top of page

Cruzeiro 0 x2 América: time sem ataque

Atualizado: 20 de fev. de 2024

CRUZEIRO x AMÉRICA 15fev24qui20h, Mineirão Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2024.

.

TEMPO chuvoso, temperatura 20º, vento 8Km/h, umidade 90%.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 1º do Grupo A, com 10 pontos; América é o 1º do Grupo C, com 10.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; América é o 10º, com 11.533.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes e Fábio Jr.; no YouTube, Canais Samuel Venâncio e Cruzeiro Sports.

.

ARBITRAGEM: André Skettino Bento, Magno Arantes Lira, Pablo Almeida Costa, Murilo Misson Jr (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

.

CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas, Pereira; Robert, Dinenno, Gomes. T: Nico Larcamón.

.

BANCO: Anderson, Aragão, Gasolina, Palacios, Rhuan Santos, Ian Luccas, Japa, Ramiro, Vital, Machado, Rafa Silva, João Pedro, Papagaio.

.

AUSENTES: Bilu, Kaiki, Fernando Henrique (lesionados); Zé Ivaldo (suspenso); Villalba (sem registro).

.

PENDURADOS: Marlon, Pereira.

.

AMÉRICA: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Juninho, Alê, Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré, Renato Marques.T: Cauan de Almeida.

.

AUSENTES: Jori (lesionado)

.

PENDURADOS: Marlon, Renato Marques

.

AMÉRICA vem de três vitórias e um empate que lhe conferem a liderança do Grupo C e a provável classificação para as semifinais. Cauan de Almeida, para o primeiro clássico do ano, o conta com o retorno do beque Éder, ausente contra o Uberlândia devido a uma sinusite. Ele substitui o garoto Júlio. Na lateral direita, Mateus Henrique disputa posição com Daniel Borges.

.

CRUZEIRO vem de três vitórias e um empate que lhe conferem a liderança do Grupo A, com margem de 2 pontos para o Tombense. O técnico Nico Larcamón não contará com os beques Zé Ivaldo, suspenso, e Lucas Villalba, sem registro no BID. Por outro lado, terá o retorno do centroavante Rafa Silva, curado de lesão muscular. Ele deve escalar o time que venceu o Patrocinense, com João Marcelo no lugar de Zé Ivaldo.


*****


O Jogo, Primeiro tempo. A primeira etapa foi extremamente movimentada, com chances criadas pelos dois times e com clima quente em alguns momentos (quatro amarelos mostrados, sendo três para o América e uma para o Cruzeiro). Marcando a saída de bola, o América teve duas boas chances nos três primeiros minutos. Moisés perdeu ótima chance, após saída errada de Rafael Cabral. Em seguida, foi a vez de Vitor Jacaré ter oportunidade. O Cruzeiro respondeu com William em cobrança de falta, da entrada da área. A bola desviou na barreira, e obrigou Dalberson a agir no contrapé. A partir daí, a primeira etapa ficou mais quente, com mais faltas e menos chances claras. Elas voltaram a surgir na reta final em chutes de fora da área de Matheus Pereira e William, mas sem morrerem no fundo das redes. Arthur Gomes também tentou no lance final, mas não teve sucesso. Etapa sem gols.


Segundo tempo Começou com clima ainda quente entre os jogadores. Foi o América que levou o primeiro perigo, balançando as redes. Juninho recebeu na entrada da área e lançou Renato Marques, que empurrou para o gol. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento do volante. Na segunda tentativa, o gol valeu. Fabinho puxou rápido ataque e tocou para o companheiro. Renato dominou e mandou, mesmo sem muito ângulo, direto para o gol e marcou em belo lance. O Cruzeiro buscou a reação. A primeira chance de perigo foi em um chute cruzado de Matheus Pereira e defendido por Dalberson. Com as mexidas, o time piorou na partida e não teve mais chances claras. O gol para selar a vitória saiu aos 41 do segundo tempo. Juninho cruzou para a área. A bola sobrou para Rodrigo Varanda, que encheu o pé para o fundo das redes e decretou o placar final. No fim do jogo, Lucas Romero ainda foi expulso por cotovelada.


