top of page

Cruzeiro 1x1 Athletico: podia ter vencido

Atualizado: 1 de dez. de 2023

CRUZEIRO x ATHLETICO PR, 30nov23qui20h, Mineirão, Belo Horizonte, 36ª rodada Brasileiro 2023.


TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 70%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 13º, com 44 pontos; Paranaense é o 8º, com 52.


RANKING: Cruzeiro é o 18º; Paranaense é o 10º.


TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes e Fábio Jr.


ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS), Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Maira Mastella Moreira (RS), Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

.

HISTÓRICO: 66 jogos. Cruzeiro venceu 27, empatou 21, perdeu 18, marcou 101 gols, sofreu 83.


CRUZEIRO: vem de vitória sobre o Fortaleza (1-0), empate com o Vasco (2-2) e vitória sobre o goiás (1-0). Se vencer, abre 6 pontos de vantagem sobre o Bahia, o 17º colocado e praticamente consolida sua "salvezza". O técnico Paulo Autuori terá o retorno do atacante Gomes, que estava suspenso, mas perdeu outro atacante, Wesley, que foi submetido a cirurgia no ombro e só voltará a jogar na próxima temporada. A tendência é de manter o time que iniciou a partida contra o Goiás, apenas coma entrada de Gomes no lugar de Wesley. Na volância, Lucas Silva também pode substituir Ian Luccas.


CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Machado, Lucas Silva (Ian Luccas), Vital, Pereira; Gomes, Bruno. T: Paulo Autuori.


AUSENTES: Jussa, Wesley, Bilu, Ramiro (lesionados); Gilberto (afastado).


PENDURADOS: Anderson, Machado, Lucas Silva, William.


PARANAENSE: Não vence há mais de um mês. Foram quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos. Para conseguir classificar para a Libertadores no ano do centenário do clube, o Athletico precisa vencer os três jogos que restam e depende de uma combinação de resultados. Durante a semana, o presidente Mário Celso Petraglia deu a ausência na Libertadores como certa e confirmou que o interino Wesley Carvalho não será o treinador em 2024. O rubronegro não terá o atacante Canobbio, que sentiu dores no músculo adutor, nem o lateral-esquerdo Esquivel, que está com sintomas de pubalgia e também ficou em Curitiba. Na vaga de Esquivel, o treinador pode optar por Matheus Felipe, mantendo a linha de três zagueiros, ou colocar o lateral Vinicius Kauê, passando assim para um 4-1-4-1. Na frente, Zapelli pode ganhar uma vaga. No banco, Kaíque Rocha, Rômulo e Alex Santana estarão à disposição, assim como o atacante Vitor Roque e o lateral-direito Madson, que voltaram a ser relacionados contra o Vasco mas aguentaram poucos minutos em campo.


PARANAENSE: Bento; Erick, Cacá, Thiago Heleno, Vinicius Kauê (Matheus Felipe); Cuello, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli, Christian; Willian Bigode. T: Wesley Carvalho


AUSENTES: Canobbio, Esquivel Pablo, Vidal, Pedro Henrique, Fernando (lesionados).


PENDURADOS: Léo Linck, Thiago Heleno, Kaíque Rocha, Alex Santana, Fernandinho e o técnico Wesley Carvalho.

.

*****


O JOGO começou quente. Aos 7 após um cruzamento de William pela direita, Arthur Gomes finalizou no travessão e, no rebote, Bento defendeu o chute. Na sequência, Marlon finalizou com força, mas o goleiro do Athletico-PR evitou novamente o gol. Aos 8, Machado cobrou falta por fora da barreira e gerou muito perigo, mas Bento impediu o gol do Cruzeiro. Aos 22, Bruno Rodrigues escorou para Machado chutar de frente para o gol com perigo, mas Bento agarrou a bola. Em uma boa chegada pelo meio, aos 28, Bruno Rodrigues e Matheus Pereira fizeram uma bonita tabela e o camisa 96 chutou no cantinho, mas a bola saiu do gol. Depois de uma chegada de William novamente pela direita, aos 32, Ian Luccas recebeu dentro da área e tentou marcar de letra. Contudo, a bola saiu fraquinha e Bento defendeu. Aos 43, após uma dividida entre Marlon e Willian Bigode, o atacante levou a melhor e saiu cara a cara com Rafael Cabral, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu a batida e evitou o gol paranaense.


No segundo tempo, Vitor Roque substituiu Willian Bigode e complicou a situação do clube que o revelou. Aos 47, Marlon recebeu bom passe pela esquerda e cruzou para o meio da área. Japa chegou batendo com força, mas a bola passou para fora, com perigo. Aos 64, Fernandinho lançou Madson nas costas de Marlon e o lateral cruzou na medida para Vitor Roque só empurrar. CAP 1-0.

