Cruzeiro 1x1 Athletic: desorganizado
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2023
CRUZEIRO x ATHLETIC 28jan23sáb10h30, Independência, Belo Horizonte, 2ª rodada do Mineiro 2023.
CAMPANHAS. Na primeira rodada, Cruzeiro venceu o Patrocinense por 2-1, em Patrocínio; Athletic venceu o Tombense por 3-1 em São João Del Rei.
PAULO PEZZOLANO estreia na temporada, após cumprir suspensão no jogo passado. Ele deve fazer novas observações na equipe, que vai atuar no Independência - pois o clube não entrou em acordo com o Mineirão. Será também a partida de estreia da nova camisa e do novo patrocinador master. Pezzolano não conta com Mateus Vital, que teve uma torção no tornozelo esquerdo no jogo passado. O atacante Gilberto está regularizado, mas ainda não sabe se será aproveitado na partida deste sábado.
CRUZEIRO: Cabral; Ramiro, Oliveira, Brock; Formiga, Moura, Ian Luccas (Wallison), Bilu; Wesley, Nikão, Bruno.
AUSENTES: Willian, Anderson, Fernando Henrique e Mateus Vital (departamento médico); Filipe Machado (preparação física).
ROGER SILVA manterá o time que venceu o Tombense na estreia do campeonato. O goleiro Denivys, que pertence ao Cruzeiro, joga, pois não há cláusula contratual que o impeça de entrar em campo. Os ex-cruzeirenses Patric e Sassá estarão em campo.
ATHLETIC: Denivys; Patric, Lucas Balardin, Danilo, Alason Carioca (Vinícius Silva); Diego Fumaça, Locatelli, Antônio Falcão; Welinton Torrão, Sassá, Douglas Santos.
AUSENTES: ninguém
ARBITRAGEM: Antônio Márcio Teixeira, Guilherme Dias Camilo, Fernanda Nandrea Gomes, José Alfredo Filho. VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas.
TEMPO claro, TEMPERATURA 26º, VENTO 10Km/h, UMIDADE 50%.
TRANSMISSÃO: Globo (para MG), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior, Henrique Fernandes e Janette Mara Arcanjo; e Premiere, com narração de Renata Silveira e comentários de Lédio Carmona.
CRUZEIRO 1x1 ATHLETIC, 28jan23sáb10h30, Independência, Belo Horizonte, 2ª rodada Mineiro 2023. TEMPO claro, TEMPERATURA 26º, VENTO 10Km/h, UMIDADE 50%. PÚBLICO: 19.380 pagantes, 21.557 presentes, R$639.615. TRANSMISSÃO: Globo e Premiere. ARBITRAGEM: Antônio Márcio Teixeira, Guilherme Dias Camilo, Fernanda Nandrea Gomes, José Alfredo Filho. VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG). AMARELOS: Wesley, Bilu; Fumaça, Balardin e Douglas Silva. VERMELHO: Davó, 68. GOLS: Welinton Torrão, 12, Nikão, 51 (p.). CRUZEIRO: Cabral; Gasolina (Ramiro), Oliveira, Brock; Wallisson, (Formiga), Ian Lucas, Moura, Bilu (Davó); Nikão (Juan Christian), Wesley (Daniel), Bruno Rodrigues. T: Paulo Pezzolano. ATHLETIC: Denivys; Patric (Douglas Silva), Balardin, Danilo, Vinícius Silva (Nathan); Diego Fumaça, Rômulo (Antônio Falcão), Locatelli (Matheus Santos); Welinton Torrão (Alason), Sassá,Douglas Santos. T: Roger Silva.
.
HISTÓRICO: 5 jogos, 1 empate, 4 vitórias do Cruzeiro, que marcou 7 gols, sofreu 2.



RODADA 2: Raimundo Sampaio Cruzeiro 1-1 Athletic ----- Ronaldo Junqueira CALDENSE 2- 2 Democrata GV ----- João Lamego Ipatinga x Patrocinense (adiado) ----- Joaquim Nogueira Democrata SL 0-0 Pousalegre ----- Soares Azevedo Tombense 1-2 Atlético ----- Raimundo Sampaio América 2-1 Villa
Empate que caiu do céu, a equipe esteve muito desorganizada, não conseguiu criar e foi envolvida pelo adversário que tem um time bem treinado, poderiam virar o primeiro tempo vencendo por 2x0 e também poderia ter terminado com um a menos o meia Douglas foi maldoso na jogada com o Neto Moura e deixou o braço, mas o apitador fez vista grossa. Não gostei da estratégia de deixar o Gasolina preso que teve muita dificuldade e o Walison como um ala pouco construiu, no lado esquerdo o Bilu também não conseguiu ser um ala que incomodasse a defesa adversária e acabou escorregando no gol do adversário, onde faltou o lado direito apertar p não haver o cruzamento, Ian Lucas no…
projeção https://www.youtube.com/watch?v=fq0IPALnrmU
CRUZEIRO 3-1 BLUMENAU. O Cruzeiro recebeu o Blumenau, na noite desse sábado, pela quarta rodada do returno da Superliga de vôlei masculino e derrotou o adversário, de virada, por 3 sets a 1. Jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira não deu chances para o visitante, vencendo com as parciais e 20/25, 25/17, 25/19 e 25/14.
Com o resultado, o Cruzeiro soma 40 pontos na liderança da tabela da Superliga de vôlei masculino, totalizando 13 vitórias. A partida teve um sabor de revanche. No primeiro turno, jogando em Santa Catarina, o time mineiro foi batido pelo Blumenau.
- No primeiro jogo eles nos colocaram em muita dificuldade e saímos chateados com a derrota, que não esperávamos. Agora…
PAULO PEZZOLANO: "Vamos tentar usar o Campeonato Mineiro, como fizemos ano passado, para buscar melhor posicionamento dos jogadores dentro do nosso modelo de jogo, para tirar o máximo de cada jogador. Leva tempo. Sofremos um pouco numa parte do jogo, depois piorou, com um jogador a menos. (..) É bom já enfrentar o América, equipe de Série A, para testarmos o coletivo e o individual. Isso faz crescer. Tem que saber a responsabilidade que tem. (...) Muitas vezes, o torcedor não entende a situação atual do Cruzeiro. A folha salarial não é das maiores. Teremos momentos difíceis. O Cruzeiro está preparado historicamente para sair campeão de tudo, mas este ano não vai ser assim. Isto parece desculpa de treinador, ma…