*****


CRUZEIRO 0x2 AMÉRICA 15fev24qui20h, Mineirão Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2024. TEMPO chuvoso, temperatura 20º, vento 8Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Premiere, Canais Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports. PÚBLICO: 39.086, R$ 1.557.370,00.557.370, ARBITRAGEM: André Skettino Bento, Magno Arantes Lira, Pablo Almeida Costa, Murilo Misson Jr (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR). AMARELOS: Neris, Matheus Henrique, , Marlon América, Marlon Cruzeiro, Marques, Lucas Silva, Pereira, Varanda. VERMELHO: Romero, 90. CRUZEIRO: Cabral; William (Gasolina, 67), Neris (Ian Luccas, 81), João Marcelo, Marlon; Romero, Lucas Silva, Pereira; Robert (João Pedro, 30; Papagaio, 81), Dinenno, Gomes (Fernando, 67). T: Nico Larcamón. AMÉRICA: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon (Nicolas, 81); Alê, Moisés (Rodriguinho, 80), Juninho; Fabinho (Felipe Amaral, 71), Vitor Jacaré (Felipe Azevedo, 62), Renato Marques (Varanda, 80). T: Cauan de Almeida

,

HISTÓRICO no Século XXI: 56 jogos. Cruzeiro venceu 24, empatou 13, perdeu 19, marcou 84 gols, sofreu 60.

.

HISTÓRICO: 380 jogos, 158 vitórias do Cruzeiro, 110 vitórias do América, 112 empates. Cruzeiro marcou 667 gols e sofreu 541.

62 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de fev. de 2024

NICO LARCAMÓN: “Tivemos uma noite de aprendizado. Jogamos bem até sofrermos o primeiro gol. Estamos em uma etapa de construção. Gasolina substituiu William num momento em que o jogo pedia isso. Gasolina vem de bons jogos, com assistência e gol. Rafa Silva está sem condição de jogo. Se estivesse no banco, seria opção para substituir Dinenno. Papagaio, por outro lado, está vindo de uma lesão no ombro, que precisa de mais tempo para ser uma solução para os gols. Lucas Silva cumpriu uma de meia. Estou convencido de que no próximo jogo teremos um bom desempenho. Ainda não tem uma zaga titular. João Marcelo foi muito bem. Neris é um jogador importante, faz muito bem a função e o qu…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de fev. de 2024

NICO LARCAMÓN: “Lucas (Villalba) e (José) Cifuentes ainda têm questões burocráticas a serem resolvidas. Eu acho que no fim da semana que vem eles já poderão ser aproveitados nos jogos. Os dois jogadores vão precisar de uma semana de trabalho físico para terem condições de jogar”.

Editado
Curtir

Xís Équis
Xís Équis
16 de fev. de 2024

Sabe a qual conclusão cheguei? Que o fenômeno fez uma imensa cagada em deixar Fernando Seabra ir pro Bragantino. Todo mundo, inclusive ele, está careca de saber que seu único propósito ao ganhar de presente e assumir o clube, são as centenas de milhões que lucrará ao repassa-lo. Ele nunca investirá nada substancial pra elevar o clube à sua real grandeza, então que mantivesse Seabra pra trabalhar numa mistura de base e profissional. Poderia dar certo. Confesso que Lamarcon é um ilustre desconhecido que nunca ouvi falar e no qual não coloquei a menor fé. Ele até não começou mal, Pepa também não. A última coisa que queria ver esse ano é troca de treinadores, erro comum que diretorias amadoras…

Editado
Curtir
Xís Équis
Xís Équis
19 de fev. de 2024
Respondendo a

Suas saudades são bem convenientes e pontuais. O que me deixa feliz é saber que petista vai se foder com força também. Até 2026 esse governo cleptomaníaco vai falir o Brasil, será minha hora de rir, mesmo afundando junto no barco. O pobre da picanha e viajante de avião já está se fodendo, mas vai chegar na classe média e um pouco acima, questão de tempo. Vou comemorar muito.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
16 de fev. de 2024

O coelho simplesmente encaixotou o Cruzeiro, marcou a saída de bola e quase abriu o placar, ao mesmo tempo, não dava brechas para ser atacado, teve o chute do Matheus Pereira que levou certo perigo e aquela cobrança de falta do Wilian que desviou. No segundo tempo as substituições pioraram muito o time do Cruzeiro, deu até dó ver o dinamismo da trinca de meio campo do América enquanto a meiúca do nosso time é muito burocrática, se depender do Lucas Silva para chegar mais no ataque estamos f...

Editado
Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
16 de fev. de 2024

O Cruzeiro simplesmente levou um chocolate. Uma pena, uma quinta chuvosa, pós carnaval e tínhamos quase 40 mil torcedores no Mineirão, que maneira mais dura de cair na real.

Curtir
bottom of page