Aos 72, Erick derrubou Matheus Pereira dentro da área. Bruno Rodrigues cobrou no canto direito, Bento defendeu, Marlon tentou aproveitar o rebote, mas chutou pra fora. Aos 83, Nikão achou Matheus Pereira livre na meia-lua e o camisa 96 do Cruzeiro marcou um golaço para empatar o jogo. Foi o primeiro dele com a camisa celeste. CRUZEIRO 1-1.


*****


CRUZEIRO 1x1 ATHLETICO PR, 30nov23qui20h, Mineirão, Belo Horizonte, 36ª rodada Brasileiro 2023. TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade 70%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 36.696. Renda: R$1.519.277. ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS), Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Maira Mastella Moreira (RS), Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). VAR: Daniel Nobre Bins (RS). AMARELOS: Ian Luccas, William, Neris, Matheus Felipe. GOLS: Roque, 64; Pereira, 83. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Machado (Fernando Henrique), Ian Luccas (Lucas Silva), Japa (Nikão), Pereira; Bruno (Papagaio); Gomes (Robert). T: Paulo Autuori. CAP: Bento; Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Kaique Rocha); Cuello, Erick, Fernandinho, Christian (Rômulo); Vitor Bueno (Hugo Moura), Zapelli (Madson), Willian Bigode (Vitor Roque). T: Wesley Carvalho.


HISTÓRICO: 67 jogos. Cruzeiro venceu 27, empatou 22, perdeu 18, marcou 102 gols, sofreu 84.

51 comentários


Janilson Viana
Janilson Viana
01 de dez. de 2023

A equipe fez uma boa partida principalmente no primeiro tempo, teve boas oportunidades para abrir o placar, apesar que numa bobeada do Marlon , quase o Furacão saiu na frente do marcador. O adversário veio com três zagueiros, porém o trio de ataque do Cruzeiro, tirou a sobra e os nossos laterais tiveram bastante espaço para atacar. Na etapa complementar eles colocaram o Madson para formar uma linha de quatro e acabou contendo a superioridade ofensiva celeste. Lucas Silva e Fernando Henrique não entraram nada bem, acabou levando o gol num vacilo, mas teve emocional para continuar pressionando , perdeu um pênalti, depois acabou empatando num belo arremate do Matheus Pereira, que fez boa partida. O time ainda não est…

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
01 de dez. de 2023

Jogou melhor, mas não venceu. Se tivesse aberto o placar é provável que tivesse vencido afinal se por um lado tem e o pior ataque do campeonato, por oitro tem a segunda melhor defesa. Se vasco e bahia empatarem uma e ganharem outra precisaremos de pelo menos um ponto pra não cair. Não estou nada otimista. O bahia joga contra o péssimo meleca aqui e depois as galinhas em casa. A pior missão é do vasco contra grêmio fora e Bragantino em casa. Aí é que tá, o vasco vem jogando bem, mesmo na derrota pro gambá fez um 1º tempo excelente. O fato é que se perdermos os próximos dois jogos o que decide é o número de vitória…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
01 de dez. de 2023

RONALDO NAZÁRIO: " Fizemos um grande jogo! Torcida e jogadores em sinergia! A luta continua - ce"

Curtir

O time fez uma boa partida e até poderia vencer, mas a dificuldade de fazer gol apareceu de novo, além da entregada do Fernando Henrique no gol adversário. Confesso que ainda estou preocupado com a situação do Cruzeiro, pois não boto fé nos adversários dos outros times que estão lutando contra o rebaixamento.

Editado
Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
01 de dez. de 2023

Cabral nota ge -- público 6.4 Soltou duas bolas na primeira etapa, mas não comprometeu. Fez brilhante defesa num mano a mano com William Bigode, salvando o Cruzeiro.

William nota ge 6.0 público 5.7 Foi bastante acionado na primeira etapa e criou boas chances para o Cruzeiro pela lateral direito. Em alguns lances, explorou cruzamentos no momento que poderia ter trabalhado melhor a bula em busca de uma infiltração ou tabela

Neris nota ge 6.5 público 5.1 Fez, pelo menos, três bons lançamentos diretos para o ataque, criando boas chances para o time na primeira etapa. Na recomposição rápida, teve algumas dificuldades. No segundo tempo, teve algumas saídas erradas.

astán - nota ge -- público 4.9

Marlon - nota g…

Editado
Curtir
bottom of page