pezzolano. AMÉRICA: Cavichioli; Arthur, Maidana, Ricardo Silva, Nicolas (Danilo Avelar, 82); Alê, Juninho, Benítez (Martinez, 68); Matheusinho (Everaldo, 68), Felipe Azevedo (Adyson, 77), Aloísio (Wellington Paulista, 46) T: Vagner Mancini.



UGA A NARRAÇÃO EM TEMPO REAL
50
2º tempo
ENCERRADO NO INDEPENDÊNCIA! América vence novamente o Cruzeiro e vai à final do Campeonato Mineiro.
48
2º tempo
VAMOS ATÉ OS 50! Sobe a placa com cinco de acréscimo no Horto.
47
2º tempo
Coelho vai vencendo o Cruzeiro pela sétima vez seguida.
46
2º tempo
GOOOOOOLLLLL DO AMÉRICA!!! Alê pega rebote na entrada da área e mira o cantinho; a bola belisca a trave, entra e o Coelho está na decisão!
46
2º tempo
GOOOOOOLLLLL DO AMÉRICA!!!
45
2º tempo
Cartão amarelo: América 1x4 Cruzeiro.
44
2º tempo
Cartão amarelo agora para Juan Christian.
43
2º tempo
Stênio costura a defesa rival, invade a área e não encontra espaços para…
Esse é o currículo do cara que está distribuindo coletes no Cruzeiro e mais uma vez foi a uma entrevista questionar a qualidade de seus comandados com desculpas fáceis.
Era uma falta, virou um penal, depois virou um impedimento e tudo foi esquecido. Será que a rede gobbels define o que o árbitro deve fazer? Creio que sim. Um campeonato sempre manipulado, mal arrumado e preparado para ngaNosso povo precisa entender: estamos tentando sobreviver, a luta é grande e tem muito MRVar pela frente ainda. E a gobbels trabalha com a fmfrangas, o que nunca foi novidade, ainda mais com ladrão no poder. Então, vamos ter serenidade, respirar e seguir em frente. (KUNH AERGUE)
Na moral, o "desabafo" do treinador não convence. O Cruzeiro tem um elenco melhor do que uns 8 times da série A. O cara tá é desesperado porque não consegue fazer um bolo de caixinha sem a receita. Fraco demais!
Mais uma partida fraca da equipe, muita dificuldade p criar e finalizar. Zaga desguarnecida, o adversário quando pôs a bola no chão conseguia concatenar jogadas com facilidade, arrumou uma salada de frutas com Nikão, Wesley e Bruno Rodrigues. Arrumem outro jeito de punir o Walisson, o cara não pode ficar de fora do time, melhor que todos ali do setor.